A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki"— Transcrição da apresentação:

1 Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
Aluna: Fernanda Milagre Ferreira Turma: 1º Administração Venda Nova do Imigrante, Maio de 2012

2 Qual o principal assunto do livro
Nestas páginas, o autor conta como ajudou um antigo mentor que passava por momentos difíceis em sua carreira e ajudou-o a ter uma visão profissional diferente. O autor fez seu amigo perceber que para ter sucesso atualmente ele precisava ajudar as pessoas a resolverem seus problemas.

3 Breve Resumo Problemas? Oba!
Para ter sucesso atualmente, a lição mais importante é entender que os problemas que as pessoas nos trazem podem ser os melhores presentes que acontecem em nossas vidas. Os problemas nos tornam pessoas com maior oportunidade de crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente. Resolver um problema que aparece é aproveitar a chance de mostrar sua competência no trabalho. Nas empresas, as pessoas que sabem, que gostam e que conseguem resolver os maiores problemas são as que tem os melhores cargos e salários.

4 Breve Resumo Qualquer que seja seu objetivo, faça dos desafios seus maiores aliados. Agindo assim, o que acontece? Se você for um profissional liberal, vai se tornar o mais requisitado do mercado. Se for funcionário de uma empresa, vai ter seu valor e reconhecimento multiplicado. Se for uma empresa, seus lucros cresceram em uma velocidade inacreditável.

5 Breve Resumo Quem trabalha olhando para o que está escrito em seu cartão de visitas em vez de atuar junto com a equipe enfrentando as dificuldades acaba vendo a empresa pelo lado de fora! É preciso estar consciente de que metas ambiciosas significam grandes problemas a serem enfrentados. No entanto para termos um vida profissional bem sucedida devemos mergulhar de cabeça nos problemas que surgem em nosso caminho. Para você crescer em sua carreira, terá de ser a saída para os problemas dos outros.

6 Breve Resumo Quanto mais sucesso, maior o tamanho dos problemas a serem resolvidos. É a dimensão dos seus problemas que mostra o quanto você cresceu. Portanto, comemore quando alguém lhe trouxer um problema, porque você acaba de ganhar pelo menos uma dessas quatro oportunidades profissionais: Mostrar sua competência. Ser um profissional melhor. Melhorar sua empresa. Ganhar mais dinheiro.

7 Breve Resumo Quem não consegue ajudar ninguém vai ficar fora do mercado, ou seja, o egoísta vai ver sua empresa quebrar enquanto o empresário que faz a felicidade de seus clientes vai ficar milionário. Pois se ajudarmos as pessoas por mais difícil que seja vamos conseguir resolver os problemas delas e os nossos também. Acredite em você quando as dificuldades aparecerem na sua carreira. Não tenha medo de enfrentá-las. Vá com tudo para cima delas!

8 Breve Resumo Se você mantiver sua vida na direção de se sentir injustiçado, vai ter resultados cada dia piores. E há somente uma coisa pior que caminhar na direção errada: caminhar na direção errada com determinação. Infelizmente, quando um problema aparece, há muitas pessoas que começam um interrogatório para descobrir quem falhou e não se ocupam em procurar a solução. Um profissional que não resolve problemas em uma empresa está arrumando um grande problema para si próprio.

9 Breve Resumo Corte o mal pela raiz.
Invista seu tempo para resolver os verdadeiros problemas que tiram a empresa do rumo certo em direção as metas. O problema se torna um ciclo vicioso quando não é eliminado. Método “corte o mal pela raiz.” Descubra as causas do problema. Tenha um projeto claro de solução. Implementes as mudanças.

10 Principal lição do livro...
Problemas mal resolvidos são como despertadores. Se não forem desligados direito, eles vão tocar novamente. Problemas que pessoas nos trazem pode ser uma oportunidade de cresce profissionalmente. Ele também demonstra que para resolver os problemas dos outros primeiramente temos que ouvir. E por mais difícil que seja todo problema tem uma solução.

11 O que ficará em minha lembrança...
“ A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

12 Minha opinião final é... Para obter sucesso é preciso entender que os problemas que chegam até nós são grandes oportunidades de crescer profissionalmente. Problemas resolvidos são como degraus precisamos subir um de cada vez para alcançar o sucesso. -É uma leitura de fácil entendimento pois a muitos exemplos de problemas que ocorrem dentro das empresas e recomendo a leitura.

13 Biografia Roberto Shinyashiki. Nascido em Indaiatuba (SP), no bairro de Vila Margarida, de origem humilde, é médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios(MBA-USP) é doutor em administração de empresas pela Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura (FIEC).


Carregar ppt "Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google