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ICS 100/200 Unidade 5: Instalações do ICS e Responsabilidades Comuns

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Apresentação em tema: "ICS 100/200 Unidade 5: Instalações do ICS e Responsabilidades Comuns"— Transcrição da apresentação:

1 ICS 100/200 Unidade 5: Instalações do ICS e Responsabilidades Comuns
Estas apresentações foram desenvolvidas com base no material de treinamento fornecido pela O’Brien’s Response Management Rev_00 Janeiro 2013

2 Objetivo da Unidade Descrever as seis instalações básicas do ICS;
Identificar as instalações que podem ser alocadas juntas; Identificar no mapa os símbolos das instalações.

3 Predeterminando as Instalações do Incidente
Instalações em um Incidente são: Estabelecidas pelo Comandante do Incidente em função das necessidades e complexidade do evento ou do incidente; Ativadas somente quando necessário. Alguns incidentes podem exigir instalações não incluídas na lista padrão.

4 Instalações do Incidente: Posto de Comando (Incident Command Post)
Posto de Comando do Incidente (ICP – Incident Command Post) É o local de onde o Comandante do Incidente supervisiona todas as operações; Pode mudar de local durante o evento; Pode estar localizado em um veículo, trailer, tenda ou dentro de um edifício; Deve ser posicionado fora da zona de perigo atual e potencial, mas perto o suficiente para manter comando do incidente. Todo Incidente deve ter algum formulário do Posto de Comando de Incidente. Checklist do Posto de Comando: recursos necessários Que formulário do Posto de Comando de Incidente é esse? Símbolo

5 Instalações do Incidente: Área de Apoio (Staging Area )
São locais temporários de um incidente onde as pessoas e os equipamentos disponíveis são mantidos enquanto esperam para atuar. Pode haver mais do que uma staging area em um incidente; Deve estar localizada perto o suficiente do incidente para uma resposta, mas longe o suficiente para estar fora da zona de impacto imediato; Pode ser localizada junto com o Posto de Comando,Bases, Helibases ou Helipontos. S Símbolo

6 Instalações do Incidente: Área de Apoio

7 Instalações do Incidente: Base
É o local de onde a logística primária e as funções administrativas são coordenadas e administradas. Existe apenas uma base por incidente e esta é designada pelo nome do incidente; Pode estar localizada com o Posto de Comando do Incidente; É criado e gerenciado pela Seção de Logística. Os recursos da base estão sempre fora de serviço. B Base aloja os recursos que voltaram do campo, que estão fora de serviço. Símbolo

8 Instalações do Incidente: Acampamento
É onde os recursos podem ser mantidos para apoiar as operações do incidente se uma base não é acessível. Múltiplos acampamentos podem ser usados, mas nem todos os incidentes terão um; São locais temporários dentro da área do incidente. Em geral estão devidamente equipados para fornecer comida, água, dormitórios e serviços sanitários; São designados por localização geográfica ou número. C Símbolo

9 Instalações do Incidente: Helibase / Heliponto
Helibase é o local de onde o centro de operações aéreo é conduzido. Helibases são geralmente utilizadas numa base por um longo prazo e inclui serviços como o de abastecimento e de manutenção; Helipontos são locais mais temporários no incidente, onde os helicópteros podem pousar e decolar com segurança. Múltiplos helipontos podem ser usados. Símbolos H-3 H

10 H-3 A staging area é onde o pessoal do incidente aguarda suas atribuições táticas. A Base é o local onde as funções logísticas primárias são coordenadas. A helibase é o local onde ocorre a manutenção, carregamento, estacionamento e abastecimento dos helicópteros. O Posto de Comando do Incidente é o local no qual as funções de comando primárias são executadas. Normalmente localizado com a Base do incidente. Acampamento é onde os serviços de água, comida, descanso e sanitários são fornecidos ao pessoal do incidentes. O heliponto é um local temporário em um incidente onde os helicópteros podem pousar e decolar com segurança.

