A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agradecimento a Maria Santíssima Grupo Maria de Nazaré.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agradecimento a Maria Santíssima Grupo Maria de Nazaré."— Transcrição da apresentação:

1 Agradecimento a Maria Santíssima Grupo Maria de Nazaré

2 Casa Assistencial Eurípedes Barsanulfo
Curas: ciência e espiritismo... Casa Assistencial Eurípedes Barsanulfo Carlos Alberto Vidon de Carvalho

3 Fluido Cósmico O fluido cósmico universal é, como já foi demonstrado, a matéria elementar primitiva, cujas modificações e transformações constituem a inumerável variedade dos corpos da Natureza. (Cap. X.) Como princípio elementar do Universo, ele assume dois estados distintos: o de eterização ou imponderabilidade, que se pode considerar o primitivo estado normal, e o de materialização ou de ponderabilidade, que é, de certa maneira, consecutivo àquele...

4 Fluido Cósmico ...O ponto intermédio é o da transformação do fluido em matéria tangível. Mas, ainda aí, não há transição brusca, porquanto podem considerar-se os nossos fluidos imponderáveis como termo médio entre os dois estados.

5 Fluido - Ciência Fluido cósmico
Matéria escura? Livro dos espíritos capítulo II – Dos elementos gerais do universo 36. O vácuo absoluto existe em alguma parte no Espaço universal? “Não, não há o vácuo. O que te parece vazio está ocupado por matéria que te escapa aos sentidos e aos instrumentos.”

6 Vídeo THC - O Universo Matéria Escura -

7 Energia Livro dos Espíritos
27 a) - Esse fluido será o que designamos pelo nome de eletricidade? “Dissemos que ele é suscetível de inúmeras combinações. O que chamais fluido elétrico, fluido magnético, são modificações do fluido universal, que não é, propriamente falando, senão matéria mais perfeita, mais sutil e que se pode considerar independente.”

8 Canhão de elétrons 1935 – Físicos Europeus.
Bombardeiam chapa com duas fendas: Ora comportam como partículas Ora como ondas Cientista observador muda o feixe Decisão do cientista de como ele vai observar é que determina as propriedades onda ou partícula. Pensamento é força.

9 Criações Mentais Pensamentos de ordem superior
Tarefas e objetivos nobres Desenvolvimento espiritual Trabalho no bem, pelo amor e pelo progresso Pensamentos de ordem inferior Condutas inapropriadas Atraso espiritual Egoísmo, orgulho, etc.

10 Curas Pensamento força preponderante Tipos de fluidos
Do médico espiritual Do assistido Do médium Tipos de fluidos Espiritual Material

11 Curas O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XXVI - Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes Dom de Curar 1. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, 10:8.).

12 2. “Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”, diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida.

13 A Gênese - Capítulo XIV - Os fluidos - Curas - Item 31
”...A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo estará, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada; mas, depende também da energia da vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido....

14 ”... Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura, seja homem ou Espírito. Os fluidos que emanam de uma fonte impura são quais substâncias medicamentosas alteradas.

15 Mecânica Quântica e cura espiritual
A mecânica quântica é a teoria física que obtém sucesso no estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas subatômicas, muito embora também possa descrever fenômenos macroscópicos em diversos casos.

16 Mecânica Quântica e cura espiritual
Bóson de Higgs (Partícula de Deus) - Segundo teorias da Física, Higgs é uma partícula subatômica considerada uma das matérias-primas básicas da criação do universo. Diferente dos átomos, feitos de massa, as partículas de Higgs não teriam nenhum elemento em sua composição. CERN

17 A Gênese - Capítulo XIV — Os fluidos – Curas - Item 32
” São extremamente variados os efeitos da ação fluídica sobre os doentes, de acordo com as circunstâncias. Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário; doutras vezes é rápida, como uma corrente elétrica. Há pessoas dotadas de tal poder, que operam curas instantâneas nalguns doentes, por meio apenas da imposição das mãos, ou, até, exclusivamente por ato da vontade.

18 ”. Entre os dois polos extremos dessa faculdade, há infinitos matizes
” ...Entre os dois polos extremos dessa faculdade, há infinitos matizes. Todas as curas desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação. O princípio é sempre o mesmo: o fluido, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujo efeito se acha subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.”

