A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é Quem na 24ª Feira do Livro de Tapera?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é Quem na 24ª Feira do Livro de Tapera?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Quem é Quem na 24ª Feira do Livro de Tapera?
Ler...é compartilhar sonhos!

3 KLEDIR RAMIL Kledir Alves Ramil nasceu no dia 21 de janeiro de 1953, em Pelotas, RS. Signo Aquário e torcedor do Internacional. Formou-se em engenharia mecânica. Fez curso de composição e regência, mestrado em orquestração de cordas e metais e doutorado em vil metal. Lançou em 2003, Tipo Assim, seu primeiro livro de crônicas, em 2006, O Pai Invisível, e em 2014 – Crônicas para Ler na Escola. É colunista do site O fuxico, Brazilian Voice, Brazilian Net e jornal Zero Hora. Músico por profissão em parceria com o irmão Kleiton.

4

5 Sobre Kledir: “Prezados leitores e leitoras, preparem-se para uma enorme e gratíssima surpresa. Seguinte: vocês conheciam o Kledir Ramil grande compositor. Vocês conheciam o Kledir Ramil cantor, daquela fantástica dupla Kleiton & Kledir. Pois agora vocês vão conhecer o Kledir cronista. E vocês ficarão, como eu fiquei, de queixo caído. O homem é um tremendo cronista, uma verdadeira revelação neste gênero visceralmente brasileiro, que deu, em nosso país, uma gama de nomes famosos que vão de Rubem Braga a Luís Fernando Veríssimo.” (Moacyr Scliar) Kledir Ramil escreve de forma divertida sobre temas interessantes do dia a dia. Com um estilo leve, original e muito bem-humorado, Kledir reflete sobre assuntos variados como um jogo de futebol, a internet, o Carnaval, a relação entre pais e filhos, os avanços da ciência, as profissões, a nossa “língua brasileira” e os bastidores de sua atividade de cantor e compositor. (Regina Zilberman)

6 ANDRÉ NEVES

7 André Neves nasceu em Recife e mora em Porto Alegre, onde trabalha pesquisando, escrevendo e ilustrando livros infantis. Formado em Relações Públicas e em Artes Plásticas, que começou a estudar em Desde então, atua como escritor e ilustrador de suas obras e de outros autores. É arte- educador e promove palestras e oficinas sobre Literatura Infantil e Juvenil. Desde 1998, vem desenvolvendo trabalhos como autor, ilustrador e arte - educador. Participou do curso de ilustração para infância em Sarmede, na Itália. Em 2002, seu trabalho como ilustrador do livro “Sebastiana e Severina” foi selecionado para a mostra itinerante “XX Mostra Internazionale d’ Illustrazione per I’infanzia Stepan Zavrel” na Itália, onde percorreu várias cidades para colorir os olhos de muitas crianças. Pelos seus trabalhos, foi agraciado pela FNILJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil com o Prêmio Luis Jardim (Melhor Livro de Imagem) e recebeu menções de “Altamente Recomendável” Depois de formado, André Neves viaja por todo o Brasil para desenvolver sua verdadeira paixão: desenhar para crianças. É autor e ilustrador dos livros infantis: “Um pé de vento”; “Caligrafia e Dona Sofia”; “Colecionador de Pedras”; “O enigma das caixas”; Menino chuva na rua do sol”; ” Mestre Vitalino”; “O ovo e vovô”; “A seca”; “O segredo da arca de Troncoso”; “Uma história sem pé nem cabeça”; “Vira, vira, vira lobisomem”; “Maria Peçonha”; “Sebastiana e Severina”, “Lino”, entre outros. As ilustrações do premiado André Neves são coloridas e harmoniosas, dando vida à poesia presente no texto.  ANDRÉ NEVES

8 ANDRÉ NEVES Alguns Livros:

9 MARÔ BARBIERI Fonte de Pesquisa: http://www.marobarbieri.com
MARIA EUNICE GARRIDO BARBIERI, conhecida como Marô Barbieri, é escritora, professora e contadora de histórias natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Tem Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS. Como professora, atuou ensinando português, francês e literatura em turmas de primeiro e segundo graus do Instituto Educacional João XXIII, Colégio Santa Família, Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita. Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. Autora de 26 livros, recebeu oPrêmio AGES Livro do Ano pelo livro “Pestilóide e o Sumiço na Chuva” e o troféu Palavra Viva do SINTRAJUFE, pelo conjunto da obra Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal. Além disso, foi bolsista do CNPQ na Faculdade de Educação da UFRGS no Programa EDUCOM – Informática na Educação – obtendo o 1º lugar no Concurso Anual de Software Educacional Brasileiro – pelo software “Criando histórias com Tartita” – da Secretaria Geral de Informática do Ministério da Educação, em dezembro de 1987.

