A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment"— Transcrição da apresentação:

1 Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment
MOODLE Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment

2 O que é o Moodle? Moodle é um sistema ou plataforma de gestão de cursos/ aprendizagem vulgarmente designado por Course Management System (CMS) ou Learning Management System (LMS) com suporte em open source. O Moodle foi criado por Martin Dougiamas, cientista informático e docente, que se dispôs a implementar e apoiar a utlização deste sistema no ensino universitário, em Perth, na Austrália.

3 O que é necessário para iniciar a utilização do Moodle?
Computador com acesso à Internet. Um web browser como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, or Opera. Acesso a um curso como aluno ou professor, ou acesso ao site do Moodle como administrador.

4 O que é um CMS/ LMS ? CMSs são aplicações web, o que quer dizer que funcionam num servidor e são acedidas utilizando um web browser. O docente e os seus alunos podem aceder ao sistema a partir de qualquer lugar que possua uma ligação à Internet.

5 CMSs disponibiliza aos docentes ferramentas para criar um curso on-line e permitir acesso controlado ficando apenas visível para os alunos envolvidos. CMSs também disponibiliza uma variedade de instrumentos que permite uma eficaz realização do curso.

6 Permite Transferir e partilhar materiais.
Fóruns e chats (conversação). Questionários. Distribuir e rever funções/ papeis. Organizar grupos.

7 Filosofia Educativa Adopta o construtivismo social como teoria base.
Alguns CMS são sistemas centrados nos instrumentos de ensino, enquanto o Moodle é centrado na aprendizagem. O construtivismo social baseia-se na ideia de que as pessoas aprendem melhor quando envolvidas num processo social de construção do saber, através da acção de elaborar um produto para os outros.

8 Início Criar uma conta Editar o seu perfil (User Profile)

9 Formatos de Cursos LAMS
SCORM (Sharable Content Object Reference Model) Social Tópicos Semanal e CSS (Cascading Style Sheets, tecnologia usada para formatar documentos HTML, XML e XHTML)

10 Exemplos Formato em tópicos: As aulas são organizadas em tópicos numerados sequencialmente: aula 1, 2, 3 e assim por diante. Formato semanal: Utiliza datas fixas para o início e término das actividades. A segmentação das aulas será baseada nas datas: a aula 1 na semana de 22 a 26 de Fevereiro e assim por diante. Formato social: Exige um grau de amadurecimento dos participantes e professores. Não existem divisões definidas, é uma espécie de um grande fórum de discussão, utilizando a essência do construtivismo social.


Carregar ppt "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google