A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Israel Profeticamente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Israel Profeticamente"— Transcrição da apresentação:

1 Israel Profeticamente
Restaurado Ministerio Internacional Netzarim Teshuvah Yisra'El A Besta do tempo final I. Parte.

2 Quando sucederá essas coisas?
Daniel 12:7,9 e ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do Rio, e que ele levantou a mão direita e esquerda para o céu e jurou por aquele vive pelos séculos, por um tempo, tempos e metade de um tempo. E quando a dispersão do poder do povo kadosh-Separado for completado, todas estas coisas devem ser cumpridas. 12:8 E ouvi, mas eu não entendi. E eu disse: meu Adon, qual será o fim dessas coisas? 12:9 - E respondeu: Anda, Daniel, porque estas palavras são fechadas e seladas até a hora final.

3 Daniel 2: 26-30: O melech respondeu e disse a Daniel, cujo nome era
Belteshatzar, Es tú capaz de me fazer conhecido o sonho que eu vi, e sua interpretação? 27 Daniel respondeu na presença do melech-Rei, e disse, O mistério que o melech exigiu, não pode ser declarado pelos homens sábios, nem pelos astrólogos, nem mágicos, ou advinhos. 28 Mas existe um יהוה nos shamayim-ceus que revela os segredos, e torna-os conhecidos ao melech Nevuchadnetzar o que sucederá nos últimos dias. Teus sonhos, e visões de tua cabeça em teu leito, foram estes; 29 Quanto a ti, Ó melech, teus pensamentos entraram em tua mente em teu leito, acerca do que se passará no futuro; e Aquele que revela os segredos te faz conhecer o que há de se passar. 30 Mas quanto a mim, este mistério não me foi revelado por qualquer chochmah-sabedoria, para que eu a saiba mais do que a qualquer outro, mas para que a interpretação de suas causas se fizessem conhecidas ao melech, e para que tu possas compreender as reflexões do teu lev-coração. Profecías Para os Últimos Tempos

4 Uma grande imagem com aparência terrível.
Daniel 2:31 Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua: esta estátua, que era grande e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. 32 A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; 33 As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.

5 A Cabeça e o Leão Imperio de Babilônia
Daniel 2:38 E onde quer que habitem os filhos de homens, animais do campo, e aves do céu, ele te entregou na tua mão, e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. Daniel 7:4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia: eu olhei até que lhe foram arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.  

6 A Cabeça e o Leão Império da Babilônia O Rei Nabuconodosor
A primeira Besta O Rei Nabuconodosor

7 O Peito e os Braços Império Medo Persa
Conquistaram a Babilônia no ano 539 antes do Messias pelo Rei Ciro e Cyaxares Daniel : 2:39 E depois de ti se levantará outro reino inferior ao teu; Daniel 7:5 E vi outro animal, o segundo, semelhante a um urso, e este se levantou ele próprio sobre seu lado, e tinha três costelas na sua boca, entre os seus dentes; e lhe disseram isto, Levanta-te, devora muita carne.

8 O Peito e Braços Império Medo Persa O Rei Ciro e Cyaxares

9 Imperio da Grecia (Bronze)
Ventre e Músculos Imperio da Grecia (Bronze) Representa ao Império da Grecia 300 años antes do messias . Por Alexandre o Grande. Daniel 2:39b E logo um terceiro reino de bronze, o qual dominaria sobre toda a terra; Daniel 7:6 Depois disto eu olhei, e vi outro, semelhante a um leopardo, que tinha sobre suas costas quatro asas de ave; e o animal tinha também quatro cabeças; e o domínio lhe foi dado.

10 Império da Grecia (Bronze) Daniel 2:39b
Império Griego Império Grego de Alexandre o Grande

11 Império da Grecia (Bronze) Daniel 7:7
Quatro Divisiões Despois da Morte De Alexandre o Grande 3ª Divisão Norte/Trácia Ásia Menor Lysimakus 4ª Divisão Oeste/Macedônia-Grecia Antípatro 1ª Divisão Assiria-Babilônia Seleuco 2ª Divisão Sul/Egipto Tolomeo

12 Quatro divisões do Império Grego
Localização Cardeal de 4 p. 4 Cabeças 4 Generais 4 Asas 4 lugares 2 Divisões Muito importantes Oeste AntiPater Grecia Norte Lysimacus Asia Menor Leste Seleuco Siria Sul Tolomeo Egito A morte de Alexandre o grande sem um herdeiro, o Império grego foi dividido entre seus quatro generais. Depois de algum tempo, o Império foi reduzido a um Reino do Norte e do Sul. No Sul, os gregos começaram uma nova dinastia de Reis (Ptolomai). E terminou quando Cesar Augusto derrotou Cleópatra e Marco Antonio.

