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Plano de Comunicação.

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Apresentação em tema: "Plano de Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Comunicação

2 O Plano de Comunicação Estrutura de comunicação nas prefeituras
Documento anual que estabelece um conjunto de procedimentos e ações estratégicas para sua implementação Estrutura de comunicação nas prefeituras abrangendo todas as áreas como : Imprensa, Relações Públicas, Eventos, Publicidade/Design, Assessoria Parlamentar O Plano de Comunicação

3 O Plano de comunicação é um instrumento de planejamento que implica na visão global da instituição em sintonia com a missão e estratégias da organização

4 ELABORANDO O PLANO DE COMUNICAÇÃO
Documento anual Como elaborar? Estrutura de comunicação nas prefeituras Explorar o máximo das ações e instrumentos disponíveis

5 Objetivos Os objetivos precisam ser integrados a Missão, Visão e Valores da Prefeitura/Câmaras, nos seus objetivos globais e na sua estratégia de desenvolvimento.

6 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
Por que a empresa existe? Aonde a instituição Pretende chegar? Princípios éticos e morais que regem na instituição O que a empresa faz? Para quem?

7 OBJETIVOS Maximizar a Interação do órgão com seu público
Alinhar ações com o Público interno Fortalecer a Comunicação como ferramenta estratégica de gestão Criar a cultura social de cidadania por meio das ações

8 Diretrizes As diretrizes indicam o caminho que as ações de comunicação devem seguir para tornar os objetivos organizacionais e comunicacionais uma realidade. Os executores terão a oportunidade de, simultaneamente, usar várias das estratégias aqui definidas, uma vez que todas estão combinadas e sua atuação conjunta poderá ampliar os resultados.

9 DIRETRIZES Exercitar o monitoramento dos processos de comunicação
Organizar os processos de comunicação interna Qualificação da informação Fazer uso de linguagem simples e acessível aos diversos públicos Fortalecer o relacionamento com formadores de opinião Trabalhar em alinhamento e por antecipação com os secretários municipais e coordenadores Aprimorar utilização de mídias digitais como ferramenta de comunicação Organizar os processos de comunicação interna Zelar pela marca institucional

10 Os públicos serão detalhados no planejamento e na execução das ações de Comunicação, variando conforme o assunto, tema ou projeto objeto da comunicação Público Alvo

11 DEFINIÇÃO DO PÚBLICO ALVO
Unidades vinculadas Servidores Comunidades Empresários Veículos de Comunicação Órgãos do Governo Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Formadores de Opinião Organizações não Governamentais Sociedade em Geral Fornecedores e Parceiros

12 Ações Como Operacionalizar e Adequar uma comunicação eficiente no órgão público; O Assessor de Comunicação do órgão terá a responsabilidade de gerir o Plano de Comunicação e monitorar a implementação do plano de ação, além de realizar e acompanhar as atividades

13 AÇÕES Capacitar Executar Avaliar
Realizar reuniões bimestrais com todos os profissionais envolvidos na área de comunicação para avaliação das ações e proposição de melhorias Agentes de informação, gestores e dirigentes para o atendimento à imprensa Efetivar parcerias com veículos de comunicação/programas Apoiar eventos comemorativos internamente Incentivar os profissionais de comunicação no contínuo aprimoramento de suas atividades Avaliar os canais especializados (Boletim eletrônico, portal, marketing, revistas ,redes sociais, etc.) existentes, visando ao seu redimensionamento ou extinção Definir anualmente programas e projetos a serem contemplados no programa de comunicação estimular a produção de informação qualificada e uniforme Criar instrumentos para acompanhamento do planejamento.

14 Trabalhar a comunicação externa Trabalhar a comunicação Interna
Assegurar o Comprometimento da Direção ELABORAÇÃO O PLANO DE AÇÃO

15 MONITORAR E AVALIAR O PLANO DE AÇÃO
Monitoramento contínuo pela equipe de comunicação sobre pautas, conteúdos, acessos e demandas nas redes sociais e internet Monitoramento permanente Avaliação qualitativa – com os gestores, lideranças e clientes – das ações de comunicação em projetos e demandas planejadas

16 Plano de ação O quê? Ação Como? Por quê? Objetivo Periodicidade
Quando? Cronograma Equipe Responsável Principais Atividades Indicador MENSURAÇÃO DE ACESSOS NAS MÍDIAS DIGITAIS Verificando acessos de cada mídia Monitorar e medir os resultados obtidos para que possamos adequar nossas estratégias e nortear as ações de comunicação. Mensal Janeiro a Dezembro Rosalves Utilização das ferramentas de análise Relatório mensal COBERTURA DE EVENTOS Congressos/ Fórum/ Simpósios Divulgando as ações da AMM Divulgar as ações institucionais que ocorrem no evento da AMM Sob demanda Maio a Dezembro Daiane Equipe Comunicação Pauta de cobertura Desdobramento dos assuntos Definição de participantes Produção, cobertura, edição e veiculação da matéria Número de eventos/ 100% de cobertura REUNIÃO DE PAUTA Reunindo com a equipe da Comunicação Alinhar as ações de comunicação, estratégias de divulgação. Toda segunda feira Cristina Equipe de comunicação Reunir com a equipe Produzir matéria Cumprir 90% do cronograma de reuniões

17 Enviar release e pauta para imprensa
RONDA Levantamento de pautas para matérias Divulgar as ações da AMM para a imprensa em Geral Toda Segunda Janeiro a Dezembro Jornalistas da Comunicação Visitar os departamentos Levantar as pautas para produção de matérias Definir estratégia de divulgação na reunião do Depto. Comunicação 100% Toda segunda feira Marcando Presença “Boletim Eletrônico” Criando a identidade visual e o formato e definindo os assuntos que serão tratados Divulgar as ações da AMM em mais um canal de comunicação Quinzenal Christiano André Equipe de comunicação 1-levantamento de informações diagramar revisar enviar via Marketing Boletim Criado Enviar release e pauta para imprensa Acompanhamento das ações da AMM para a produção de material jornalístico Dar visibilidade às ações da AMM Diária Abril a dezembro Cristina Rafael Jornalista Equipe de comunicação. Acompanhar as ações, da AMM Produzir matéria Divulgar para imprensa 4 pautas por semana

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20 Considerações Finais A Comunicação viabiliza relacionamentos e fortalece a imagem da organização perante a socie.

21 Obrigado! Estamos juntos!!!!! Cristina.assis@amm-mg.org.br
Obrigado!

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