A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de plano estratégico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de plano estratégico"— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de plano estratégico

2 Este modelo o ajudará a planejar o lançamento da sua rede Yammer
Este modelo o ajudará a planejar o lançamento da sua rede Yammer. Depois de concluído, ele servirá como plano estratégico – da visão de alto nível até os detalhes logísticos do lançamento. Ele o ajudará a ficar no rumo, alinhar-se com os principais participantes e comunicar claramente o valor do Yammer para sua organização.

3 Plano estratégico Pauta Definir sua Visão
Identificar Resultados de Negócios Identificar os Principais Participantes Descrever Casos de Uso Criar uma Lista de Verificação de Lançamento

4 Definir sua visão

5 O que é uma declaração de visão?
Microsoft Office 4/5/2017 O que é uma declaração de visão? Declaração de visão é uma descrição com 1-4 sentenças que define o valor do Yammer para sua empresa e seus funcionários. As declarações de visão ajudam seus colegas de trabalho e líderes a entender os benefícios do Yammer, o que é fundamental para obter sua adesão e seu apoio.   Exemplos de declarações de visão Transformar a forma como nosso departamento se conecta, trabalha em conjunto em tarefas ou projetos, se comunica com a liderança e simplificar processos para melhorar a eficiência e a clareza.   Nós criamos uma plataforma de colaboração aberta e segura para compartilhar facilmente dados e notícias da empresa entre funcionários, aperfeiçoando assim a execução eficiente de nossas estratégias como parte de nossa cultura de desempenho. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

6 Esboce sua declaração de visão
Esboce sua declaração de visão do Yammer em 1-4 sentenças. O ideal é fazer isso em cooperação com executivos da empresa, chefes de departamento e outros participantes.

7 Identificar resultados de negócios

8 Por que identificar resultados de negócios?
Microsoft Office 4/5/2017 Por que identificar resultados de negócios? Definir resultados de negócios claros ajuda a concentrar seus esforços em metas práticas que o Yammer pode ajudá-lo a alcançar. Ao esboçar os resultados de negócios, pense na possibilidade de envolver líderes da empresa e membros de departamentos prioritários. Exemplos de resultados de negócios Marketing Fique conectado com aquilo que os clientes estão pensando. Acelere a execução de campanhas, e manuais e acessórios Colabore com as agências de perto e com segurança. Recursos humanos Acelere o processo de ambientação. Aumente a retenção de funcionários. Crie uma cultura unificada. Vendas Crie uma experiência unificada para todos os clientes, em todas as linhas de produtos e regiões geográficas. Acelere o ciclo de venda. Compartilhe informações sobre a concorrência mais rápido. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

9 Esboce seus resultados de negócios
Microsoft Office 4/5/2017 Esboce seus resultados de negócios Considerando a sua visão, reúna uma lista de resultados de negócios que o Yammer pode ajudar sua empresa a alcançar. Departamento 1 Resultado Departamento 2 Resultado Departamento 3 Resultado © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

10 Identificar os principais participantes

11 Quem são os principais participantes?
Microsoft Office 4/5/2017 Quem são os principais participantes? Use o Guia de Funções de Rede para decidir quais funções são adequadas para sua equipe de lançamento. Relacione seus colegas de trabalho para preencher essas funções durante o lançamento da rede. As distribuições mais bem-sucedidas do Yammer ocorrem quando uma equipe comprometida de pessoas, representando várias linhas de negócios, entende claramente suas funções e responsabilidades. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

12 Identificar os principais participantes
Microsoft Office 4/5/2017 Identificar os principais participantes Preencha a tabela a seguir com detalhes de sua equipe de lançamento. Função Responsabilidades Departamento Nome(s) Gerente de projeto Supervisionar todo o processo de execução e distribuição do lançamento. Gerente de comunidade Gerenciar as atividades da rede no dia-a-dia; fornecer orientação e práticas recomendadas. Responsável executivo Comunicar a visão e os valores de alto nível do Yammer para a empresa. Usuários avançados Ajudar a treinar os usuários e gerenciar o tratamento de objeções. Especialista em TI Supervisionar todos os aspectos técnicos da distribuição, inclusive as integrações. Proprietário da empresa Fornecer orientação, aprovação e suporte durante toda a distribuição. Líderes de grupos Identificar como departamentos específicos usarão o Yammer; incentivar o envolvimento. Líder de treinamento Gerenciar e divulgar o conteúdo de treinamento do Yammer. Gerente de RH Integrar o Yammer em processos de RH e gerenciar o conteúdo de RH no Yammer. Líder de comunicação Supervisionar a comunicação sobre o Yammer em toda a empresa. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