11 Revisão de Conhecimento (1 de 6)
Onde você encontra as equipes de busca e resgate que estão aguardando atribuições táticas? Resposta: Staging Area

12 Revisão de Conhecimento (2 de 6)
Você está trabalhando em um incidente em uma área remota. Uma instalação foi criada para fornecer água, alimentos e áreas de descanso. Qual é o termo utilizado no ICS para esta instalação? Resposta: Acampamento

13 Revisão de Conhecimento (3 de 6)
Você precisa entregar algo ao Comandante do Incidente. Qual é o nome do local a partir do qual o Comandante do Incidente supervisiona as operações do incidente? Resposta: Posto de Comando

14 Revisão de Conhecimento (4 de 6)
Você precisa reabastecer um helicóptero que está sendo usado para transportar o pessoal do incidente. Em qual instalação você iria? Resposta: Helibase

15 Revisão de Conhecimento (5 de 6)
Você precisa copiar alguns mapas e enviar um pedido de fornecimento. Qual instalação você iria? Resposta: Posto de Comando

16 Revisão de Conhecimento (6 de 6)
Qual é o nome da instalação temporária no ICS onde os helicópteros podem pousar e decolar? Resposta: Heliponto

17 Atividade: Localize as instalações do ICS
Uma forte tempestade causou o colapso do ginásio de uma escola. Mais de 50 estudantes estão em estado grave. Inúmeros recursos estão sendo usados, incluindo helicópteros (ambulância aérea). As operações irão continuar até pelo menos nas próximas 15 horas.

18 Objetivo da Unidade Descrever as responsabilidades comuns para mobilização dos recursos; Descrever as responsabilidades comuns em um incidente; Listar as responsabilidades individuais na prestação de contas; Descrever as responsabilidades comuns na desmobilização.

19 Get Ready! Quando você for acionado:
Tenha suas ferramentas com você (PEI, Plano Médico, mapas, desenhos etc.); Ative sua equipe essencial e dirija-se ao Posto de Comando de Incidentes (ICP); Faça o check-in e comece a fazer o registro das suas atividades; Receba o briefing inicial do incidente; Receba as atribuições das tarefas; Avalie o potencial do incidente.

20 Inserção / Implementação
Apenas se engaje em um incidente quando solicitado ou quando expedido por uma autoridade competente. Certifique-se de que você recebeu um briefing completo de implementação das ações.

21 Briefing Implementação
Descrição do local e da área de resposta Check-in da localização do incidente Atribuição específica (por exemplo, a posição, a designação de equipe, etc.) Relatório da situação Instruções de comunicação (por exemplo, frequências de incidentes) Requisitos de apoio especiais (por exemplo, instalações, equipamentos de transporte e descarga, etc.) Planos de viagem (se necessário)

22 Por que é importante fazer o check-in no incidente?
Check-In no Incidente: Finalidade Por que é importante fazer o check-in no incidente?

23 Check-In no Incidente: Finalidade
O check-in ajuda a: Garantir a responsabilidade do pessoal; Controlar recursos; Preparar o pessoal para tarefas e atribuições; Localizar pessoal no caso de uma emergência; Estabelecer registros de ponto e de documentação da folha de pagamento; Plano para a liberação de pessoal; Organizar o processo de desmobilização.

24 Check-in no Incidente: Procedimentos
Check-in é feito apenas uma vez em um local autorizado: No Posto de Comando do Incidente; Na Base ou Acampamento; Na staging area (área de apoio); Na helibase; Com Supervisor da Divisão/Grupo; Check-in information is usually recorded on ICS Form 211- Check-In List.

25 Você precisa fazer o check-in novamente ao se apresentar na base?
Revisão de Conhecimento Instruções: Responda a pergunta abaixo. Você chegou ao local do incidente e realiza o seu check-in no Posto de Comando do Incidente. No dia seguinte você é escalado para começar a trabalhar na Seção de Logística na Base. Você precisa fazer o check-in novamente ao se apresentar na base? Resposta: Sim, o check in deve ser realizado diariamente.

26 Perguntas Por que é importante alguém responsável por coletar as ações durante o incidente? Quais são as dificuldades para a manutenção de registros durante um incidente?