13 Ocidente e Oriente de Roma
As Pernas de Ferro. Ocidente e Oriente de Roma Daniel 2:33 As pernas de ferro; Daniel 2:40 E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo Daniel 7:7 Depois disto, eu continuava olhando nas visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez pontas. (chifres)

14 As Pernas de Ferro Ocidente e Oriente - Império Romano-Germânico
O Império Romano foi dividido em duas partes. O Ocidental O Oriental (Império. Bizantino.) Divisão do Império Ocidente e Oriente - Império Romano-Germânico Império Romano do Ocidente Império Romano do Oriente

15 O Império Romano do Ocidente (Capital Milão)
As pernas de ferro. Ocidental O Imperador Flavio Honorio filho menor de Teodosio. Governou de 384 dm. a 423 depois do messias. O Império Romano do Ocidente (Capital Milão)

16 O Império Romano do Oriente (Constantinopla)
As Pernas de Ferro Oriental Ou Bizantino O Emperador Flavio Arcadio filh mayor de Teodosio. Goberno de 395 dm. à 408 dm. Desta Perna Oriental Sai o Império Árabe Musulmano Islâmico O Império Romano do Oriente (Constantinopla) Império Árabe Estambul Musulmano Islamico Turquia

17 (Islam) Oriente de Roma
As pernas de ferro (Islam) Oriente de Roma Império Otomano A queda de Constantinopla, (A Perna Oriental do Império Romano), deu um passo ao Império Otomano (O sétimo império Árabe) A Dinastía Osmanlí, também chamada a Casa de Osman, regeu o Imperio Otomano desde 1281 até 1920 Murad I se declarou a si mesmo Sultão, e ostentava muitos títulos como Sultão de Sultaõs, Khan de Khaõs, e desde 1517 em diante, se nomeou comandante dos que acreditam e sucessor do profeta e senhor do Universo, Califa e o império era sinônimo do Califato, O Estado Islâmico.

18 (Islam) Oriente de Roma Extensão do Império OTOMANO
As pernas de ferro (Islam) Oriente de Roma Extensão do Império OTOMANO

19 ( As nações Árabes circunvizinhas contra Israel )
Os Pés em Parte de Ferro e em Parte de Barro Cozido ( As nações Árabes circunvizinhas contra Israel ) Daniel 2:33 As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro. Daniel 2:41 E, quanto ao que viste, os pés e os dedos, em parte de barro do oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele coisa alguma de firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. 43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com a semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

20 Os Pés - Unidade do Demônio
Daniel 2:45 TODOS estes reinos se quebraram em pedaços O ferro, o bronze, argila, prata e ouro, em outras palavras, ao mesmo tempo os impérios, como Babilônia, mediana Pérsia, na Grécia, veio e foram, mas esses três impérios continua em 4 Bestas do Oriente Romano ou pernas, que é o Islã. O Islam tomou todas as regiões do meio destes poderes, é que ele pode continuar e, portanto, o fim definitivo ocorre quando o Messias Yahushua retornar para remover o poder do último império. O ferro misturado com argila, a Lama é vermelha e isto é importante em relação à Edom, que é um jogo de palavras que significa vermelho, vem da palavra hebraica cuja raiz é "dahm" quer dizer sangue. OS Dedos são Estados Árabes, enquanto o ferro metálico é a área que foi compartilhado pelos romanos e gregos, mas agora é ocupada por nações muçulmanas que estão mais próximos do Império Greco/assírio.

21 Se misturam, mas nunca se Unirão
Daniel 2:45 Todos estes reinos se quebraram em pedaços Daniel 2:43 "como vIste o ferro misturado com argila (cerâmica) e misturado por humanos; alianças (sementes de homens) mas não juntados um com o outro, como ferro não é misturado com a argila." (Lama vermelha) As pernas de ferro é o império islâmico que se manteve de Roma para o meio. Dez dedos parcialmente fortes e pontos fracos são as nações árabes, que são fortes, mas também são divisões entre eles. Podemos ver as guerras que foram travadas pelos muçulmanos, uns contra os outros, como por exemplo a guerra entre Irã/Iraque. O ferro misturado com barro, a Lama é vermelha, isto é significativo nas escrituras, pois nos mostra como estas nações são "misturadas" com as "sementes dos homens", mas não juntamente com os outros. Mesmo a palavra aramaica "mix" é árabe. É a tentativa do mestre em dizer-nos alguma coisa? Na minha opinião, estas são pistas que nos conduzirá corretamente e não estão lá apenas como uma alegoria.

22 A Pedra que Destruiu a Imagem
Daniel 2:34 Estava vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem ajuda de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. 35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra. Estes dois impérios, Otomano e o Império Romano são pés cobertos parte de ferro e parte da argila, serão atingidos e destruídos por Yahushua, que é a Inconfundível Rocha, quando ele voltar em sua segunda vinda para destruir seus inimigos. Esta pedra que destruiu a imagem é o nosso Messias. Tehilim (SAL.118:22) a pedra rejeitada pelos construtores, tornou-se a pedra angular.

23 A ESTÁTUA DO REI NABUCODONOSOR Profetizado por Daniel a 2600 anos
Cabeça = Ouro / Babilônia (Iraque) Peito mais os Braços = Prata (Medo Persa) Ventre e músculos = Bronze (Grecia) Pernas = Ferro (Islam) Oriente de Roma Pés = Barro Cozido com Ferro. (As Nações árabes que cercam e que são contra Israel)

24 Israel Profeticamente
Restaurado Ministerio Internacional Netzarim Teshuvah Yisra'El A Besta do tempo final II. Parte. Continuara.....


Carregar ppt "Israel Profeticamente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google