13 Descrever casos de uso

14 Microsoft Office 4/5/2017 O que é um caso de uso? Os casos de uso explicam como um recurso específico do Yammer pode melhorar uma atividade relacionada ao trabalho e ajudar a alcançar seus resultados de negócios. Construa um caso de uso assim: descreva uma ação prática necessárias para alcançar cada resultado de negócios. Depois, identifique um recurso do Yammer que pode ajudar a realizar essa ação. Exemplos de casos de uso Marketing Resultado de negócios. Ficar conectado com o que os clientes estão pensando. Ação prática. Entender as necessidades do cliente assim que elas aparecem e mudam. Recurso do Yammer. Crie um grupo do Yammer e incentive as equipes que têm contato com clientes a postar seu feedback. Use o feedback para informar decisões de marketing. Recursos humanos Resultado de negócios. Acelerar o processo de ambientação de funcionários. Ação prática. Responder perguntas e examinar documentos mais rápido. Recurso do Yammer. Crie uma rede externa e convide os novos contratados para se conectarem com os funcionários mais antigos nela para aprender sobre a empresa. Use o grupo para postar os principais documentos de RH e responder dúvidas. Vendas Resultado de negócios. Criar uma experiência unificada para todos os clientes, em todas as linhas de produtos e regiões geográficas. Ação prática. Responder perguntas de clientes de forma rápida e consistente. Recurso do Yammer. Crie grupos públicos no Yammer para suas equipes de vendas e atendimento ao cliente. Faça os funcionários compartilharem os mais recentes decisões e desenvolvimentos para que todos vejam. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

15 Identificar casos de uso do Yammer
Microsoft Office 4/5/2017 Identificar casos de uso do Yammer Reúna-se com as equipes funcionais de suar organização para identificar formas como o Yammer pode melhorar as atividades relacionadas ao trabalho de maneira prática, para que você possa alcançar os principais resultados de negócios. Departamento 1 Resultado de negócios. Ação prática. Recurso do Yammer. Departamento 2 Resultado de negócios. Ação prática. Recurso do Yammer. Departamento 3 Resultado de negócios. Ação prática. Recurso do Yammer. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

16 Criar uma lista de verificação de lançamento

17 O que é uma lista de verificação de lançamento
Microsoft Office 4/5/2017 O que é uma lista de verificação de lançamento A lista de verificação de lançamento o ajuda a organizar os principais aspectos do lançamento, como a comunicação e os eventos, para poder mantê-lo sob controle. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.

18 Crie sua lista de verificação de lançamento
Microsoft Office 4/5/2017 Crie sua lista de verificação de lançamento Selecione os comunicados e eventos para seu lançamento e os organize aqui em ordem cronológica. Momento Comunicação ou evento Proprietário(s) Status Agora Reunir-se com os participantes para definir sua visão, identificar os resultados de negócios e desenvolver casos de uso. Criar um Grupo de Ajuda do Yammer e carregar conteúdo educativo. Criar um Grupo de Ideias do Yammer. Durante todo o processo de lançamento, incentive seus colegas de trabalho a compartilhar ideias aqui sobre como o Yammer pode ajudar a melhorar os processos de trabalho em sua empresa. 3-4 semanas antes do lançamento Enviar o de apresentação executivo. 2 semanas antes do lançamento Enviar as apresentações dos departamentos por . Notificar a empresa sobre o YamJam, os treinamentos e o Lunch & Learn do lançamento. 1 semana antes do lançamento Lembrar a empresa sobre o YamJam, os treinamentos e o Lunch & Learn do lançamento. Na semana do lançamento Realizar um treinamento com o departamento de maior prioridade. Realizar um treinamento com o departamento de segunda prioridade. Realizar um treinamento com o departamento de terceira prioridade. Realizar o Lunch & Learn. Realizar o YamJam. © 2012 Microsoft Corporation. All rights reserved. Microsoft, Windows, and other product names are or may be registered trademarks and/or trademarks in the U.S. and/or other countries. The information herein is for informational purposes only and represents the current view of Microsoft Corporation as of the date of this presentation. Because Microsoft must respond to changing market conditions, it should not be interpreted to be a commitment on the part of Microsoft, and Microsoft cannot guarantee the accuracy of any information provided after the date of this presentation. MICROSOFT MAKES NO WARRANTIES, EXPRESS, IMPLIED OR STATUTORY, AS TO THE INFORMATION IN THIS PRESENTATION.


Carregar ppt "Modelo de plano estratégico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google