Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Criando valor pela Educação
Marcos Fadanelli Ramos
2
NOSSA CONVERSA Apresentação BB História Projeto Realidade Debate
3
Tudo, todos, todo tempo e lugar?
BANCO DO BRASIL Varejo Governo Atacado Gestão R. 3 os. Tudo, todos, todo tempo e lugar?
4
GESTÃO DE PESSOAS ATRAÇÃO MANUTENÇÃO DESENVOLVIMENTO
5
Mediada por Tecnologias
Contexto Mudança Processo Aprendizagem Metodologias Mediada por Tecnologias No trabalho Presencial Criando valor pela Educação Formas de aprender Coletiva Individual Benefícios Sociedade Pessoas Banco
6
Criando valor pela Educação
Sociedade Pessoas Banco
7
Criando valor pela educação:
Funcionários cada vez mais preparados, num processo de aprendizagem permanente, sejam capazes de transformar os conhecimentos adquiridos em valor, incrementando negócios para a Empresa. Estímulo a uma cultura organizacional de apreço, de confiança, de valorização, de sede de conhecimento. Valorizar a imagem do Banco do Brasil, demonstrando aos nossos acionistas e à sociedade a preocupação e o comprometimento da organização com a formação de seus funcionários.
8
37 anos de Educação Corporativa
Universidade Corporativa Parceiros de mercado Sempre em parceria com as Áreas Internas DESED
9
O Profissional do BB é: · sujeito de seu processo formativo
· ser situado histórica e culturalmente capaz de compreender e transformar sua realidade · ser de consciência capaz de apreensão e análise crítica capaz de lidar com a complexidade de seu mundo · ser de liberdade capaz de superar os condicionamentos de sua situação e nela intervir aceitando-a, rejeitando-a ou transformando-a · pessoa que faz a diferença na medida em que detém conhecimentos e capacidade intelectual que conferem um caráter único à Empresa · agente de resultados capaz de posicionar a empresa na liderança dos mercados em que atua
10
Programas de Educação Corporativa
Programas de Estímulo à Educação Formal: ·Programa de Formação e Aperfeiçoamento em Nível Superior bolsas de graduação - já foram concedidas mais de bolsas bolsas de pós-graduação lato sensu - Até 2002, foram concedidas 2000 bolsas MBA in company bolsas de pós-graduação stricto sensu - mais de 300 passaram pelo Programa. ·Programa de Formação e Aperfeiçoamento em Idiomas Estrangeiros
11
Programas de Educação Corporativa
Programas de Educação Empresarial: Ciclo de Palestras - atualização técnico-gerencial Cursos Internos - mais de 100 cursos em catálogo, BB MBA - treinados mais de executivos e técnicos do Banco e mais de de outras organizações Programa Excelência Executiva - aperfeiçoamento das competências estratégicas dos dirigentes do BB Novos Gestores - certificados mais de 1500 funcionários. Treinamento no exterior - Parceria com a University of Texas at Austin e com a Citischool Excelência Profissional - formação de profissionais recém admitidos na Empresa (mais de 15 mil treinados). Outros eventos de atualização profissional - Cursos, palestras e congressos diversos
12
O acesso à educação Treinamentos presenciais
12 unidades regionais localizadas nas principais capitais do País 94 salas de aulas, podendo atender a 2600 treinandos simultaneamente. 11 auditórios, com capacidade total para 1100 pessoas. mais de 1000 educadores corporativos SIAP – Sistema I. Avaliação de Programas
13
O acesso à educação Através do Portal
acesso pela internet e intranet corporativa informações e publicações de caráter formativo consulta ao acervo da nossa biblioteca informações sobre os cursos e programas de educação corporativa disponibilização de cursos on-line. Aprendizagem no ambiente de trabalho metodologia FAZAP gerente desenvolvedor troca de experiências compartilhamento de conhecimento
14
Comunidade de Aprendizagem
ações para funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e outros – Foco: Pessoa Física (NR1), Empresas, Governo – Criar oportunidades especiais de relacionamento. cursos abertos para todos os públicos, em diversas áreas de conhecimento vagas em treinamentos presenciais publicações diversas, acessíveis através do Portal informações sobre aprimoramento e calendários de eventos relacionados com educação empresarial
15
Parceiros Institucionais
Parceria com as mais conceituadas instituições de ensino do País: Essas parcerias são estabelecidas sempre considerando - critérios de qualidade e idoneidade das entidades, embasados nos conceitos da CAPES (órgão do Ministério da Educação) avaliação criteriosa das propostas e dos conteúdos apresentados.
16
Parceiros Institucionais
AMANA-KEY DORSEY, ROCHA E CONSULTORES ASSOCIADOS FUNDAÇÃO DOM CABRAL - FDC FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - FGV PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA - PUC-RJ TREND SCHOOL UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP e suas fundações UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - UFBA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - UFMG UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GDE DO SUL - UFRGS
17
Sistematização e estratégia
18
Sistematização e estratégia
Áreas de Negócios Áreas de Apoio aos Negócios
19
Educadores Corporativos
Educadores BB – aproximadamente Atuando nas áreas de Negócios e Apoio aos Negócios Processo: Seleção Curso Fundamentos Pedagógicos para Instrutores Atuação supervisionada Atuação individual Grau de Excelência Eventos de Atualização
20
PAPÉIS E NOVAS POSSIBILIDADES
Sala de aula Tutor conteúdos Monitor Coordenador Animador EDUCOMUNICADOR
21
Nosso Propósito? Aprender a conhecer, desvendar, vasculhar Aprender a conviver, relacionar-se Aprender a fazer, produzir Aprender a ser, viver Criar valor pela educação!
22
Embalado para viagem: um trecho de “Alfredo”
“O meu vizinho do lado se matou de solidão. Ligou o Gás, o coitado, o último gás do bujão. Porque ninguém o queria, ninguém lhe dava atenção. Porque ninguém mais lhe abria as portas do coração.” Vinícios e Toquinho
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.