19 O Livro dos Médiuns - Capítulo XIV - Dos médiuns
7. Médiuns curadores 176. Eis aqui as respostas que nos deram os Espíritos às perguntas que lhes dirigimos sobre este assunto: 1 - Podem considerar-se as pessoas dotadas de força magnética como formando uma variedade de médiuns? “Não há que duvidar.”

20 2 - Entretanto, o médium é um intermediário entre os Espíritos e o homem; ora, o magnetizador, haurindo em si mesmo a força de que se utiliza, não parece que seja intermediário de nenhuma potência estranha. “É um erro; a força magnética reside, sem dúvida, no homem, mas é aumentada pela ação dos Espíritos que ele chama em seu auxílio. Se magnetizas com o propósito de curar, por exemplo, e invocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo teu doente, ele aumenta a tua força e a tua vontade, dirige o teu fluido e lhe dá as qualidades necessárias.”

21 3 - Há, entretanto, bons magnetizadores que não creem nos Espíritos?
“Pensas então que os Espíritos só atuam nos que creem neles? Os que magnetizam para o bem são auxiliados por bons Espíritos. Todo homem que nutre o desejo do bem os chama, sem dar por isso, do mesmo modo que, pelo desejo do mal e pelas más intenções, chama os maus.” 4 - Agiria com maior eficácia aquele que, tendo a força magnética, acreditasse na intervenção dos Espíritos? “Faria coisas que consideraríeis milagre.”

22 5 - Há pessoas que verdadeiramente possuem o dom de curar pelo simples contato, sem o emprego dos passes magnéticos? “Certamente; não tens disso múltiplos exemplos?” 6 - Nesse caso, há também ação magnética, ou apenas influência dos Espíritos? “Uma e outra coisa. Essas pessoas são verdadeiros médiuns, pois que atuam sob a influência dos Espíritos; isso, porém, não quer dizer que sejam quais médiuns curadores, conforme o entendes.”

23 7 - Pode transmitir-se esse poder?
“O poder, não; mas o conhecimento de que necessita, para exercê-lo, quem o possua. Não falta quem não suspeite sequer de que tem esse poder, se não acreditar que lhe foi transmitido.” 8 - Podem obter-se curas unicamente por meio da prece? “Sim, desde que Deus o permita; pode dar-se, no entanto, que o bem do doente esteja em sofrer por mais tempo e então julgais que a vossa prece não foi ouvida.”

24 9 - Haverá para isso algumas fórmulas de prece mais eficazes do que outras?
“Somente a superstição pode emprestar virtudes quaisquer a certas palavras e somente Espíritos ignorantes, ou mentirosos podem alimentar semelhantes ideias, prescrevendo fórmulas. Pode, entretanto, acontecer que, em se tratando de pessoas pouco esclarecidas e incapazes de compreender as coisas puramente espirituais, o uso de determinada fórmula contribua para lhes infundir confiança. Neste caso, porém, não é na fórmula que está a eficácia, mas na fé, que aumenta por efeito da ideia ligada ao uso da fórmula.”

25 Água Livro dos médiuns Capítulo VIII- Do Laboratório do Mundo Invisível 131. Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal...

26 Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida.

27 Água e Tecido Partículas Cósmicas impregnam a água, energia sutil.
O tecido branco, cru e nunca usado. Contato com o corpo do assistido. Destina ao tecido orgânico afetado pela moléstia, penetrando nas células, agindo no átomo. Do corpo ao perispírito passando pelo duplo etérico e vice versa. Luzes de cromoterapia intensificam efeitos. Vontade é preponderante (Espírito, Assistido e Médium)

28 Presencial e a distância
Não há cortes no organismo somático; Manipulação de energias;

29 Vídeo A Partícula Fantasma - parte 1

30 Neutrinos Partícula Cósmica. Força invisível.
Cientistas conseguem capturar o irrisório. Presentes de supernovas a reatores nucleares.


Carregar ppt "Agradecimento a Maria Santíssima Grupo Maria de Nazaré."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google