A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca"— Transcrição da apresentação:

1 Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca
Você conhece a história de Sansão? (A história está em Juízes 13 a 16) Leitura Bíblica para a Mensagem: Juízes 16:19-31

2 Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca
A história de Sansão é uma vida com desperdícios de oportunidades. De erros rudimentares e de abandono dos planos e dos propósitos de Deus na vida de um homem. A história não poderia terminar de outro jeito, senão numa tragédia com final triste e infeliz.

3 Perguntas Como está a sua vida? Sua vida neste exato momento é totalmente diferente da vida de Sansão ou pode ser comparada à vida dele? Você tem aproveitado as oportunidades que Deus te dá ou tem desperdiçado como fez Sansão? Você tem conduzido a sua vida para um final feliz ou para um final triste e infeliz como Sansão?

4 I – Sansão desperdiçou o Chamado de Deus
Tinha tudo para ser feliz e ter sucesso na vida. Isso não aconteceu quando desperdiçou o chamado de Deus e não valorizar a bênção do Senhor. Qual é a sua resposta ao chamado de Deus na sua vida? Como você tem respondido para Deus esse chamado?

5 II – Sansão desperdiçou a Unção de Deus
Experimentou da unção mas não soube aproveitá-la, nem o que fazer com ela. Experimentou da unção mas não se esforçou por conservá-la, preferiu as coisas do mundo. O que você tem feito com a unção de Deus em sua vida? Você está usando a unção com fidelidade ou tem desperdiçado essa maravilha de Deus?

6 III – Sansão desperdiçou a sua vida com Deus
A vida promissora e de sucesso chegou ao fim por causa de caráter deformado que estragou tudo. O envolvimento com uma mulher estranha à sua fé o levou a um fim precoce. O que você está fazendo com a sua vida hoje? Está usando sua vida para glorificar a Deus? Você tem se envolvido com o mundo e com coisas estranhas aos princípios de Deus?

7 Porque será que a maioria das pessoas não valoriza a vida que Deus lhe proporciona, a não ser quando chega o sofrimento? Tem gente que reclama que a comida está ruim, mas quando ela falta então da conta da sua importância... Tem gente que só lembra de exaltar as qualidades de uma pessoa amada quando ela morre... Tem gente que somente quando o frio é insuportável então dá valor ao teto onde mora e as roupas quentes que tem...

8 Somente quando a dor se instala é que:
a) Revemos nossos conceitos, b) Refletimos sobre a grandeza de ser saudável, c) Lembramos de dar valor ao que temos e das pessoas que amamos e que sempre estão ao nosso lado, d) Da mesa farta, dos recursos materiais, do trabalho. A vida pode ser melhor aproveitada se darmos valor as coisas proporcionadas por Deus em nossas vidas, sem precisar perdê-las. Não espere a dor chegar para ser grato: Agradeça a Deus pela sua saúde, pela sua igreja, pela sua casa, pelos seus amigos...

9 Tome cuidado para que coisas preciosas não vá embora de maneira irreversível da sua vida.
Aproveite as oportunidades de Deus para ser feliz! Não perca tempo com coisas inúteis na vida. Aprenda a aguardar o direcionamento de Deus para a sua vida. Não queira “ajudar a Deus” como fez Abrão e Sara e que pelo erro ainda hoje causa sofrimento e dor para algumas nações no mundo.

10 Valorize o melhor de Deus na sua vida.
Não subestime suas conquistas que vem de Deus. Não seja ingrato e reconheça que tudo vem de Deus. Use os problemas como desafios para crescer, para aprender e para mudar conceitos errados. Não desperte sua vida para as belezas de Satanás porque elas não são flores, mas espinhos. Lembre sempre que: Espinhos ferem, sangram, deixam marcas, feridas que demoram a cicatrizar ou ficam para sempre e até causa morte precoce como a de Sansão.

