A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIG Marketing Grupo: Alan da Silva Moreira Camila Fernandes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIG Marketing Grupo: Alan da Silva Moreira Camila Fernandes"— Transcrição da apresentação:

1 SIG Marketing Grupo: Alan da Silva Moreira Camila Fernandes
Erthelles Pereira Hélio Guimarães Ludimila Azevedo

2 O que é um SIG? Sistema de Informações Gerenciais, também conhecido como SIG, é o processo de transformação de dados em informações que são utilizadas na estrutura decisória da empresa, proporcionando, ainda, a sustentação administrativa para otimizar os resultados esperados.

3

4 O SIG de Marketing dá apoio à atividade administrativa nas áreas de desenvolvimento do produto, distribuição, decisões de preços, eficácia promocional e previsão de vendas.

5

6 Entradas para um SIG de Marketing
Mais do que outras áreas funcionais, o SIG de marketing se baseia em fontes externas de dados. Essas fontes incluem a concorrência, clientes, jornais, revistas e outras publicações. Há também importantes fontes internas de dados.

7 Fontes Internas O plano estratégico ou políticas corporativas; O marketing se baseia no plano estratégico de alvos e projeções de vendas da organização. Por exemplo, um plano estratégico poderia indicar que se espera um aumento fixo de 8% nas vendas nos próximos 5 anos.

8 Fontes Externas A concorrência. Dados sobre concorrentes – tais como novos produtos e serviços, estratégias de fixação de preços, pontos fortes e fracos de uma linha de produto de um concorrente, embalagem, marketing e distribuição de produtos para clientes – são importantes para a maioria das empresas. Saber como os concorrentes estão fazendo ou capazes de fazer no futuro é de grande utilidade para o projeto de novos produtos e serviços.

9 O mercado. Uma fonte externa adicional de informações úteis para o SIG de marketing é o mercado para os produtos da empresa. Uma grande quantidade de dados úteis sobre o mercados que já estão servidos pela empresa pode ser obtida do SPT, porém a visão do comportamento e preferências do comprador em novos mercados só pode ser obtida de fontes de fora da empresa.

10 Subsistemas e Saídas do SIG de Marketing
Os subsistemas de um SIG de marketing incluem os subsistemas do produto, distribuição, promoção e preços. Esses subsistemas e suas saídas ajudam os administradores e executivos de marketing a aumentar as vendas, reduzir despesas de “marketing” e desenvolver planos para que futuros produtos e serviços atendam às necessidades dos clientes.

11 Preço do Produto O preço do produto é uma importante e complexa função de marketing. O preço do varejo, o preço do atacado e os descontos devem ser determinados. Um importante fator na determinação da política de preços é a análise de curva de demanda, que tenta determinar a relação entre preços e vendas.

12

13

14 Bibliografia

15 Muito obrigada pela atenção!!!!


Carregar ppt "SIG Marketing Grupo: Alan da Silva Moreira Camila Fernandes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google