A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE
Este estudo foi retirado do site da Igreja Catedral da Família. Pr. Waltencir Mendes. Mais informações acesse CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE

2 CONSAGRAÇÃO Qual a definição de Consagração que você possui?
Muitos de nós confundimos CONSAGRAÇÃO com SANTIDADE!!! A conotação que queremos dar aqui é de Dedicação, Empenho, Esforço , Foco e Entrega.

3 Consagração X Santidade
A santidade esta relacionada com a nossa conduta, nossa vida moral e nossas escolhas, mas a consagração esta relacionada com a nossa dedicação à algo. Ser consagrado significa ser dedicado exclusivamente a algo. Consagrar-se e o mesmo que dedicar-se. A maioria das pessoas se preocupa com santidade, isso e muito bom. Mas essas mesmas pessoas não se importam com a consagração. Na verdade ate reprovam quando alguém e consagrada à obra de Deus. Pessoas santas não incomodam ao inferno, mas pessoas consagradas é um problemão para o diabo.

4 Consagração X Santidade
Não estou dizendo que a santidade não seja importante, muito pelo contrario; apenas quero mostrar que há muitos crentes que vivem uma vida santa, mas que não representam uma ameaça ao inferno, pois vivem a santidade deles fechados em prédios de igrejas. O mundo até admira pessoas integras e santas, mas perseguem e mata os consagrados. Evidentemente, ter santidade é fundamental; mas, sem consagração, a obra de Deus não avança.. A consagração resulta em santidade, mas pessoas santas nem sempre são consagradas a obra de Deus.

5 Consagração X Santidade
Em nossa vida não podemos nos consagrar a muitas coisas.Precisamos definir claramente a que consagraremos nossas vidas. (Mt 6:33) "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus" (Cl 3:2-3) Mais uma vez, isto não é uma sugestão, mas um mandamento. Em grego, o significado é:"Concentre a sua atenção, ou interesses, nas coisas de cima". Em outras palavras: "Leve a sua concentração -- semelhante ao aço, ao concreto -- a ser direcionada às coisas de Deus. Torne-a inabalável, imbatível". Algumas pessoas me dizem : "Deus me mandou deixar esposa e filhos para me dedicar a Obra dele? Não, mas ... Ele insiste em ser o centro da sua vida, Ele exige que os Seus interesses; a Sua igreja, as Suas coisas tenham prioridade.

6 Coisas Boas, mas que afastam as pessoas do Reino Deus
Atente para o que Jesus diz a respeito dos dias de Noé e Ló. (Lc 17:26-30) Não há nenhum pecado nesta lista. Todas estas coisas são boas, legítimas. Mas a dedicação excessiva a elas rouba a atenção de Deus Quem se consagra a Deus, não o faz de maneira subjetiva, aquele que se consagra o faz a casa de Deus, a obra de Deus. Ha pessoas que fazem coisas, mas poucas realmente são consagradas. Na igreja, ha pessoas que querem ajudar, mas não ha muitas realmente consagradas.

7 Consagração atrai perseguições e aflições – Cl 1:25
Se os Apóstolos não tivessem sido totalmente íntegros e corretos, se tivessem feito concessões, não teriam tido sofrimentos. Não ha perseguições quando ha concessões. Quando fazemos concessões, abrimos mão da consagração absoluta. Toda pessoa consagrada e tida como radical. A atitude da pessoa consagrada confronta e incomoda. Um líder sem consagração, e alguém que apenas ocupa um cargo, mas não realiza a obra de Deus. Paulo se consagrava a igreja, ao corpo de Cristo. Observe que ele não disse sofrer simplesmente por causa de Cristo, mas também por causa da igreja, da obra de Deus. O que precisamos hoje são pessoas consagradas a casa de Deus e ao seu propósito nesta geração. Precisamos de pessoas com uma consagração absoluta. Se tivermos pessoas com esta consagração à obra de Deus, essa geração será tocada pelo poder de Deus e edificaremos uma obra prevalecente.

8 Consagração a Casa de Deus
Todos já ouvimos aquela afirmação: Em Primeiro lugar Deus; Depois a Família; Depois o Trabalho e Após tudo isso vem a Igreja. Quem seria ousado o suficiente a ponto de colocar a Casa de Deus e sua Obra em primeiro lugar? Ainda que tenha um consenso e uma aparência de sabedoria, esse principio não esta na Palavra de Deus. Quem inventou essa sequencia não tinha um coração consagrado a Deus. Não tinha Paixão pelo Reino e pela Casa de Deus. Eles são bem intencionados, mas afinal não se dedicam de corpo e alma a nada. Afinal precisamos perguntar: “Qual casa e mais importante, a de Deus ou a nossa”?

9 Quero correr o risco! Quais são as consequências?
1. Semeamos muito e colhemos pouco Senso de frustração, desanimo, angustia porque trabalha muito e não realiza muita coisa na vida. 2. Comemos mas não nos fartamos Migrador, Cortador, Devorador e Destruidor Espíritos de Miséria e Destruição 3. Não temos a chuva e nem o orvalho do céu O Céus se Fecham diante de nós 4. Não Colhemos Frutos “A terra retém os seus frutos por causa da minha casa”. (Ag 1:9-10)


Carregar ppt "CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google