A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Muito Obrigado a todos!!! 1ª Turma do 1º Web-Seminário da 1ª Empresa a apostar em seminários pela internet!!! Finiti!!!! Pioneira com este tipo de evento!!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Muito Obrigado a todos!!! 1ª Turma do 1º Web-Seminário da 1ª Empresa a apostar em seminários pela internet!!! Finiti!!!! Pioneira com este tipo de evento!!!"— Transcrição da apresentação:

1 Como a Finiti pode ajudar você a conhecer melhor uma obra de pisos industriais de concreto.

2 Muito Obrigado a todos!!! 1ª Turma do 1º Web-Seminário da 1ª Empresa a apostar em seminários pela internet!!! Finiti!!!! Pioneira com este tipo de evento!!! Há algumas iniciativas bacanas mas nenhuma virtual!!!

3 Quem deve participar??? Empresas e profissionais iniciantes no ramo de pisos industriais de concreto. 2) Estudantes e profissionais que desejam conhecer melhor sobre o assunto. 3) Compradores que precisam de informação para a tomada de decisão.

4 Durante o Web-Seminário, você aprenderá:
1) O que são pisos industriais de concreto e pisos de alta resistência. 2) Por que, para que e onde se deve utilizar pisos industriais. 3) Quais são as etapas de execução do piso. Quais os equipamentos e acessórios necessários. 4) O que se deve saber para realizar um bom trabalho. 5) Qual o investimento necessário.

5 Web Seminário: palestra pela internet.
Assista de qualquer lugar do planeta. A internet é um mundo de possibilidades. A internet é o presente, o meio e o fim.

6 Quem são os participantes???
DF

7 O que são pisos de concreto e pisos de alta resistência?
- São pisos construídos para suportarem peso, fluxo de automóveis, máquinas, cargas, impactos elevados por tempo indeterminado. - Possuem alta durabilidade e longa vida útil. - O piso de concreto é um piso de alta resistência. O Piso é uma etapa muito importante da construção civil, pois é sobre ele que circulará toda a produção e recursos humanos. O que é concreto? Concreto é o resultado da mistura de cimento, água, pedra e areia. O cimento ao ser hidratado pela água, forma uma pasta resistente e aderente aos fragmentos de agregados (pedra e areia).

8 Onde encontramos com freqüência pisos de concreto de alta resistência?
- Em estacionamentos, indústrias, quadras poli-esportivas, supermercados, depósitos, etc... Onde há a necessidade de construção do piso que seja extremamente resistente. - Pisos de concreto oferecem fácil manutenção e higienização. - Alguns fatores aumentam ou diminuem a resistência do concreto como: Tipo e tamanho da brita Concentração de água Uso de agregados Uso de malhas e telas

9

10 Resistência do Concreto – (FCK)
- Fck é a resistência do concreto. - É preciso avaliar a resistência necessária do piso para escolher o FCK certo. - Normalmente, o engenheiro da obra efetua o cálculo do Fck certo para a estrutura de obra. O Cálculo de uma estrutura de concreto é feito com base no projeto arquitetônico. - Quanto maior a carga que haverá sobre o piso, maior deverá ser o Fck. - Os Fck mais comuns utilizados em pisos industriais são o 25, 30 mpa. - Os Fck 35 a 50 mpa são utilizados em estruturas extremamente resistentes como obras prediais, barragens, usinas hidrelétricas

11 Resistência do Concreto – (FCK)
- Para se atingir um grau adequado de polimento do piso, o concreto mínimo a ser utilizado deve ser fck 20 mpa. - Os Fck 15 e 18 mpa possuem pouca quantidade de argamassa (cimento, areia e água) o que dificulta muito no acabamento do piso. O que faz o concreto ser mais resistente ou menos resistente? - Sua resistência depende da proporção de materiais que o constituem. A mistura entre os materiais constituintes é chamada de “Dosagem” ou “Traço”. - Materiais que constituem o concreto: mistura de cimento, água, pedra e areia, aditivos, agregados.

12 Slump (Consistência) – A presença da água no concreto
- A relação água e cimento é essencial para a resistência do concreto. - A Excesso de água diminui a resistência do concreto. - Falta de água deixa o concreto cheio de buracos. - É muito importante que a quantidade de água da mistura esteja correta.  Tanto o excesso como a falta são prejudiciais ao concreto.

