A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Homossexualidade Ótica espírita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Homossexualidade Ótica espírita."— Transcrição da apresentação:

1 Homossexualidade Ótica espírita

2 No Mundo Maior “...o cativeiro da ignorância, no campo sexual, continua escravizando milhões de criaturas”.

3 Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Platão

4 Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito.“
Jurista francês Georges Ripert Célebre professor e reitor da Faculdade de Direito de Paris

5 Livro Sexo e Destino. Irmão Félix,Capítulo 09, 2ª parte.
“...os homens não podem efetivamente alterar, de chofre, as leis morais em que se regem, sob pena de precipitar a Humanidade na dissolução, entendendo-se que os Espíritos ainda ignorantes ou animalizados, por enquanto em maioria no seio de todas as nações terrestres, estão invariavelmente decididos a usurpar liberalidades prematuras para converter os valores sublimes do amor em criminalidade e devassidão.

6 Homossexual Falando sobre preconceito .
Homossexualidade ou homossexualismo? Homossexualidade e a Bíblia. Homossexualidade é opção ou genético? Homossexualidade é anomalia? Ótica espírita.

7 Preconceito O preconceito é intrínseco! Caso de mordida de cachorro.
Preconceito é um movimento cerebral, preservação do Homo Sapiens. Memórias e ideias formadas sobre todas as coisas. ASSUMIR QUE SE É PRECONCEITO, e não há nada de mal nisso. Prejudicial é se aprisionar aos preconceitos, sem contato com a realidade, pois ao contato com esta realidade é que se constrói a própria identidade. Perigoso é quanto o preconceito trava, estagna o homem. Deve-se ESCOLHER e APRIMORAR os conceitos.

8 Preconceito Preconceito e educação. MÉTODO DISCIPLINAR e SENSO DE CONSEQUÊNCIA. Poder de escolher e Responsabilidade pelas escolhas. A sociedade se protege em conceitos pré-fabricados. E uma forma de inserido num grupo se sentir defendido. “As pessoas estão muito assustadas”. Elas se acomodam em certos preconceitos, em certos grupos, em que o preconceito é fator de identidade. Fenômeno conhecido como recuo frente a liberdade. “Eu me encastelo no meu grupo preconceituoso porque eu não lido com tanta variedade, com tanta diversidade”.

9 Revista Espírita de janeiro de 1866
As mulheres tem alma? Revista Espírita de janeiro de 1866

10 Homossexualidade ou Homossexualismo?

11 Homossexualidade ou Homossexualismo?
Até o final do século XIX, o termo homossexual tinha denotação vinculada a anomalia, ou a doença. Após meados dos anos 80 esta consideração mudou, não significando mais doença e anomalia. O sufixo “ismo” tem várias denotações, seja de doutrina, filosofia, princípio educacional, político, religioso, e também de característica individual (ativismo). Ativismo político. HOMOSSEXUALIDADE comportamento individual, condição (modo de ser) sexual. HOMOSSEXUALISMO é visto por muitos como ideologia, filosofia de vida, e até mesmo um projeto político, na tentativa de disseminar uma ideia pela Terra.

12 HOMOSSEXUALIDADE Bíblia

13 “Não se deite com um homem, como se fosse mulher
“Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação” Levitico, 18,22

14 Jeremias 46:10 Mas aquele dia pertence ao Soberano, ao Senhor dos Exércitos. Será um dia de vingança, para vingar-se dos seus adversários. A espada devorará até saciar-se, até satisfazer sua sede de sangue. Porque o Soberano, o Senhor dos Exércitos, fará um banquete na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Profeta que, de maneira crítica, traz consigo a visão dos camponeses sobre a situação do país. É considerado o autor de dois dos livros da Bíblia: Livro de Jeremias e o Livros das Lamentações.

15 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá. Êxodo 35:2 .

16 "... Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja. PAULO, Coríntios 14:33-35

17 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de deus
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de deus. PAULO 1 Coríntios 6:9-10

18 A homossexualidade é opção ou uma condição genética?

19 CIÊNCIA O cérebro de um homem gay é mais parecido com o de uma mulher do que com o de um homem heterossexual. Estudo feito na Suécia revelou as provas mais sólidas até hoje de que a sexualidade não é uma opção, mas uma característica biológica. A equipe de IVANKA SAVIC, do INSTITUTO KAROLINSKA, mostrou, com a ajuda da ressonância magnética, que o tamanho e a forma do cérebro variam de acordo com a orientação sexual. O cérebro de um homem gay parece o de uma mulher heterossexual – com os dois hemisférios mais ou menos do mesmo tamanho. O de uma lésbica, no entanto, parece o de um homem hetrerossexual – pois os dois têm o lado direito um pouco maior que o esquerdo. Não é opção?

