A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciencias da Natureza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciencias da Natureza."— Transcrição da apresentação:

1 Ciencias da Natureza

2 Índice O que são veias? O que são artérias? O que é sangue venoso?
O que é sangue arterial?

3 O que são veias? No sistema circulatório, uma veia é um vaso sanguíneo que leva sangue em direcção ao coração. Os vasos que carregam sangue para fora do coração são conhecidos como artérias.

4 Veias

5 O que são artérias? Artérias são vasos sanguíneos que carregam sangue a partir dos ventrículos do coração para todas as partes do nosso corpo. Elas se contrastam com as veias, que carregam sangue em direção aos átrios do coração

6 Artérias

7 O que é sangue venoso? Sangue venoso é o sangue pobre em oxigénio e rico em dióxido de carbono, que circula pelas veias sistémicas e pela árvore arterial pulmonar. O sangue venoso segue a parte venosa da Grande circulação até atingir no coração o átrio direito, o ventrículo direito, as artérias, arteríolas e capilares pulmonares.

8 O que é sangue arterial? Sangue arterial é o sangue rico em oxigénio, ao contrário do sangue venoso, que é rico em gás carbónico. O sangue arterial circula pelas veias pulmonares e pelas artérias sistémicas. O termo sangue arterial não significa sangue que circula nas artérias, mas sim sangue rico em oxigénio. O sangue que circula nas artérias pulmonares é denominado venosos, pobre em oxigénio e rico em gás carbónico.

9 Curiosidades Sangue arterial é o sangue rico em oxigénio, ao contrário do sangue venoso, que é rico em gás carbónico. O sangue arterial circula pelas veias pulmonares e pelas artérias sistémicas. O termo sangue arterial não significa sangue que circula nas artérias, mas sim sangue rico em oxigénio. O sangue que circula nas artérias pulmonares é denominado venosos, pobre em oxigênio e rico em gás carbónico.

10 Curiosidades Na luz, o sangue aparenta ser vermelho porque a maioria das cores é absorvida pelo pigmento carregador de oxigênio hemoglobina (Hb), exceto o vermelho, que reflete no sangue. Se um filtro que bloqueia a cor refletida é posicionado entre o sangue e os olhos de um observador, a cor percebida muda.

11 Trabalho realizado por:
Mafalda Garcia 6ºano A Nº15


Carregar ppt "Ciencias da Natureza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google