13 Agregados – O que são e qual a importância?
- São materiais utilizados no concreto que aumentam sua resistência. Os agregados representam 80 % do peso do concreto atualmente. - Um bom concreto é aquele que atende melhor as necessidade da obra. Os agregados são divididos em graúdos e miúdos. - São classificados como artificiais ou naturais: Artificiais = Areias e pedras provenientes do britamento de rochas, resultantes da ação do homem. Naturais = Areias extraídas diretamente de rios ou barrancos.

14 Areias (natural e artificial)
Exemplos de Agregados Areias (natural e artificial) Pedra britada Areia grossa Areia média

15 Aditivos – O que são e qual a importância?
- Substância adicionada ao concreto que interfere diretamente em seu rendimento. Altera a propriedade do concreto. Sua utilização é diretamente ligada à necessidade de se obter um concreto com características especiais. - Aumenta sua qualidade e/ou minimiza seu ponto fraco. Resultam em uma maior qualidade e durabilidade do concreto. - Utilizado para retardar ou acelerar o tempo de “pega” (secagem) do concreto.

16 Principais fases de execução de uma obra de pisos de concreto
1º Preparação: sub-leito, sub-base e base do concreto. 2° Compactação do solo. 3º - Lançamento do Concreto. 4º - Sarrafeamento e nivelamento da superfície do concreto. 5º - Retificação da superfície do concreto. 6º - Desempeno do piso. 7º - Acabamento e polimento do piso. 8º - Corte e Dilatação do piso.

17 Fase 1: Preparação da sub-base e base do concreto.
Subleito: o terreno de fundação preparado para receber o piso de concreto. Camada bastante exigida pela transmissão de esforços do concreto ao solo. Sub-base: Camada intermediária entre o subleito e o piso de concreto. É executada sobre o subleito com a finalidade de uniformizar o solo. Sua Principal função é o controle de deformações oriundas do piso. Responsável pela transferência dos esforços gerados pelo piso para a fundação (subleito). Constituída de areia, pedra britada, ou a combinação destes materiais. Base: Subleito + sub-base do concreto para os casos em que o piso é apoiado diretamente sobre o solo.

18 2° Compactação do solo. - Aumenta a densidade e capacidade de resistência à carga. - Dá estabilidade e reduz a infiltração de água. Placa Vibratória FP-16 Finiti Rolo Compactador: Indicados para áreas planas, de médio e grande porte. Compactação de solos arenosos, asfalto, brita e pavimentos intertravados. Indicada para áreas de pequeno porte principalmente em substituição ao rolo compactador.

19 3º - Lançamento do Concreto
Caminhão Betoneira Bomba de Concreto Vibrador de Concreto Caminhão Betoneira Assistir Vídeo: Obras do novo prédio da Finiti Vibrador de Concreto Bomba de Concreto

20 4º - Sarrafeamento e nivelamento da superfície do concreto.
Reduz cerca de 80 % do tempo de Sarrafeamento do concreto. Abaixa levemente a brita. Apenas um operador. Assistir Vídeo: Régua Vibratória FTR Finiti Régua Vibratória FTR Finiti

21 4º - Sarrafeamento e nivelamento da superfície do concreto.
- Indicada para áreas de médio e grande porte. - Utilizada sobre formas. Régua Treliçada FTT - Alto rendimento. - Diminui drasticamente o tempo do sarrafeamento. - Aplicada em áreas fechadas e abertas. Assistir Video

22 5º - Retificação da superfície do concreto.
Float de Alumínio Usado após a Régua Vibratória ou Régua Treliçada. Retificação do concreto. Elimina bolhas, marcas, buracos, imperfeições, erros. Planicidade do piso Muito leve para operá-lo. Operação à distância

23 Acabadora de Piso FT 36 Finiti
6º - Desempeno do concreto com Acabadoras de Piso Acabadora de Piso FT 36 Finiti Marcou o solado? Momento de entrar com o disco de flotação. Rendimento da máquina depende muito do operador. Várias aplicações até se alcançar o Resultado. Disco de Flotação Início da utilização da Acabadora de Piso FT 36. O disco é instalado embaixo da máquina e fixado pelas lâminas de acabamento. O desempeno é essencial. Afunda a brita e sobe a argamassa sobre a superfície. - Muita presença de água. Assistir Vídeo

