A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bulimia Sobre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bulimia Sobre."— Transcrição da apresentação:

1 Bulimia Sobre

2 O que é? A Bulimia é um Transtorno Alimentar que se caracteriza pela ingestão de grandes quantidades de alimentos (episódios de comer compulsivo ou episódios bulimicos), seguidos por métodos compensatórios, tais como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e/ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar.

3 Conseqüências As conseqüências da bulimia são variadas e graves e podem causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento,(ex: depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos e dentes frágeis, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esôfago).

4 A pessoa bulímica chega a ingerir numa hora, em calorias, o que devia consumir durante um dia inteiro. Ao sentir-se culpada pelo excessivo consumo de alimentos e para perder peso (ou para não ganhá-lo), a doente provoca o vômito, usa laxantes e pratica exercício físico em excesso. O continuar deste tipo de ações permite a manutenção do peso em níveis normais ou um pouco acima e, ainda, apresentar uma imagem aparentemente saudável. Esta imagem "saudável" ilude a pessoa em relação ao seu problema e dificulta, aos outros, a percepção do mesmo. Por esta razão, a bulimia é uma doença que tende a prolongar-se no tempo. Os jovens, particularmente do sexo feminino, a partir da entrada na adolescência são o principal grupo de risco em relação a esta doença. 

5 Conseqüências Físicas
Mau funcionamento renal e cardíaco (provocado pelo vômito e uso de laxantes); Dificuldade na concentração, mudanças de humor (devido a um desequilíbrio químico); Glândulas inchadas, derrames sanguíneos por baixo dos olhos; Decadência dentária e problemas graves nas gengivas; Dores de garganta, dores no peito, cãibras musculares e fadiga; Arranhões na parte de cima das mãos ou nos nós dos dedos;

6 Comportamentos Típicos
     comer às escondidas;      ingerir compulsivamente alimentos excessivamente calóricos;      fazer grandes jejuns;      usar laxantes e diuréticos;      induzir o vômito;      praticar obsessivamente exercício físico.

7 Imagens

8 Imagens

9 Feito Por: Beatriz Heloísa Rafaela. D Rafaella. T Sophia

10 Bibliografia: www.mrflatoss.com www.netscool.com
habitosalimentares.blogs.sapo.pt


Carregar ppt "Bulimia Sobre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google