A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Admissão do paciente na unidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Admissão do paciente na unidade"— Transcrição da apresentação:

1 Admissão do paciente na unidade
Trata-se da internação do cliente em uma unidade hospitalar.

2 O que pode gerar uma internação?
Interrupção do ritmo e das atividades cotidianas, * desequilíbrio orçamentário e financeiro, * afastamento do meio social, * necessidade de adaptação no ambiente hospitalar, * perda da privacidade e individualidade, * insegurança, * medo, * sensação de abandono.

3 Recepção do paciente: Recepção do paciente: Cortesia, segurança, transmitir confiança, informar sobre normas e rotinas, apresentar equipe e unidade, objetos de uso pessoal, controlar sinais vitais, peso e altura, iniciar procedimentos terapêuticos, registros, horários de visitas, orientações gerais.

4 Admissão de enfermagem:
Horário e motivo da internação, diagnóstico médico, meio de locomoção, estado geral, sinais e sintomas, hábitos (alimentação, eliminação, sono e repouso), uso de medicamentos, alergias , uso de próteses, sinais vitais.

5 Transferência do paciente
É a remoção do cliente de uma clínica para outra, do mesmo hospital ou para hospital diferente. A saída do cliente não significa necessariamente o fim do tratamento, mas a transferência da responsabilidade da sua continuidade para o cliente, família ou outra unidade hospitalar.

6 MPORTANTE: encaminhar o paciente transportando-o mediante suas condições físicas, levando junto os pertences e o relatório baseado no prontuário.

7 Alta do paciente Saída do cliente da unidade hospitalar.

8 IMPORTANTE: informar ao cliente e sua família que lhe foi dada alta, orientar quanto aos cuidados no domicílio, marcação da próxima consulta, certificar-se que todos os pertences foram entregues ao cliente, acompanhar o cliente até a saída da unidade, providenciar limpeza terminal e colocar ordem no quarto.

9 Óbito = Conjunto de cuidados prestados ao cliente após seu falecimento

10 IMPORTANTE: Registro do óbito, avisar a família (serviço social ou médico), realizar cuidados com o corpo pós-morte, recolher os pertences e entregá-los a família, providenciar limpeza terminal e colocar ordem no quarto.

11 "A Enfermagem é: Todo o bem que pudermos fazer, toda a ternura que pudermos dar a um ser humano; que o façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho"


Carregar ppt "Admissão do paciente na unidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google