27 Log Individual: Propósito
O preenchimento do log(ICS Form 214) auxilia em: Manter o controle das tarefas; Organizar as evidências; Consolidar auditorias e relatórios de investigação; Transferência de Comando.

28 Mantenha Atualizado os Registros do Incidente
Imprimir ou digitar todas as entradas; Ao digitar as datas use formato em mês/dia/ano; Use o formato militar de hora (24h). Usar hora local; Digite a data e a hora em todas as formas de registros; Preencha todos os espaços em branco; Usar N / A, conforme apropriado; Chefes de seção e superiores, designam um record keeper (escrevente).

29 Questão para Discussão
Por que é importante o registro de incidente? Quais são os desafios para a manutenção dos registros em um incidente?

30 Briefing Inicial do Incidente
Certifique-se de que você receba um briefing inicial do incidente. Avaliação da situação atual e dos objetivos Responsabilidades específicas dos cargos de trabalho Localização da área de trabalho Instruções de procedimento para obtenção de recursos adicionais Riscos para a segurança e procedimentos de segurança necessários / Equipamento de Proteção Individual (EPI), conforme a situação

31 O que é uma análise de potencial do incidente?
Perguntas O que é uma análise de potencial do incidente?

32 Análise do Potencial do Incidente
Usado para guiar a Equipe de Comando e a Equipe Geral na tomada de decições. Auxilia a equipe a: Responder apropriadamente ao pior caso potencial; Estabelecer prioridades; Elaborar objetivos estratégicos; Avaliar a necessidade de recursos adicionais.

33 Quem é o responsável por avaliar o potencial do incidente?
Perguntas Quem é o responsável por avaliar o potencial do incidente?

34 Análise do Potencial do Incidente
Fonte Poluidora Magnitude e duração das atividades de resposta a emergência Material Derramado Saúde e Segurança Segurança Recursos Humanos Impactos na Comunidade Impactos nas operações normais Impactos Ambientais Relações Exteriores Preocupações Legais Preocupações Financeiras

35 Responsabilidades do Supervisor
Se você é um supervisor, você deve: Manter um registro diário da sua Unidade (Formulário ICS 214), indicando os nomes dos funcionários designados e uma lista das principais atividades; Realizar briefings para os seus subordinados, forças adjacentes e pessoas substitutas. Apresentar ICS 214

36 Seja Responsável por suas Ações
Manter a Cadeia e Unidade de Comando. Receber instruções de um único supervisor; Comunicar os riscos potenciais e mudança das condições utilizando inglês claro e objetivo; Atuar profissionalmente e evitar / relatar atividades proibidas, tais como: Assédio sexual ou discriminação; Uso de drogas ilícitas ou álcool.

37 Antes de sair de um incidente, o que se deve fazer?
Questão para Discussão Antes de sair de um incidente, o que se deve fazer? Resposta: Registrar saída no Formulário 211.

38 Quando Desmobilizar (1 de 2)
Completar todas as missões do trabalho e preencher todos formulários / relatórios necessários; Substituições curtas de subordinados e supervisor; Avaliar o desempenho dos subordinados; Seguindo os procedimentos de check-out do incidente e da agência; Proporcionar acompanhamento das informações de contato.

39 Quando Desmobilizar (2 de 2)
Devolver qualquer equipamento emitido para o incidente ou outros suprimentos não descartáveis; Completar relatórios de pós-incidente, críticas, avaliações e acompanhamento médico; Concluir todos as questões de administração; Após a chegada em casa, notificar a sua unidade de origem de sua chegada e assegurar a sua disponibilidade para o seu próximo trabalho.

40 Resumo Você sabe como: Descrever as seis instalações básicas do ICS?
Identificar as instalações que possam estar localizadas próximas? Identificar no mapa os símbolos das instalações?

41 Resumo Você é capaz de: Descrever as responsabilidades comuns engajamento/ Implementação? Descrever as responsabilidades comuns em um incidente? Listar as responsabilidades individuais de prestação de contas? Descrever as responsabilidades de desmobilização comum?


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