A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEIO AMBIENTE http://www.youtube.com/watch?v=iChbnR4pOB8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEIO AMBIENTE http://www.youtube.com/watch?v=iChbnR4pOB8."— Transcrição da apresentação:

1 MEIO AMBIENTE

2 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO No dia 05 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente e por isso escolhemos este tema tão importante para trabalharmos. Quando estamos cuidando do meio ambiente estamos cuidando do nosso planeta.Muitas vezes o homem usa seus talentos para estragar a natureza.

3 INTRODUÇÃO Outras vezes ele procura usar seus talentos para recuperar ou encontrar soluções que diminuem as agreções ao Meio Ambiente. Ainda bem que isso ocorre, não é mesmo?s

4 Conhecer alguns problemas ambientais já é uma forma de participar.
INTRODUÇÃO Vamos neste trabalho conhecer vários problemas ambientais e, também, algumas soluções. Conhecer alguns problemas ambientais já é uma forma de participar. Conhecendo... Torna-se mais fácil encontrar soluções.

5 Depende de Nós Apenas em pensar Rir ou falar O mundo que conhecemos Está desaparecendo sem A menos percebermos É fácil não querer reparar Pois é simples notar, Florestas e animais Estão morrendo, pela Ganância de nós mesmos É fácil dizer ”eu quero mudar” Mais é difícil se encorajar Mesmo aqueles que estão Conseguindo, é difícil Mudar o destino O que você vai fazer O mundo pede socorro Cabe a você, Querer ajudar, ou apenas deixar A vida te levar. INTRODUÇÃO

6 ATENÇÃO: TAREFA Vocês serão os próximos governantes, mas para isso vocês precisam conhecer a realidade de cada cidade. Então houve um sorteio para ver qual seria a cidade escolhida e vejam só foi escolhida a cidade de Farroupilha para iniciar o trabalho de conhecimento sobre o Meio Ambiente, mais precisamente sobre a situação do lixo, da seca e das inundações nesta cidade.

7 Causas e consequências da Seca; Causas e consequências das inundações;
TAREFA Proponho que montemos grupos e vamos em busca de mais conhecimento para sabermos as causas e consequências da degradação do meio ambiente. Causas e consequências da Seca; Causas e consequências das inundações; Causas e consequencias provocados pelo descarte errado do lixo e de como o lixo é tratado.

8 Serão formados 4 grupos e cada grupo será responsável por um tema:
Grupo número 1 pesquisará sobre a seca, as causas, as consequências provocadas pela ausência da chuva. Grupo número 2 deverá pesquisar sobre as inundações, as causas e consequências ao nossa vida e ao planeta. Grupo número 3 deverá estudar sobre o lixo, vendo as causas e consequências do descarte do lixo na natureza sem controle. PROCESSO

9 PROCESSO Vocês poderão apresentar o trabalho em forma de texto,poesia, com fotos, filmes ou outro recurso que os grupos desejarem utilizar.

10 RECURSOS ilha das flores Ministério do Meio Ambiente: a biodiversidade brasileira

11 RECURSOS Jornal O Farroupilha
NA BIBLIOTECA DA ESCOLA; Revistas: Isto è Jornal O Farroupilha Visita a Usina de reciclagem do lixo da cidade Visita ao aterro sanitário do município.

12 AVALIAÇÃO Objetivo plenamente atingido(2ponto)
Objetivo parcialmente atingido(1ponto) Objetivo não atingido ( 0 ponto) CONTEÚDO Roteiro completo com informações para o entendimento da atividade. É possível entender, mas não fica claro os detalhes da atividade. Poucas informações, não ficando claro a atividade. PARTICIPAÇÃO O grupo todo participou ativamente para realização da tarefa. O grupo participou, mas não houve o empenho de todos. O grupo se dispersou e não houve participação. CRIATIVIDADE O grupo usou de criatividade na realização da tarefa. O grupo fez uso de criatividade, mas poderia ter sido melhor. O grupo não usou de criatividade na realização da tarefa. AVALIAÇÃO


Carregar ppt "MEIO AMBIENTE http://www.youtube.com/watch?v=iChbnR4pOB8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google