A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO

2 É a identificação, mensuração e administração do desempenho humano nas organizações.
Deve ser utilizada para melhorar a produtividade do indivíduo, estar acordada entre avaliador e avaliado e ser o mais clara e objetiva possível.

3 Há seis questões fundamentais na avaliação do desempenho:
1- Por que avaliar? Aumento salarial – promoção – demissão – sugestões de melhoria – feedback. 2- Qual desempenho deve ser avaliado? Resultados – desempenho – fatores críticos de sucesso.

4 3- Como avaliar o desempenho?
Métodos Tradicionais: Escalas Gráficas Escolha Forçada Pesquisa de Campo Método dos Incidentes críticos Listas de Verificação.

5 Novas Abordagens: Os indicadores decorrem do Planejamento Estratégico que define o que, como e quando medir; Baseia-se em índices objetivos de referência, que possam balizar o processo, como indicadores de: desempenho global (toda a empresa), desempenho grupal (da equipe), desempenho individual (da pessoa);

6 Ocorre através de processos não-estruturados (resulta de um entendimento direto entre gerente e funcionário); Está enfatizando cada vez mais os resultados (metas e objetivos); Está sendo direcionada com a noção de expectancia (é a relação entre as expectativas pessoais e as recompensas decorrentes do nível de produtividade do indivíduo). Avaliação do desempenho como uma prática integradora do ARH.

7 Métodos Modernos: Avaliação Participativa por Objetivos (APPO).

8 4- Quem deve fazer a avaliação?
O gerente o indivíduo e o gerente a equipe de trabalho a avaliação 360 graus a avaliação para cima a comissão de avaliação o órgão de RH – auto-avaliação.

9 5- Quando avaliar o desempenho?
6- Como comunicar a avaliação do desempenho?


Carregar ppt "AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google