A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG."— Transcrição da apresentação:

1 Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG

2 Choro: É um método primário de comunicação nos RNs
Choro: É um método primário de comunicação nos RNs. As mães, com freqüência sabem diferenciar vário tipos de choro nos seus bebes: Dor  Fome  Desconforto e estresse

3 O choro como medida de dor deve ser acompanhado de outras medidas de avaliação da dor. Ex: Atividade motora e expressão facial, que são métodos sensíveis na avaliação da dor. A expressão facial pode ser definida com a escala da mímica facial de dor.

4 Que é a testa franzina, boca aberta, lábio caído, língua tensa, tremor do queixo estes são os principais parâmetros que são observados.

5 Um bebê que está “chorando demais” pode realmente esta chorando mais do que outros bebês, ou sua família pode ser menos tolerante ao choro, ou menos habilidosa para confortar o bebê.

6 Razões porque os Bebês choram
Desconforto Cansaço Doença ou dor Fome Alimento materno Drogas que a mãe toma Hiperprodução de leite Cólica Bebês com grandes necessidades

7 Algumas causas de choro
Fome devida a surto de crescimento O bebê parece ter muita fome durante alguns dias, possivelmente porque esta crescendo mais rápido do que antes. Alimentação da mãe Algumas vezes a mãe nota que seu bebê passa mal quando ela come um determinado tipo de alimento. Drogas que a mãe usa Cafeínas no café , chá e colas podem passar através do leite materno e fazer mal ao bebê.

8 Hiperprodução Isto acontece quando a pega do bebê ao seio é ineficaz Cólica Choro de cólica começa na segunda/terceira semana de vida e se mantêm até 03 meses: O bebê fica vermelho, encolhe as perninhas, fica se espremendo, parece estar fazendo força para evacuar. Alguns bebês choram muito , algumas vezes o choro tem um padrão claro, eles choram continuamente em alguma hora do dia . Bebês com grandes necessidades Alguns bebês choram mais que os outros e necessitam ser mais carregados.

9 Como ajudar um bebê que chora muito
Procure a causa Ouça e aprenda , ajude a mãe a falar como se sente. Tire / colha a história, verifique a dieta da mãe. Avalie a mamada Examine o bebê , assegure-se se ele não esta doente ou tem dor. Aumente a confiança e dê apoio Aceite / Respeite, elogie ( se for adequado ) De informações relevante Surgira ( se for adequado ) Ajuda prática

10 Não há nada melhor que o sorriso de um Bebê. Ele contagia a todos

11 Tô FELIZ

12 Tô TISTE

13 Tô NEM AÍ

14 Tô COXIANDO!

15 Tô CONTARIO

16 Tô GANDE

17 Num tô vendo nada

18 Tô CONDIDO

19 Tô COCÔ

20 Tô DE BICO

21 Tô SUSTADO

22 REFESCANDO

23 Tô GATIANO

24 Tô NAMOANDO

25 Tô EZANDO

26 Tá COMPICADO

27 Tô MIMINDO

28 E tu, como tá? Um lindo dia para você!


Carregar ppt "Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google