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PublicouÍsis Lindo Alterado mais de 9 anos atrás
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O JOGO NA EDUCAÇÃO: ASPECTOS DIDÁTICO-METODOLÓGICOS DO JOGO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
“QUALQUER JOGO MAS NÃO DE QUALQUER JEITO” “MOMENTOS DO JOGO” CONTIG SIXTY
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“QUALQUER JOGO MAS NÃO DE QUALQUER JEITO”
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QUANDO APLICAR UM JOGO Quando queremos disparar um conceito, aplicamos o jogo antes. Quando queremos ampliar um conceito, aplicamos o jogo depois do conceito.
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“MOMENTOS DO JOGO” Familiarização com o jogo.
Reconhecimento das regras. Jogo para garantir as “regras”. Intervenção pedagógica verbal durante o jogo. Registro do jogo ( buscar estratégias de intervenção que gerem a necessidade de registro escrito ). Intervenção escrita ( problematização de situações de jogo ), professor e aluno. Jogar com “competência”.
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CONTIG SIXTY
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COMO JOGAR? Jogar em quatro pessoas. O jogo deve ser em dupla.
Além do tabuleiro anterior, precisamos de bbotões de 2 cores diferentes e de três dados. Todos os números do tabuleiro são possíveis de conseguir fazendo combinações de l à 6 (utilizando as quatro operações matemáticas). Exemplo: a dupla joga os dados saem os números 2,3 e 5 com ela pode marcar 30 (2*3*5) ou 10 (2+3+5) ou ainda outra combinação. Regras: quando se marca um ponto longe de outros pontos já marcados, o jogada vale 1 ponto. Se você marcar próximo (pelos quatro lados) à outra jogada sua vale três pontos. Se alguém completa uma fileira inteira ganha o jogo independente da pontuação do outro. Caso ninguém complete a fileira ganha quem somar mais pontos no final.
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