A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRENDICES POPULARES Passar debaixo de escada da má sorte. Passar vassoura nos pés de moça – não casa mais. Deixar tesoura aberta – traz morte. Ter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRENDICES POPULARES Passar debaixo de escada da má sorte. Passar vassoura nos pés de moça – não casa mais. Deixar tesoura aberta – traz morte. Ter."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CRENDICES POPULARES Passar debaixo de escada da má sorte.
Passar vassoura nos pés de moça – não casa mais. Deixar tesoura aberta – traz morte. Ter 13 pessoas à mesa comendo – uma vai morrer. Derramar sal na mesa – falta pão. Padre passar entre duas moças – não casam.

4 CRENDICES POPULARES Permitir que doente mude de cabeceira – não sara.
Sair da cama com o pé esquerdo – atrapalha o dia. Pisar no rabo de gato – atrasa a vida. Varrer à noite – há de morrer inchado. Cortar o cabelo e queimá-lo – produz loucura. Olhar enterro até que desapareça na esquina – morre.

5 Um senhor visitou 24 adivinhos em NY...
Você cairá dentro de um rio e morrerá. Você nunca irá se casar. Você irá se divorciar duas vezes Você irá morrer no dia 3 de outubro...

6 HORÓSCOPO “Predição por simples conjectura” Enciclopédia Bras. de Mérito HORÓSCOPO NÃO TEM BASE CIENTÍFICA!

7 A astrologia advoga não só o fazer acepção de pessoas como a discriminação racial
O peixe não deve casar com o leão O touro não deve casar com o escorpião. Hoje não é bom para o amor, ou negócios.

8 Em 1977 o falecido astrólogo Omar Cardoso em Fortaleza, anunciava a mudança do signo de todos. Uma senhora que ouvira o programa, preocupada exclamava: “E eu que durante toda a vida pensava ser do signo tal, agora tenho de começar tudo de novo”.

9 O HORÓSCOPO ASTROLÓGICO DE SEU CACHORRO
Em Glendale, Califórnia, foi publicado um livrinho preparado por um cabeleireiro, intitulado: O HORÓSCOPO ASTROLÓGICO DE SEU CACHORRO

10 O QUE NOS RESERVA O FUTURO?

11

12

13

14 QUEM PODE PREVER O FUTURO?

15

16

17

18 Nabucodonosor 600 a.C. Rei da Babilônia, responsável por sua maior expansão e destaque; Certa vez teve um sonho que o deixou incomodado. Porém... ELE NÃO LEMBRAVA DO SEU SONHO!

19 “E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.”

20 Chamou os magos e astrólogos para dar a resposta...

21 “Porque o assunto que o rei requer é difícil; e ninguém há que o possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne.”

22 Os magos não puderam responder, causando a ira do rei.

23 “E saiu o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos.”

24 “Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros. Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de Babilônia.”

25

26 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força. E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

27 Daniel revela ao rei o seu sonho e os segredos do mesmo.

28 UMA ESTÁTUA DE METAL Representando os reinos que haveriam de dominar o mundo até o fim dos tempos.

29

30

31 “Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.”

32 Cabeça da Estátua a.C.

33

34

35

36 “Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM
“Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM. Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.”

37 E então caiu a Babilônia...

38 “E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.”

39 MEDO-PÉRSIA Peito de Prata a.C.

40

41

42 “Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.”

43 “E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.”

44 GRÉCIA Quadril de Bronze a.C.

45 ALEXANDRE, O GRANDE

46 331 a.C. – Fundou a 1ª Alexandria
323 a.C. – Fez da Babilônia sua capital

47 “E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.”

48 ROMA Pernas de Ferro 168 a.C. – 476 d.C.

49

50

51 “E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.”

52 EUROPA DIVIDIDA Pés de Ferro e Barro 476 d.C. – Dias atuais

53 OS BÁRBAROS

54 Herulos, Vandalos, Ostrogodos foram extintos.
Alamanos Alemães Burgúndios Suíços Francos Franceses Lombardos Italianos Saxões Ingleses Suevos Portugueses Visigodos Espanhóis Herulos, Vandalos, Ostrogodos foram extintos.

55 “...quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.”

56

57 “Não se ligarão...”

58 MUITOS TENTARAM CONSTRUIR UM NOVO REINO MUNDIAL...

59

60

61

62

63 “O DEUS PODEROSO É DEMAIS PARA MIM”
“Quem era o principal adversário de seu tremendo poder? Por quem foi desafiado resistido e derrotado? Por nada e por ninguém, mas por uma interferência direta e manifesta de Deus.” Sobre a Invasão de Napoleão à Rússia

64

65 “Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.”

66 UMA PEDRA ACERTARIA OS PÉS DA ESTÁTUA E A DESTRUIRIA.

67 “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

68 DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

69 “E vi um novo céu, e uma nova terra
“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.”

70


Carregar ppt "CRENDICES POPULARES Passar debaixo de escada da má sorte. Passar vassoura nos pés de moça – não casa mais. Deixar tesoura aberta – traz morte. Ter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google