A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santo Substantivo san.to 1. sagrado 2. separado 3. separado por Deus 4. pessoa bondosa 5. pessoa que se afasta do pecado 6. pessoa salva por Jesus Cristo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santo Substantivo san.to 1. sagrado 2. separado 3. separado por Deus 4. pessoa bondosa 5. pessoa que se afasta do pecado 6. pessoa salva por Jesus Cristo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Santo Substantivo san.to 1. sagrado 2. separado 3. separado por Deus 4. pessoa bondosa 5. pessoa que se afasta do pecado 6. pessoa salva por Jesus Cristo 7. pessoa que está praticando as obras de Jesus Cristo 8. qualquer pessoa que reconhece Jesus como Senhor e salvador

3 Crenças populares 1. pessoa que viveu segundo a vontade de Deus 2. pessoa que foi canonizada após a morte 3. pessoa que está praticando as obras de cristo 4. pessoa que quando em vida realizava milagres

4 Bíblia Sagrada Pessoas que buscam obedecer a vontade de Deus, seguir a seu filho Jesus Cristo = Cristãos, Discípulos, católicos, crentes, evangélicos, protestantes, carismáticos, seguidores de Jesus Cristo. Atos dos Apóstolos 9, 13 "E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; " (Referindo-se Paulo que perseguia aos que seguiam Jesus Cristo, chamados santos.)

5 Bíblia Sagrada Pessoas que foram escolhidas por Deus, ou seu Filho Jesus Cristo = Paulo, Pedro, Thiago, João, membros da igreja primitiva. Efésios 1, 4 "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" (Paulo falando a igreja da cidade de Éfeso, citando ele e todos os membros da igreja como santos)

6 Bíblia Sagrada Pessoas que fazem parte das igrejas cristãs = Cristãos, Discípulos, católicos, crentes, evangélicos, protestantes, carismáticos, seguidores de Jesus Cristo. Romanos 1, 7 "A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. " ( Paulo inicia uma carta aos "santos", ou seja, aos membros da igreja em Roma.) Romanos 15, 25 "Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos." (Paulo se referindo aos membros da igreja em Jerusalém)

7 Mas afinal, O que é um santo?
Os homens e as mulheres que a Igreja Católica chama de “santos” são milhares, mais de vinte e sete mil. São de todas as condições de vida, raças, cores, culturas, países, etc. Porém, uma coisa é comum a todos: eles foram heroicamente bons. A santidade é basicamente a estreita união do homem com Deus; desse contato resulta a perfeição moral. Deus é santo por natureza; os homens são santos na medida em que se aproximam d’Ele.

8 O santo não faz da sua vida espetáculo
O santo não faz da sua vida espetáculo. São Vicente de Paulo costumava dizer que “um cristão não deveria fazer coisas extraordinárias, mas sim fazer extraordinariamente bem as coisas ordinárias”.

9 Quem na verdade é santo? Não são mais santos os que erram menos. Mais santo é quem não se detém e, mesmo escorregando ou sujando-se um pouco ou muito, prossegue! Sem o Senhor, ninguém é santo, ninguém é forte, ninguém é nada. Não dá para ser santo vivendo como todos vivem, aplaudindo tudo, vivendo o sistema desse mundo.

10 O que é a santidade? Santidade é ter a face de Cristo, as atitudes, o temperamento, os desejos d’Ele. Santidade é a presença de Jesus em nossa vida. A santidade parte de Deus e só podemos ser santos n'Ele.

11 PRECISAMOS DE SANTOS sem véu ou batina, de Santos de calça jeans e tênis,de santos que vão ao cinema,ouvem música e passeiam com os amigos,de santos que coloquem Deus em primeiro lugar,mas q se "lascam" na faculdade,de santos que tenham tempo todo dia para rezar e saibam namorar na pureza e castidade,de santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. De santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais,de santos que se santifiquem no mundo,que não tenham medo de viver no mundo.Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans,que sejam internautas.Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que tomem um refrigerante ou comam pizza no fim-de-semana com os amigos de santos que gostem de teatro,de música,de dança,de esporte.Precisamos de Santos sociáveis,abertos,normais, alegres, companheiros.Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo,mas que não sejam mundanos. (João Paulo II)

12

13 Não quero ser um “santo” de rosto triste ou “santo” que se coloca como um “extraterrestre”, ou “santo” que deixou de ser gente. Santidade muitas vezes era compreendida como algo longe. E, muitas vezes, pensamos que nosso jeito de viver não nos levará à santidade, porque estamos ancorados nos santos antigos, assim, tentamos moldar uma santidade segundo nossos esquemas e não segundo a ação do Espírito Santo. Santificar-se é você descobrir que o projeto de santidade ocorre com a ajuda do Espírito Santo, que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa. Os santos de calça jeans – os santos da modernidade – estão para nascer. Isso depende de nós, depende do nosso coração, precisamos ser santos com computador, com bateria, santos atuais, santos que saibam conversar com todos e sobre tudo. Jesus não perdia oportunidade nenhuma…

14 Conversava com pecadores, fariseus, samaritanos, leprosos… A santidade é feita de momentos, é feita do agora, de oportunidades. O Espírito Santo plasma em nós, a todo momento, uma atitude santa. Uma atitude beata (“beato”= feliz). Não negligencie a felicidade que Deus lhe concede, e felicidade é santidade; não estou falando desta felicidade passageira. A nossa visão está projetada para fora, muitas vezes, para o outro e para o que ele pensa de nós, e não lembramos o que Deus pensa de nós. O que você vive hoje é santidade? São Paulo fala a Timóteo para que este tenha cuidado com o jeito dele de viver, de agir, de sentir. Digo a você: Vigie-se a si mesmo! Cuide-se! Quantas vezes, você não é feliz por causa do outro? E quantas vezes somos empecilhos para a felicidade do outro porque faltou vigilância. Precisamos nos cuidar para não nos tornarmos pessoas insuportáveis. Uma das coisas mais bonitas é a gentileza; às vezes, um sorriso; outras vezes, oferecer algo a uma pessoa; são atos de santidade. Santidade é feita de sorriso, de estender a mão. Santidade é atitude de quem sabe que recebeu mais que merecia e só tem como retribuir dando-se. Quero ser santo, sem aspas “”! Quero ser santo de jeans, indo à lanchonete ou partilhando meu sagrado… E você?

15

16 Maior característica de um santo


Carregar ppt "Santo Substantivo san.to 1. sagrado 2. separado 3. separado por Deus 4. pessoa bondosa 5. pessoa que se afasta do pecado 6. pessoa salva por Jesus Cristo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google