24 Lâminas de Acabamento 36 e 46
7º - Acabamento e polimento do piso. Várias aplicações até se alcançar o resultado desejado. encerra-se o trabalho de acabamento quando não há Mais nenhuma presença de água sobre o piso. O polimento do piso retira toda e qualquer presença de água. A cura do concreto se dá em média após 28 dias. Após este período, o piso atinge um clareamento. Antes deste período, o piso mantém uma coloração escura. Lâminas de Acabamento 36 e 46

25 Acabadora de Piso FT 46 Finiti
Bambolê Bailarina Helicóptero Alisadora de Concreto Lâminas de Acabamento 46 Especialidade: acabamento em Função do peso e tamanho. Alta performance na fase de acabamento do piso. Não é comum utilizá-la para o desempeno em função de seu peso. Dá um acabamento muito superior à Acabadora de Piso FT 36. É muito utilizada como alternativa para o uso de Acabadoras de Piso Duplas FTD 36. Quanto mais pesada a máquina for, melhor o acabamento realizado no piso.

26 Acabadora de Piso Dupla FTD 36 Finiti
Assistir Vídeo Utilizada em obras de médio e grande porte. Indicada para empresas que já estão certo tempo no mercado, possuem conhecimento e querem aumentar sua produtividade. Oferece alto rendimento e desempenho na obra. Seu rendimento equivale a 5 Acabadoras de Piso FT 36 em média. Qualidade de acabamento incomparável.

27

28 Como dar acabamento em cantos de parede e bordas de colunas?
Desempenadeira Manual Pontos positivos Preço baixo. Fácil de ser encontrada. Fácil de ser utilizada. Vantagens O operador leve muito tempo. Pouco eficiente Cansaço físico Trabalha o tempo todo agachado Ferramenta muito utilizada em acabamento de cantos. Assistir Vídeo – You Tube

29 A Finiti tem uma solução melhor para os cantos
Acabadora de Piso FT 24 Finiti - Para desempeno e acabamento de cantos de parede e bordas de colunas. - Muita facilidade no trabalho, leveza, praticidade no transporte. - Fácil acesso através de portas, por corredores apertados, em apartamentos, casas e condomínios, locais de difícil acesso. - Máquina muito utilizada por construtoras no projeto “Minha casa, Minha Vida”. Assistir Vídeo

30 Como é feito o transporte na obra?
As acabadoras de Piso FT 36 e FT 46 Finiti são um pouco mais pesadas que qualquer outra máquina do mercado. Isto faz com que elas sejam melhores principalmente para o acabamento. Peso = bom acabamento Equilíbrio = Máquina pesada mas perfeita para o uso Carrinho de Transporte - Inovação. - Facilidade para transporte. - Maior praticidade. - Diminui esforço físico do operador. - Ergonômico. - Reduz o números de operadores necessários. - transporte dentro dos canteiros de obra e demais locais. Assistir Vídeo

31 Diminuem o processo de acabamento do piso.
Utilizadas nas Acabadoras de Piso FT 36 3 FT 46 respectivamente. (Após disco de flotação e antes das lâminas de acabamento). Usadas para o amaciamento do piso. Tampam os poros causados no concreto pelo uso do disco de flotação. Diminuem o processo de acabamento do piso. De cada 10 empresas de piso, apenas 1 utiliza este material. Pontos positivos Melhora a qualidade do piso. Fecham os poros. Aumentam o brilho. Auxiliam no processo de acabamento. Pontos negativos 1 máquina somente para este processo Custo adicional com matéria prima Tempo extra para os trabalhos no piso Conclusão Faça o teste e comprove Utilize nas obras em que se espera um melhor resultado. Lâminas Combinadas 36 Lâminas Combinadas 46

