A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?

2 O sono tranqüilo, indelével, gostoso, de alguém que durante o dia dependeu bastante energia, além de refazer suas forças, fá-lo levantar-se bem disposto, sem que tenha noção exata das horas que mediaram o anoitecer e o alvorecer. Assim é o sono da morte.

3 Citaremos apenas dois textos do Antigo Testamento para fazer brotar a verdade cristalina do sono na morte. E também realçar que é uma doutrina antiga, crida pelos patriarcas e profetas e esposada pelos discípulos e apóstolos.

4 Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão...”
Salmo 17:15 “Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça, satisfar-me-ei da Tua semelhança quando acordar.” São claros demais os textos. Daniel diz que os mortos dormem e Davi assegura que o morto vai acordar, na volta de Jesus.

5 E agora, o Novo Testamento: Mateus 27:52 “E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados”. Este texto informa o seguinte: • Santos dormiam (estavam mortos). • Ressuscitaram (porque estavam mortos). • Que foram ressuscitados? Corpos!

6 CONSIDERE: Se eram santos, qual a necessidade de serem ressuscitados
CONSIDERE: Se eram santos, qual a necessidade de serem ressuscitados? Já estavam gozando a bem-aventurança? Não! Estavam dormindo na sepultura, e acordaram quando Cristo ressuscitou. Esta foi uma ressurreição especial. Depois que saíram do sepulcro foram até Jerusalém (v. 53); posteriormente subiram ao Céu com Cristo.

7 João 11:11-14 “Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono... Disseram-lhe pois os Seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto.”

8 Quem poderá contestar o Senhor
Quem poderá contestar o Senhor? Quem ousará dizer que a doutrina do sono da morte é Adventista? Jesus aqui é claro, definido e insofismável: Morte é sono. Negar isto é trair o Senhor. Ouça mais: II Pedro 3:4 “E dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”

9 Lucas 8:52 “E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.”
Marcos 5:39 “E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.” Mateus 9:24 “Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle (de Jesus).”

10 Atos 7:60 “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 8:2. Estevão foi morto). I Tessalonicenses 4:13-15 “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais... assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos... que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.”

11 Coríntios 15:6 “Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais ainda vive a maior parte, mas alguns já dormem também.” Observe o paralelo que Paulo estabelece entre o vivo e o morto. Não é inegável? Também ele aceita que o morto está dormindo. Que clareza! I Coríntios 15:18 “E também os que dormiram em Cristo...”

12 I Coríntios 15:51 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.” Paulo infere que, por ocasião da vinda do Senhor, haverá duas classes de cristãos na Terra: • Os que dormem (mortos). • Os vivos. Todos porém, serão “transformados” ao soar da última trombeta.

13 Ora, se pregam que o crente ao morrer vai diretamente para o Céu desfrutar da imortalidade quais espíritos nebulosos, pergunto: • O que será ressuscitado? • O que será transformado? Paulo é claro, todos (justos vivos e justos mortos) serão transformados.

14 Como vê o amado irmão, a doutrina do “sono da morte” não é dos Adventistas como dizem os inúmeros escritores que combatem esta amada igreja, mas é uma doutrina também neo-testamentária, e nós a aceitamos porque é uma verdade inquestionável.

15 I Tessalonicenses 4: 1 “Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que abundeis cada vez mais.” NOTA – Na Bíblia a morte é chamada “sono” cinqüenta e quatro vezes.


Carregar ppt "Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google