20 REULTADO DA PESQUISA

21 Alguém nasce homossexual?
Há fortes evidências! Fortes evidências na ciência não indicam a verdade científica. O instrumento da verdade científica é o experimento, a observação. Forte indício pode ser derrubado pela verdade comprovada. A suposta origem genética da homossexualidade não foi ainda demonstrada cientificamente. Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética. 09/03/13

22 “…fatores ambientais têm um papel no surgimento da homossexualidade
“…fatores ambientais têm um papel no surgimento da homossexualidade. Não existe nenhum gene mestre que faz as pessoas gay. …Não creio que seremos capazes de predizer quem será gay.”  Hamer, Dean and Peter Copeland, The Science of Desire Simon & Schuster, 1994.

23 “Gêmeos idênticos têm genes idênticos
“Gêmeos idênticos têm genes idênticos. Se a homossexualidade fosse uma condição biológica produzida inescapavelmente pelos genes (como a cor dos olhos), então se um gêmeo idêntico fosse homossexual, em 100% dos casos seu irmão seria também. … Os genes são responsáveis por uma influência indireta, mas em média, eles não forçam as pessoas para a homossexualidade. Esta conclusão tem sido bem conhecida na comunidade científica por umas poucas décadas mas não tem alcançado o público geral. De fato, o público crê aumentadamente no oposto.” Dr. Whitehead é autor do livro My Genes Made Me Do It (“Meus genes me obrigaram a isso”), 

24 Expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde, em vez de dogmática e impositiva. Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética. 09/03/13

25 Homossexualidade é anomalia?

26 O LIVRO DOS ESPIRITOS Questão n. 202
— Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher? — Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.

27 SEXO E EVOLUÇÃO WALTER BARCELOS, in Homossexualidade e reencarnação
A homossexualidade é uma anomalia da personalidade observável não somente neste século, mas em todas as épocas da Humanidade.

28 ALLAN KARDEC disse algo sobre homossexualidade?

29 As mulheres tem alma? Revista Espírita de janeiro de 1866
“Depois, pode acontecer que o Espírito percorra uma série de existências no mesmo sexo, o que faz que, durante muito tempo, possa conservar, no estado de Espírito, o caráter de homem ou de mulher, cuja marca nele ficou impressa. “Somente quando chegado a um certo grau de adiantamento e de desmaterialização é que a influência da matéria se apaga completamente e, com ela, o caráter dos sexos. Os que se nos apresentam como homens ou como mulheres, é para nos lembrar a existência em que os conhecemos. Se essa influência se repercute da vida corporal à vida espiritual, o mesmo se dá quando o Espírito passa da vida espiritual para a corporal. Numa nova encarnação trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito.

30 As mulheres tem alma? Revista Espírita de janeiro de 1866
Se for avançado, será um homem avançado; se for atrasado, será um homem atrasado. Mudando de sexo, poderá então, em sua nova encarnação, conservar os gostos, as inclinações e o caráter inerente ao sexo que acaba de deixar. Assim se explicam certas anomalias aparentes, notadas no caráter de certos homens e de certas mulheres. A desigualdade só existe temporariamente no grau de adiantamento; mas todos têm direito ao mesmo destino, ao qual cada um chega por seu trabalho, porque Deus não favoreceu ninguém à custa dos outros” (...).

31 “Acrescentou, no entanto, que no mundo porvindouro os irmãos reencarnados, tanto em condições normais quanto em condições julgadas anormais, serão tratados em pé de igualdade, no mesmo nível de dignidade humana, reparando-se as injustiças assacadas, há séculos, contra aqueles que renascem sofrendo particularidades anômalas, porquanto a perseguição e a crueldade com que são batidos pela sociedade humana lhes impedem ou dificultam a execução dos encargos que trazem à existência física, quando não fazem deles criaturas hipócritas, com necessidade de mentir incessantemente para viver, sob o Sol que a Bondade Divina acendeu em benefício de todos”. Irmão Félix, Capítulo 09, 2ª parte. Livro Sexo e Destino.

32 Livro SEXO E DESTINO “(...) O primeiro reúne centenas de criaturas que se endereçam aos ajustes de lar, na Terra, e o segundo enfeixa enorme quantidade de Espíritos conscientes que examinam a melhor maneira de infligirem a si próprios determinadas inibições, para se corrigirem de hábitos deprimentes no curso da reencarnação a que se dirigem”.

33 Emmanuel, Vida e Sexo “A coletividade humana aprenderá, gradativamente, a compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si, exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinquência”.

34 Vida e Sexo Emmanuel & Francisco Cândido Xavier
“(...) encontramos aqueles outros, os que já renasceram no corpo físico induzidos ou obrigados à abstinência sexual, atendendo a inibições irreversíveis ou a processos de inversão pelos quais sanam erros do pretérito ou se recolhem a pesadas disciplinas que lhes facilitem a desincumbência de compromissos determinados, em assuntos do Espírito”.


Carregar ppt "Homossexualidade Ótica espírita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google