A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estatística e Matemática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estatística e Matemática"— Transcrição da apresentação:

1 Estatística e Matemática
Processo Seletivo Estendido (3ª fase do vestibular)

2 Objetivos da terceira fase
Permitir que mais pessoas interessadas em Matemática e Estatística possam freqüentar conhecer a UFPR. Selecionar os candidatos principalmente pela capacidade de aprender novos conceitos em Matemática e Estatística. Democratizar a forma de ingresso à Universidade. Diminuir o índice de evasão do curso, selecionando candidatos que já conheçam a metodologia empregada e o nível de comprometimento exigido. Diminuir os índices de retenção e aumentar o número de graduados

3 Candidato ou Calouro? calouro [caloiro]: s.m. candidato: s.m.
estudante novato. indivíduo inexperiente em qualquer ramo. Indivíduo tímido, acanhado. Sinônimo: bicho. Antônimo: veterano candidato: s.m. Aspirante a emprego, cargo ou vaga em determinada instituição. Aquele que pleiteia um cargo eletivo.

4 Registro Temporário Todos receberam um número de matrícula temporário do NAA no seguinte formato: GRT2008 _ _ _ _ Este registro permite acesso ao: sistema de bibliotecas restaurante universitário centro de atenção à saúde (CASA 3) desconto na compra de passe escolar (URBS) desconto em cinemas, shows, teatros e atividades afins ...

5 O que acontecerá na 3ª fase?
Serão ministradas duas disciplinas: Funções e Geometria Analítica para os candidatos de Matemática. Elementos Básicos para Estatística e Estatística Descritiva e Exploratória para os candidatos de Estatística.

6 O que acontecerá na 3ª fase?
Cada disciplina terá 6 horas-aula por semana; As aulas serão em três dias da semana das 19h às 22h40min; As disciplinas terão monitores que farão atendimento individualizado ou em grupos nos dias livres e fora dos horários de aulas; As aulas começam hoje e terminam no dia 21 de junho.

7 Avaliações Durante a terceira fase vocês farão 4 provas em cada uma das disciplina. A nota de cada disciplina será a média das três maiores notas obtidas. As quatro provas terão o mesmo peso.

8 ATENÇÃO Nos dias de prova não haverá aula.
As provas começarão às 19 horas e encerrarão às 22h (3 horas de duração). A tolerância para atrasos será de 30 minutos. Após às 19h30min não será permitida a entrada de candidatos no local de prova. O candidato que não comparecer a qualquer uma das provas, mesmo que por motivo de força maior, receberá zero nessa prova (não haverá segunda chamada).

9 ATENÇÃO Cada uma das provas será constituída de quatro questões discursivas, valendo 25 pontos cada uma. As provas serão corrigidas por bancas examinadoras formadas por 4 professores da UFPR. Não haverá recurso ou pedido de reconsideração quanto à nota concedida ao candidato pela banca examinadora em uma prova.

10 A Classificação dos Candidatos
O desempenho do candidato no Processo Seletivo Estendido será obtido somando-se os pontos obtidos nas três fases do processo seletivo. Serão convocados para o registro definitivo. 44 candidatos da Matemática e 66 candidatos da Estatística

11 Demais Candidatos Será concedido certificado de aprovação em disciplina isolada aos candidatos aprovados em disciplina da terceira fase que não tenham sido classificados para o preenchimento das vagas.

12 Sítios na internet Matemática www.mat.ufpr.br/graduacao/matematica
Estatística


Carregar ppt "Estatística e Matemática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google