32 8° - Corte e dilatação do piso
Serra Cleaper Makitão Serra para piso Cortadora de Piso FTC Finiti Para o corte e dilatação do piso. O corte é essencial para o piso. Evita trincas e rachaduras. Aumenta sua vida útil e durabilidade. O corte é a fase final do piso, feito em média 24 horas após o polimento. A profundidade do corte representa 1/3 da espessura do concreto. O corte é feito em linhas de 3 em 3 metros (L x C) e 5 em 5 metros (L x C) em média. Usa-se juntas de silicone para preencher os cortes (no meio e cantos do piso). Assistir Vídeo

33 Um bom disco de corte rende aproximadamente 1400 metros lineares de piso.
(11) Contato: Igor A Cortadora de Piso FTC Finiti aceita discos de Corte de 14’’ (350 mm) e 18 (450 mm)‘’. Quanto mais refrigerado estiver o disco maior será seu rendimento. A Cortadora precisa ser pesada para se obter uma boa estabilidade no corte. Uma máquina rebaixada adere melhor ao piso.

34 Dicas para quem está começando no ramo de pisos de concreto.
- Comece Pequeno. - Uma empresa iniciante deve começar no mínimo com duas Acabadoras de Piso FT 36. - A acabadoras de Piso FT 36 é encontrada em qualquer tipo de obra. - Tenha paciência. Com o tempo, o crescimento virá. - A Régua vibratória pode ser substituída pela régua manual. - A Cortadora de Piso pode ser alugada facilmente. - Locadoras de máquinas são ótimas opções para quem está começando. - Com o passar o tempo, na medida em que contratos forem fechados, o investimento na aquisição de outros maquinários será necessário. - Invista de acordo com sua estrutura e possibilidade.

35 Qual a quantidade de máquinas ideal para quem está começando?
Opção 1 Opção 2 Opção 3

36 Investimento para aquisição de uma Acabadora de Piso FT 36

37 Simulação de financiamento
Financeira ligada ao Banco Fibra Financiamento para empresas e pessoas físicas. Com ou sem entrada. No Carnê ou no Cheque. Em até 15 parcelas. Simulação de financiamento 2 Acabadoras de Piso FT 36, Motor 8.0 à Gasolina Valor unitário: R$ 5.900,00 Total: R$ ,00 Plano Empresa: (Sem Entrada, no Boleto bancário) 12 Parcelas de R$ 1.132,79 Plano Pessoa física: (Sem Entrada, no Boleto bancário) 15 Parcelas de R$ 1.038,27 Em média, 2 a 5 dias. Sem burocracia. Rápido e fácil. A Finiti faz todo o trâmite. * Simulação feita dia 25/04/12 * Sujeito a aprovação de crédito * Operações passíveis de juros

38 Sugestões de novas palestras???
Perguntas ????? Dúvidas ????? Sugestões de novas palestras??? - Outros Palestrantes - Novos temas - Palestras específicas

39 Lapidadora de Piso Flap-12
Lançamento oficial 2012 Lapidadora de Piso Flap-12 - Realiza o mesmo trabalho que a Politriz de Piso FP-6 mas com um rendimento muito superior. - Realiza também a lapidação do piso, extrai grau máximo de brilho do piso.

40 Realização: Fabricante Brasileiro especializado em equipamentos e acessórios para pisos industriais de alta resistência. Sertãozinho - SP

41 Apoio: Fabricante Brasileiro especializado em brocas, serras, rebolos e discos diamantados. Diadema - SP

42 Prédio da Finiti – Até Março/2012

43 Prédio atual da Finiti – Abril/2012

44

45

46 Finiti - Equipamentos Para Construção

47 Quem foi o Palestrante??? Paulo Martins 27 anos Gerente de Vendas
5 anos de empresa Formado em Administração de empresas. Cursando atualmente MBA em Gestão empreendedora e inovação. Facebook: Paulo Martins Linked in: Paulo Martins Blog: discovooador.wordpress.com

48 Então, entre em contato com a Finiti.
Quer mais? Então, entre em contato com a Finiti. Site: (16) , , , ; finiti.wordpress.com @finitiequip Finiti Equipamentos Finitiequipamentos

49 Muito obrigado The end


Carregar ppt "Muito Obrigado a todos!!! 1ª Turma do 1º Web-Seminário da 1ª Empresa a apostar em seminários pela internet!!! Finiti!!!! Pioneira com este tipo de evento!!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google