A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O homem vive, inevitavelmente, na angústia e no desespero como doença para a morte. Trata-se, contudo, de suportá-la com toda lealdade. E a coisa mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O homem vive, inevitavelmente, na angústia e no desespero como doença para a morte. Trata-se, contudo, de suportá-la com toda lealdade. E a coisa mais."— Transcrição da apresentação:

1 O homem vive, inevitavelmente, na angústia e no desespero como doença para a morte. Trata-se, contudo, de suportá-la com toda lealdade. E a coisa mais terrível concedida ao homem é a escolha - a liberdade! Por que a liberdade é algo tão terrível?

2 O homem para ser livre, precisa negar a existência de Deus?
Para Sartre, Deus não existe. E o homem é liberdade. Cada um de nós é livre e mostra sua liberdade sendo o que escolheu ser. E cada individuo ao escolher, cria o seu próprio valor. O homem para ser livre, precisa negar a existência de Deus?

3 2. CREDIBILIDADE A Ética do Estudante de Direito
Os jovens estudantes de Direito precisam se envolver num Projeto de Reconstrução da CREDIBILIDADE NO DIREITO E NA JUSTIÇA. Isto acontece na Faculdade?

4 3. PRIVILÉGIO A Ética do Estudante de Direito
O primeiro dever do estudante de Direito é o de se manter lúcido e consciente. No Brasil, chegar a Universidade é um PRIVILÉGIO. E como na parábola dos talentos, a quem é dado mais, mais é cobrado. Você se considera um privilegiado?

5 4. TRANSFORMAÇÃO A Ética do Estudante de Direito
O estudante de Direito deve ser um agente de transformação da realidade. É dever da Faculdade exigir a FIDELIDADE para com esse IDEÁRIO. Você tem e vive esse ideal de mudança?

6 5. ÉTICA NA POLÍTICA A Ética do Estudante de Direito
A Escola tem papel decisivo no campo da Ética na Política. Esse paradigma se inicia na disputa democrática dos cargos estudantis. A Faculdade oportuniza essa prática?

7 6. ÉTICA PROFISSIONAL A Ética do Estudante de Direito
Um estudante desprovido de comportamento Ético não será um bom profissional. Tal premissa é falsa ou verdadeira?

8

9 CURSO DE DIREITO A Ética do Advogado

10 O que é Ética Uma missão impossível? Porf. Marlon Corrêa
CEAP - CURSO DE DIREITO - ETICA GERAL E PROFISSIONAL Porf. Marlon Corrêa O que é Ética Uma missão impossível?

11 Ética Moderna Uma missão impossível?
CEAP - CURSO DE DIREITO - ETICA GERAL E PROFISSIONAL Ética Moderna Uma missão impossível? ``Estamos carentes de dignidade, de bravura, de honra, de respeito, de altivez, de brio.” ``Ser ético, mais do que um conjunto de valores e princípios, precisa ser verbo e indicar conduta, comportamento, forma de agir.” (Lara Sellen)

12 Ética Moderna: Uma missão impossível?
CEAP - CURSO DE DIREITO - ETICA GERAL E PROFISSIONAL Ética Moderna: Uma missão impossível? ``A ETICA PRECISA SER VIVENCIADA NO PILOTO AUTOMÁTICO DAS NOSSAS EXISTENCIAS.” ``Não existe ser Ético para algumas coisas e MEIO ÉTICO para outras. Ou se é, ou não se é.” (Lara Sellen)

13 SEJA ÉTICO: 1. SEJA HONESTO EM QUALQUER SITUAÇÃO. 2.SEJA LEAL E FIEL
CEAP - CURSO DE DIREITO - ETICA GERAL E PROFISSIONAL SEJA ÉTICO: (Lara Sellen) 1. SEJA HONESTO EM QUALQUER SITUAÇÃO. 2.SEJA LEAL E FIEL 3. SEJA EDUCADO 4. ASSUMA RESPONSABILIDADES 5. SEJA ÍNTEGRO EM QUALQUER SITUAÇÃO


Carregar ppt "O homem vive, inevitavelmente, na angústia e no desespero como doença para a morte. Trata-se, contudo, de suportá-la com toda lealdade. E a coisa mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google