11 Vejam alguns exemplos:
Por que será que somente valorizamos as coisas que Deus nos proporciona na vida, quando perdemos essas coisas? Vejam alguns exemplos:

12 Não valorizamos os momentos que vivemos no presente como sendo bênçãos de Deus
Quando achamos que estamos "sendo felizes" raramente nos lembramos de Deus. Alguns vivem a vida de maneira egoísta e dizem: Não preciso dar satisfação para ninguém, nem para família, amigos, pastor, aliás, nem para Deus! Tomar a direção que achamos que é certa sem consultar a Deus pode terminar em tragédia.

13 A Falibilidade dos Projetos Humanos
"13 Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. 14  Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16 Mas, agora, vos gloriais em vossas presunções; toda glória tal como esta é maligna. 17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não faz comete pecado." Tiago

14 Somente Valorizamos Algo Quando Perdemos
a) Achamos que sempre vão existir outros momentos e esquecemos que cada momento é único nas nossas vidas. b) Esquecemos que as pessoas um dia se vão das nossas vidas, o tempo passa, e elas também. c) Deixamos de desfrutar do melhor de coisas importantes na nossa vida, esquecemos que são presentes de Deus.

15 Somente Valorizamos Algo Quando Perdemos
d) Não damos importância à comunhão na igreja com os irmãos e com o pastor. e) Não compartilharmos os nossos sentimentos e emoções, esquecemos que somos corpo de Cristo.

16 Não Valorizamos as bênçãos recebidas de Deus
a) Murmuramos quando deveríamos agradecer a Deus pelo que temos. b) Deixamos de refletir sobre o que éramos e o que somos agora pela bondade exclusiva de Deus. c) Esquecemos que Deus sempre esteve conosco em momentos de dificuldades e em conquistas dos nossos sonhos.

17 Não Valorizamos o Convívio com Nossos Familiares
a) Acharmos ser o bastante estar presente na família, pois estamos sempre ocupados com as nossas atividades. b) Supervalorizamos o trabalho e chegamos a ficar insensíveis à ação e orientação do Espírito Santo. c) Ficamos insensíveis à voz, muitas vezes experiente do pai, da mãe e não enxergamos mais nada, apenas eu e eu que sou a minha família. Não valorizamos o amor da família porque achamos que temos demais da conta, "para dar e vender". Esquecemos que a família pode dar um sentido real à nossa existência.

18 Não Valorizamos Deus Em Toda a Sua Existência e Majestade
a) Muitos por não conhecerem a Palavra de Deus acreditam que de um "boom" tudo veio a existir. b) Alguns somente quando perdem Deus, se depara com o vazio da Sua voz, da Sua presença distante, então percebem que não vale a pena viver sem Deus! c) Quem não tem Deus, olha para o seu interior e vê somente pó e cinza, porque está demasiadamente vazio.

19 Conclusão Valorize as coisas realmente importantes da sua vida.
Cuidado para não perder de maneira irreversível coisas em sua vida que lhe dá prazer e alegria. Lembre-se que o tempo passa e as pessoas que nos amam também. Ficarão apenas as lembranças boas ou más, por isso desfrute do melhor desses presentes de Deus em sua vida. Cuidado para não ficar demasiadamente encantado com coisas do mundo sem dar valor às coisas que realmente são importantes em sua vida. Cuidado para não priorizar coisas na vida que pode ser na realidade a destruição da sua felicidade.

20 Conclusão Jesus é o Único Caminho da felicidade plena. Priorize Ele.
Dê valor o que você tem de mais importante da parte de Deus em sua vida que e é sua Unção! Isso é o que vai fazer a diferença em sua vida no presente e no futuro.

21 Conclusão A escritora Clarice Lispector disse:
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever." Continue escrevendo a sua vida com a caneta de Deus e não com a sua de escritor. A escritora Clarice Lispector também disse: "As pessoas mais felizes, não tem as melhores coisas... Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos... Pense nisso! O que você tem, todo mundo pode ter, Mas o que você é... Ninguém pode ser."

22 Conclusão Valorize o que você é para Deus.
A Bíblia diz que você é herdeiro de Deus, co-herdeiro de Cristo. Utilize as coisas do mundo não como um fim para realizar seus gostos, senão como um meio para chegar a um fim: Deus. O escritor e filósofo Sêneca disse que: "Parte da cura é querer ser curado”. Queira ser curado por Deus!


Carregar ppt "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google