A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“A solidão é o resultado do espírito de nossa era.” – Paul Tournier

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“A solidão é o resultado do espírito de nossa era.” – Paul Tournier"— Transcrição da apresentação:

1 “A solidão é o resultado do espírito de nossa era.” – Paul Tournier
“DEIXANDO A SOLIDÃO” “Ainda que me abandonem pai e mãe, o SENHOR me acolherá.” - Sl 27.10 Disse Jesus: “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.”– Jo 14.18 “A solidão é o resultado do espírito de nossa era.” – Paul Tournier

2 I. QUAIS SÃO OS TIPOS DE SOLIDÃO?
O psicólogo cristão Craig Ellison sugeriu 03 tipos de solidão: EMOCIONAL: Trata-se da solidão que envolve a falta ou perda de uma relação emocionalmente íntima com outra pessoa ou grupo. SOCIAL: Trata-se da solidão que sente o vazio, a ansiedade, leva a pessoa a sentir-se por fora de tudo, e a margem de todos; o que leva a falta de objetivo na vida. Existencial: Trata-se da solidão que refere-se à vida sem propósitos. Geralmente as pessoas afastadas de Deus são muito acometidas deste tipo de solidão.

3 II. O QUE É DE FATO UMA PESSOA SOLITÁRIA?
"Solidão" significa: “estado de quem se sente” ou “está só.” “É uma náusea que não se cura com sal de frutas, é uma ansiedade que não vem nem vai, mas permanece com você o tempo todo, sufocando na calada da noite, é uma dor aguda que estremece o coração quando ouve uma canção antiga ou se lembra de momentos passados. É estressante e sutil, suga energias e gera o medo.” David Jeremiah

4 - O segundo passo é ADMITIR seu ESTADO ou SENTIMENTO de solidão.
- O primeiro passo para deixar a solidão, é sair da NEGAÇÃO - O segundo passo é ADMITIR seu ESTADO ou SENTIMENTO de solidão.

5 Trabalhador solitário?
Você é uma pessoa solitária? Será que você é um... Solteiro solitário, Adolescente ou jovem solitário, Cônjuge solitário, Divorciado solitário, Solitário da 3a. Idade, Enfermo solitário, Professor solitário, Trabalhador solitário?

6 Tentou ser agradável. Morreu como viveu: sozinha.”
“Dorme sem descansar. Amou sem ser amada. Tentou ser agradável. Morreu como viveu: sozinha.”

7 Solidão é uma grande porta aberta para depressão.
- SOLIDÃO NÃO É MORAR SOZINHO, SOLIDÃO É VIVER SOZINHO! Mas solidão é fechar-se do mundo, das pessoas. Solidão é uma grande porta aberta para depressão.

8 III. QUAIS SÃO AS CAUSAS DA SOLIDÃO?
Existe algo que você precisa deixar partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? a. Causas Sociais: Superação tecnológica, Mobilidade das corporações e serviços, Urbanização das cidades Televisão e a Internet

9 III. QUAIS SÃO AS CAUSAS DA SOLIDÃO?
Existe algo que você precisa deixar partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? b. Causas de Desenvolvimento: Aceitação, Habilidades, Familiares, Escolaridade.

10 III. QUAIS SÃO AS CAUSAS DA SOLIDÃO?
Existe algo que você precisa deixar partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? c. Causas Psicológicas: Baixa Estima, Incapacidade de comunicação, Atitudes negativas e derrotistas, Hostilidades, Medos

11 III. QUAIS SÃO AS CAUSAS DA SOLIDÃO?
Existe algo que você precisa deixar partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? d. Causas Situacionais: Luto, Perdas, Doenças, Viagens,

12 III. QUAIS SÃO AS CAUSAS DA SOLIDÃO?
Existe algo que você precisa deixar partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade? e. Causas Espirituais: Opressão espiritual, Pactos demoníacos, Religiosidade, Idolatria,

13 Uma educação repressiva na infância.
Um relacionamento doentio. Uma frustração afetiva do passado. Uma vida de religiosidade vazia. Um ambiente de trabalho opressor. Uma educação repressiva na infância.

14 Opressão do diabo através de laços familiares.
Um abuso sexual sofrido. Atitudes de rebeldia ou revolta com Deus. Injustiças não esperadas. Personalidade introspectiva excessiva. Bloqueios por traumas ou perdas abruptas. Opressão do diabo através de laços familiares.

15 Não se isole de pessoas, você foi feito para ser parte da família, o abster-se da comunhão com pessoas pode ser mortal.

16 1. O Rei Davi: Sl 102.6, 7 e 9 “Sou como a coruja do deserto, como uma coruja entre as ruínas. Não consigo dormir; pareço um pássaro solitário no telhado... Cinzas são a minha comida, e com lágrimas misturo o que bebo.”

17 2. O Profeta Jeremias – O Profeta “chorão”: Jr 9.2
“Ah, se houvesse um alojamento para mim no deserto, para que eu pudesse deixar o meu povo e afastar-me dele. São todos adúlteros, um bando de traidores!”

18 3. O Apóstolo Paulo – II Tm 4.9, 11, 14-16
“Procure vir logo ao meu encontro, pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica...Só Lucas está comigo. Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos...” “...Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez. Previna-se contra ele, porque se opôs fortemente às nossas palavras. Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes seja cobrado.”

19 DECIDA LUTAR A PARTIR DE HOJE, POR TUDO QUE PODE SER MUDADO!
ACEITE O QUE NÃO PODE SER MUDADO! DECIDA LUTAR A PARTIR DE HOJE, POR TUDO QUE PODE SER MUDADO!

20 “Deus, porém, que consola os abatidos.” II Co 7.6
IV. Como você pode DEIXAR SUA VIDA DE solidão? 1. RECONHEÇA QUE A SOLIDAO É REAL. II Co 4.9 “Somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” “Deus, porém, que consola os abatidos.” II Co 7.6

21 IV. Como você pode DEIXAR SUA VIDA DE solidão?
2. ACEITE O CUIDADO DE DEUS PARA SUA VIDA. Mt 6.34 e II Co 12.9 “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" II Co 12.9

22 “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”
IV. Como você pode DEIXAR SUA VIDA DE solidão? 3. PERMITA QUE A PALAVRA DE DEUS PREENCHA SUA MENTE E CORAÇÃO. Sl “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”

23 IV. Como você pode DEIXAR SUA VIDA DE solidão?
4. ATIVE O SEU CÍRCULO DE VERDADEIRAS AMIZADES. Ec “É melhor ter companhia do que estar sozinho,...Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.”

24 IV. Como você pode DEIXAR SUA VIDA DE solidão?
5. RECEBA JESUS COMO SEU MELHOR AMIGO: Jo 15.13 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

25 RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM DEUS PODE CURAR SUA SOLIDÃO!
A nossa sociedade produz solidão, nosso Jesus, com sua igreja, gera COMUNHÃO.

26 CONCLUSÃO: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mt a 30

27 Quem tem Jesus na verdade pode até ficar sozinho,
mas nunca estará solitário!


Carregar ppt "“A solidão é o resultado do espírito de nossa era.” – Paul Tournier"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google