A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Edson Beltrane Junior, n° 08, Bandeirante

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Edson Beltrane Junior, n° 08, Bandeirante"— Transcrição da apresentação:

1 Edson Beltrane Junior, n° 08, Bandeirante
My Drivers Edson Beltrane Junior, n° 08, Bandeirante

2 Oque são os drivers de um computador ?
Um driver é um software que permite que o computador se comunique com o hardware ou com os dispositivos. Sem um software de driver, o hardware conectado —por exemplo, uma placa de vídeo ou impressora— não funcionará corretamente. Os drivers são entregues, na maior parte das vezes, com o Windows, podendo ser encontrados no Windows Update, no Painel de controle e por meio da verificação de atualizações. Se o Windows não tiver o driver necessário, verifique o disco que veio com o hardware ou dispositivo que deseja usar, ou acesse o site do fabricante.

3 Oque acontece quando um driver está mal instalado ou desatualizado?
Se você tem uma webcam instalada, com os drivers já configurados, o computador poderá se comunicar corretamente com a webcam, mandando sinais, e a webcam responderá aos comandos, fornecendo as imagens. O mesmo ocorre com os pendrives, placas e qualquer outro dispositivo. Se os drivers não estiverem instalados ou funcionando mal, o computador e o dispositivo não conseguiram se comunicar com o dispositivo, e este não funcionará. Por isso é sempre bom manter seus drivers atualizados e funcionando corretamente.

4 Meus drivers estam funcionando bem?
Para saber se meus drivers estam funcionando bem, o professor de informática de minha escola me passou este trabalho, para que soubéssemos como detectar drivers mal instalados e como repará-los. Baixamos dois programas: O My drivers e o Glary Utilities. Obs: A foto ao lado do programa My Drivers foi tirada do Google imagens.

5 Executando os programas.
Executei os programas My drivers para fazer o backup de meus drivers e o Glary Utilities para reparar erros em meu Computador. Após ter feito isso, notei um pouco mais de rapidez (após reiniciar o computador) na execução de arquivos que geralmente demoravam mais para serem executados. Considero que meu computador esta rápido, atualizado e funcionando corretamente. Como critério para isso, levei em conta o tempo que o windows leva para iniciar, o tempo necessário para se abrir arquivos pesados (arquivos de mais ou menos 4GB). Obs: As fotos ao lado foram tiradas de meu próprio computador.

6 Porque fazer backup dos drivers?
É sempre bom ter uma cópia de segurança de seus arquivos mais importantes no computador, salvos em disquetes, CDs, DVDs, para que caso a pessoa tenha algum problema ou caso alguém queria formatar seu computador, você já tenha seus drivers salvos em um cd, poupando muito seu tempo e evitando muita dor de cabeça depois.


Carregar ppt "Edson Beltrane Junior, n° 08, Bandeirante"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google