A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012."— Transcrição da apresentação:

1 WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012

2 ÁGUA: USAR BEM PARA TER SEMPRE INTRODUÇÃO OBSERVEM AS FOTOS...

3 O QUE VOCÊS VEÊM NAS FOTOS? O QUE É PRECISO PARA NÃO FALTAR ÁGUA?

4 Usamos a água em muitas situações do nosso dia dia
Usamos a água em muitas situações do nosso dia dia. Precisamos dela para viver. Mas a quantidade de água doce no planeta é pequena. E o consumo, que já é grande, cresce a da ano. Além disso, existe muito desperdício de água. Assim, se não houver economia, a água pode faltar.

5 Para que a água continue disponível para nosso consumo é necessário evitar o desperdício. Também é importante cuidar dos rios, pois deles veem a maior parte da água que usamos. Dessa maneira contribuímos para garantir água as gerações futuras. Para isso faça uma pesquisa sobre a água no Planeta Terra.

6 Veja o vídeo! É bem interessante e irá auxiliar na sua pesquisa.

7 TAREFAS 1 – Você e seu colega são repórteres ou produtores terão que fazer uma ampla pesquisa a respeito da água no Planeta. 2 – Elaborar um relatório sobre a sua pesquisa e digitá-lo no word alternando com imagens. 3 – Assistir os vídeos: Ciclo da Água e A Água a fonte da vida Confeccionar panfletos relacionados aos cuidados e racionamento da água.

8 PROCESSO Para formar sua equipe de repórteres ou produtores vocês, deverão seguir as seguintes etapas: PASSO 1: Em dupla vocês deverão refletir e debater sobre as seguintes questões: 1 - Qual a importância da água na sua vida? Você faz racionamento de água ao escovar os dentes, tomar banho e .....? O que você entende por água potável? Qual a utilidade da água em sua vida?

9 PASSO 2: Agora acesse para assistir os vídeos: www. youtube. com/watch
PASSO 2: Agora acesse para assistir os vídeos: (Ciclo da Água) (Água: a Fonte da Vida)

10 PASSO 3: Depois de assistir ao vídeo, devem registrar as ideias principais do que aprenderam no editor de texto.

11 PASSO 4: Vocês deverão confeccionar panfletos relacionados aos cuidados e racionamento da água. Passarão em nas turmas para a conscientização e posteriormente na comunidade.

12 RECURSOS Site para a sua pesquisa: http:/www. bragancanet

13 ASSISTA OS VÍDEOS SUGERIDOS ABAIXO: www. youtube. com/watch
ASSISTA OS VÍDEOS SUGERIDOS ABAIXO: da Água) (Água: a Fonte da Vida)

14 http://www. youtube. com/watch
Água de Guilherme Arantes)

15 MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊS - livros e periódicos disponíveis na biblioteca; - Entrevistas; - Visitas guiada à Estação de Tratamento da Água.

16 AVALIAÇÃO A avaliação é um processo contínuo e sistemático
AVALIAÇÃO A avaliação é um processo contínuo e sistemático. Os alunos serão avaliados através de observação e participação nos trabalhos propostos. Também será levado em conta o desempenho, interesse, colaboração, trabalho em equipe.... Serão avaliados também por meio de textos, questionamentos, registros Na avaliação a mudança de atitudes comportamentais em relação ao cuidado e preservação da água é de fundamental importância.

17 OBJETIVO ATINGIDO CONFORME PROPOSTA (2 PONTOS)
OBEJTIVO PROPOSTO COM ALGUMAS DÚVIDAS (1 PONTO) OBJETIVO NÃO ATINGIDO (0 PONTOS) CONTEÚDO A dupla se envolveu satisfatoriamente terminado o trabalho no prazo previsto. Os membros não trabalharam entregados e não terminaram o trabalho no tempo previsto. Não conseguiram se organizar e finalizar o projeto. RECURSOS TECNOLÓGICOS Souberam utilizar os recursos tecnológicos como: internet, powerpoint, datashow. A dupla utilizou apenas dois recursos. Usaram apenas um recurso tecnológico.

18 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO Apresentaram o trabalho com clareza.
Ficaram com dúvidas na proposta. O trabalho não atingiu os objetivos. GÊNERO TEXTUAL (RELATÓRIO) Souberam utilizar linguagem adequada para o relatório, apresentando um texto com coesão e coerência. Utilizaram linguagem correta mas o texto não estava coeso. Dificuldade na expressão e organização do texto.

19 CONCLUSÃO Espero que os alunos ao trabalhar com esta webquest compreendam a importância da água em nossa vida e também saibam preservá-la para que nossas futuras gerações possam continuar usufruindo deste bem tão necessário a todos os seres vivos.


Carregar ppt "WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google