A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A importância da água Powerpoint Templates.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A importância da água Powerpoint Templates."— Transcrição da apresentação:

1 A importância da água Powerpoint Templates

2 ONDE ESTÁ A ÁGUA NO PLANETA?
Todo mundo sabe que o Planeta Terra é formado por muita água, mas...

3 Porque razão a água importante para os seres vivos?
Todos os seres vivos dependem da água para viver: A água é o principal componente dos seres vivos, existindo no interior das células e nos espaços entre elas. Todas as funções necessárias da vida só se realizam na presença da água. Se um ser vivo não tiver água pode ficar desidratado.

4 A percentagem de água nos humanos!

5 Nos animais, a necessidade de agua varia, mas para todos é uma necessidade básica, por exemplo:
O oxigénio e os alimentos chegam a todas as partes do corpo transportados pelo sangue que tem mais de 80% de água; Os resíduos saem do organismo através da urina e do suor que contem grande quantidade de água; A reprodução seria impossível sem a presença da água, pois os espermatozóides só se deslocam em meio úmido.

6 AS PLANTAS Também as plantas necessitam absorver água para viver, uma vez que, por exemplo: Só podem aproveitar os sais minerais do sol se estes estiverem dissolvidos em água. A água é um meio de transporte de substâncias no interior da planta -seiva bruta e seiva elaborada.

7 Como o homem utiliza a água?
O homem utiliza a água para os mais determinados fins: consumo doméstico, agricultura, industria, consumo urbano, produção de energia, recolha de alimentos, transporte, etc.… Muitas vezes, nem damos conta como a água é necessária em praticamente todas as atividades humanas.

8 DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO!

9 EVITE BRINCADEIRAS NOS BEBEOUROS E COM MANGUEIRAS.
FECHE A TORNEIRA QUANDO ESTIVER ESCOVANDO OS DENTES E ENSABOANDO AS MÃOS. EVITE BRINCADEIRAS NOS BEBEOUROS E COM MANGUEIRAS.

10 NA CAIXA D’ÁGUA NÃO A DEIXE TRANSBORDAR
EVITE TOMAR BANHOS MUITO DEMORADOS, NÃO DEIXE O CHUVEIRO LIGADO SENÃO HOUVER NECESSIDADE. NA CAIXA D’ÁGUA NÃO A DEIXE TRANSBORDAR E MANTENHA-A TAMPADA.

11 NA DESCARGA VERIFIQUE SE A VÁLVULA NÃO ESTÁ COM DEFEITO,
APERTE-A UMA ÚNICA VEZ. NA MÁQUINA DE LAVAR SÃO GASTOS 40 LITROS. UTILIZE-A SOMENTE QUANDO ESTIVER CHEIO. AO REGAR JARDINS E PLANTAS USE MANGUEIRA COM ESGUICHO-REVÓLVER OU REGADOR.

12 CÓLERA DIARRÉIAS HEPATITE ATENÇÃO:
A ÁGUA NO PLANETA TERRA TAMBÉM ENCONTRA-SE BASTANTE POLUÍDA E SEU CONSUMO PROVOCA VÁRIAS DOENÇAS COMO: CÓLERA DIARRÉIAS HEPATITE

13 Atividade CERTO OU ERRADO?
Marque um X nas cenas em que a água está sendo usado com desperdício.

14 VIVA A ÁGUA !


Carregar ppt "A importância da água Powerpoint Templates."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google