A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Invasão de Privacidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Invasão de Privacidade"— Transcrição da apresentação:

1

2 Invasão de Privacidade

3 Muitas vezes a nossa privacidade é invadida.
Há vírus que entram nos nossos computadores mesmo sem terem acesso à internet, o sistema operativo estar desactualizado e através de pens, que passam por vários computadores e não passam o antivírus. Através de correio electrónico com anexo, que muitas vezes o utilizador abre pensando ser um fidedigno e são vírus.

4 Esses vírus roubam dados dos computadores, tornam o computador muito lento, e se não forem detectados a tempo apagam ficheiros e danificam o computador. Há vírus que permanecem ocultos durante algumas horas e só entram em acção em horas específicas.

5 O que são vírus informáticos?
São programas de software que são feitos para passarem de um computador para outro, para assim entrarem no sistema e interferir no seu funcionamento.

6 Como eliminar um vírus informático?
Para eliminar um vírus tem que aceder ao anti-vírus, actualize e execute para assim poder eliminá-los.

7 Tipos de vírus: Virus de boot; Time bomb; Minhocas, worm ou vermes;
Trojans ou cavalos de Tróia; Vírus de macro; Keylogger;

8 Crackers O cracker é um criminoso virtual que apropria se das pessoas usando os seus conhecimentos, para as mais variadas estratégias. Estas pessoas atacam outras máquinas para assim poderem roubar códigos bancários, números de contas e informações importantes.

9 Hackers São pessoas que descobrem códigos e entram em sistemas alheios por prazer. Preocupam – se em conhecer o sistema operativo.

10 Hijackers São programas ou scripts que roubam navegadores da internet.
Alteram a página inicial do browser que impede o utilizador de fazer alterações. Assim vai abrindo outras janelas e impede o acesso a alguns sites e de recorrer ao anti-vírus.

11 RECLAMAÇÃO Invasão de Privacidade
No dia 06/03/2010, recebi em minha casa um técnico para desinstalar o modem e o descodificador digital da TV por assinatura. O funcionário realizou o serviço e os aparelhos foram retirados.

12 Porém, no dia seguinte, 07/03/2010, ao abrir, o meu computador, no programa Skype, o funcionário adicionou me como um contacto. A princípio, não sabia quem era, mas, ao pedir a sua identificação, ele respondeu: “Você é uma menina que tem um cachorro preto. Sou o funcionário que foi até sua casa no sábado tirar o descodificador. Vi que você tinha Skype e adicionei.”

13 Imediatamente, o meu marido, que estava usando o computador no momento, bloqueou o funcionário como contacto e avisou que abriríamos uma reclamação na qual ele trabalhava. Ao telefonar, fui atendida e o operador abriu a reclamação que solicitei.

14 O operador informou - me, que não poderia dar me uma resposta sobre como se realizou a solução do problema, pois a ocorrência que abri é interna à empresa, o que impossibilita uma resposta. Tal situação é absurda, pois toda reclamação do cliente deve ter uma resposta!

15 RECLAMAÇÃO Deixo esta mensagem, para reclamar da invasão de privacidade que sofri. Os dados que forneço são para uso da empresa, exclusivamente para a prestação de serviços.

16 A partir do momento em que um técnico vem a minha casa prestar um serviço, vê que eu tenho um programa instalado no meu computador e utiliza os dados do meu cadastro para me adicionar como contacto dele no mesmo programa, falta a esse funcionário a ética necessária para trabalhar com o público.

17 O funcionário veio à minha casa, sabe onde moro, ficou a conhecer e ainda possui meios de entrar em contacto comigo mesmo que eu não deseje esse contacto. A situação é extremamente desagradável!

18 RECLAMAÇÃO Invasão de Privacidade
Uma empresa grande como é, acredito que preze pelos clientes, deve tomar as medidas necessárias para que tais eventos não se repitam. Assusta pensar que meus dados estão à disposição dos funcionários sem qualquer tipo de fiscalização ou restrição.

19 Assim como fizeram-me contacto por meio electrónico, meu endereço e telefone estão disponíveis, o que abre mais possibilidades de contacto, que são ainda mais graves e assustadoras! Um serviço que peço para ser realizado acaba-se transformando numa dor de cabeça e transtorno, além de me assustar.

20


Carregar ppt "Invasão de Privacidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google