A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interfaces Usuário – Máquina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interfaces Usuário – Máquina"— Transcrição da apresentação:

1 Interfaces Usuário – Máquina
Centro de Informática – CIn/UFPE Profº: Alex Gomes

2 Equipe Nutri+ Diana Rúbia Rodrigues Ricardo – drrr
Patrícia Arcelo de Arruda – paa Renata de Avelar Alchorne – raa3 Thiago Fernandes de Lima – tfl

3 Nutri+ O que é? Trata-se de um Portal da Nutrição direcionado para a web. Através de uma página simples e de fácil interação, as pessoas terão acesso a um serviço de orientação nutricional personalizado, além de diversas outras atividades relacionadas com nutrição e áreas afins. O Nutri+ será um portal construído em cima da necessidade atual de se ter uma vida saudável, levando-se em consideração a vida corrida e estressante do cotidiano.

4 Nutri+ Objetivos O Portal visa basicamente conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde física e mental, oferecendo para isso, informações a respeito do assunto provenientes de fontes seguras e atuais. Como isso é feito no Nutri+ ? O Nutri+ busca orientar seus usuários sobre uma alimentação saudável associada à prática esportiva. Prezando por um serviço de qualidade, o Portal deverá contar com o suporte de profissionais altamente qualificados na área, tais como nutricionistas, endocrinologistas, professores de Ed.Física, entre outros.

5 Nutri+ Que serviços são encontrados no Nutri+ ? Reportagens
Publicação de artigos Receitas Criação de conta (login + senha) Fórum de discussão Informativos de eventos e congressos Realização de chats com profissionais do ramo Envio de automático Atendimento personalizado Sugestões para o Portal

6 Nutri+ : Reportagens e Artigos
O Portal será atualizado periodicamente com artigos e reportagens escritos por quem mais entende de nutrição. Os profissionais poderão estar vinculados ao Portal através de convênios, fazendo com eles assumam um compromisso de prestação de serviços o que garante a credibilidade do sistema. Além disso, outros profissionais poderão contribuir com seus trabalhos para o Portal. Links direcionarão o usuário a sites relacionados, mas que não sejam o foco principal do Nutri+.

7 Nutri+ : Receitas A sessão de receitas do Nutri+ têm o objetivo de dar alternativas àqueles usuários que buscam variedade no cardápio diário, sem fugir à alimentação saudável. Essas receitas serão publicadas pelos profissionais conveniados, sempre informando o valor nutricional. Focando todos os tipos de usuários, também haverá receitas de pratos econômicas, envolvendo reaproveitamento de alimentos, como frutas, cascas, etc. As receitas também estarão no contexto da época do ano, como pratos de Natal, por exemplo, sem esquecer dos pontos acima. O Portal também estará aberto a sugestões, que passarão pela análise dos profissionais de acordo com diversos aspectos, podendo até ser publicada no site.

8 Nutri+ : Criação de conta
O usuário que acessar o Portal da Nutrição, poderá se cadastrar, criando um login e senha. O cadastro permitirá o acesso a serviços personalizados oferecidos pelo Nutri+.

9 Nutri+ : Fórum de discussão
Uma sessão será destinada para postagem de dúvidas, comentários e críticas sobre os diversos aspectos da alimentação saudável. Periodicamente, os profissionais estarão respondendo às questões para que sempre ocorra uma interação com os usuários.

10 Nutri+ : Informativo de eventos e congressos
O Portal disponibilizará informações sobre os principais eventos e congressos a serem realizados, indicando o local, preço de inscrição, dias, entre outros. Através do Portal, também será possível efetuar a inscrição desses eventos a depender do convênio realizado com a empresa, ou então encaminhar para tal através de um link.

11 Nutri+ : Realização de chats
Periodicamente serão realizados chats com especialistas da área de nutrição que se disponibilizarão a responder às dúvidas dos usuários do Nutri+, assim como comentários e sugestões. Esses chats ocorrerão em tempo real com dia e hora marcados informados no site. Através da lista de usuários que possuem conta no Portal, o sistema poderá enviar informando deste.

12 Nutri+ : Envio de e-mail
Baseado na lista de cadastrados, o sistema do Portal de Nutrição enviará s para seus usuários, informando-os de eventos, congressos, novidades do site, artigos e reportagens, entre outros. De acordo com o perfil de cadastro, as mensagens eletrônicas poderão ser filtradas de modo que o usuário apenas receba o que seja de seu interesse.

13 Nutri+ : Envio de e-mail
O atendimento é um dos serviços inovadores do Portal, pois ele servirá como uma consulta médica. O usuário que procura esta sessão deseja seguir um cronograma de alimentação, sem no entanto, estar preso a remédios ou substâncias químicas. Apenas quer construir um cardápio diário que seja saudável. Através de uma entrevista detalhada elaborada por especialistas para saber a que perfil o usuário pertence, o Portal disponibilizará uma lista completa de alimentos com seus respectivos valores nutricionais para que o “paciente” monte suas refeições. Por uma tabela, o usuário poderá selecionar dentre os alimentos que lhe foram oferecidos, aqueles que mais gosta, arrastando-os para a refeição e o dia correspondente na tabelinha.

14 Nutri+ : Sugestões para o Portal
Uma sessão do Portal será destinada à postagem de sugestões, opiniões, críticas e comentários dos usuários para que haja permanente melhora do sistema.

15 Nutri+ Quem é o público alvo?
Alguém que se interesse por uma alimentação balanceada e saudável, tenha dúvidas acerca do assunto, busque receitas de cardápios ou dicas de uma melhor qualidade de vida terá no Nutri+ uma fonte a qual recorrer. Qual será a usabilidade ? O Nutri+ terá uma interface amigável, fácil de ser assimilada. Por ser uma portal web, poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tenha acesso à internet.

16 Nutri+ Método de pesquisa
Inicialmente com profissionais da área como nutricionistas, médicos e professores de Ed.Física Seguidores de dieta Pessoas que buscam uma alimentação saudável Pessoas que estão insatisfeitas com a alimentação dentro do contexto em que vivem Psicólogos

17 Nutri+ Método de pesquisa - Apprenticing
Aprender fazendo, conviver com o usuário para entender suas tarefas e necessidades Obs: Nesta fase, será acompanhado um tratamento entre um nutricionista e o seu paciente, com o intuito de automatizar esta relação.

18 Nutri+ Método de pesquisa – Reusing Requirements
Análise de competidores, descobrir quais são as falhas e as qualidades dos competidores desse sistema, com o objetivo de torná-las requisitos do projeto e adicionar especificidades a ele.

19 Nutri+ Método de pesquisa – Testes
Após a análise dos requisitos e término da primeira versão do sistema. Com eles, serão avaliados se o conhecimento obtido anteriormente sobre o usuário e as tarefas deles foram suficiente para a elaboração de uma boa usabilidade.


Carregar ppt "Interfaces Usuário – Máquina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google