10 Como escritora convidada, participou de eventos: Na ESPANHA (Encuentro Internacional de Contadores de Histórias e do Maratón de Cuentos – Biblioteca Municipal de GUADALAJARA – Guadalajara/ 2003); Na FRANÇA (CCGA- Programation de vacances em Thonon-les-Bains e Cran Gevrier/julho de 2003 e nos Rencontres du GFEN, Paris/2011); Na BÉLGICA (Rencontre Internacionalle de l´Éducadion Nouvelle em Malonne/2003 e Namur/2011); No CHILE (3º Fórum Mundial de Especialistas em Dramaturgia Infantil e Juvenil, em Santiago/2006); No URUGUAI ( 1º e 3º PRIMAVERARTE- em Ciudad de la Costa/ 2009 e 2011). Foi também criadora e produtora executiva dos: I e II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESCRITORES/CONTADORES DE HISTÓRIAS – “HISTÓRIA É PRA CONTAR” – Casa de Cultura Mário Quintana e Itaú Cultural– POA – RS – Brasil - 06,07 e 08 de junho (I) e Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul – RS - Brasil – 1º, 02 e 03 de junho de 2006; 1º e 2º FÓRUM DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL – promoção da SMC de Porto Alegre – 18 e 19 de abril/2007 (Porto Alegre) ; 18 e 19 de abril /2008 (Porto Alegre) Marô também é uma das pioneiras no trabalho de visita a escolas e municípios, ministrando – desde palestras e oficinas no RS, no RJ, no CE e em SP. Até 2012, foi patrona de 15 Feiras do Livro, entre elas Guaíba, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Morro Reuter, Minas doLeão, Triunfo e Flores da Cunha. Além disso, é madrinha de três bibliotecas que tem o seu nome: em Santa Maria do Herval/RS, em Morro Reuter/RS e em Porto Alegre/RS. Foi Presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) nos biênios , , e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional).

11 Alguns Livros: A FADA QUE COLECIONAVA MANHÃS -  PESTILÓIDE E O SUMIÇO DA CHUVA - 2ª edição O BAILE DAS PORTAS  A BOLINHA QUE NÃO ROLAVA NADA É O QUE PARECE NADA COMO TER CLASSE AFONSO E VANDERLEI TINOCA MINHOCA QUEM DANÇA NÃO FAZ LAMBANÇA  A PRINCESA QUE NÃO SABIA CHORAR OLHOS MÁGICOS DO JOÃO

12 ANTONIO SCHIMANECK Natural de Tupanciretã, centro-oeste do Rio Grande do Sul. Hoje, mora em Portão, não muito distante da capital Porto Alegre, e estuda Letras na Universidade do Vale dos Sinos, onde encontrou novamente pessoas que o fizeram gostar ainda mais do universo dos Livros. Trabalhou durante muitos anos em uma biblioteca escolar, aonde numa manhã, em conversa com os alunos da Professora Márcia Pittelkow, surgiu a ideia do livro Por trás das cortinas.

13 7 Histórias de Gelar o Sangue A luz da vela desenha nas paredes disformes sombras negras que tremem ao movimento casual da chama. Lá fora, o mundo desaba em chuva e vento. Onde está a lua cheia que há pouco flutuava enorme no céu em meio ao nevoeiro gelado? O cenário está pronto para mais um causo de terror, mais uma história de fantasma, lobisomem, vampiro, tesouros enterrados, espíritos errantes. A verdade é o que menos importa agora. O que importa é fazer o coração bater mais forte e o sangue gelar nas veias. O que conta são os olhos arregalados dos ouvintes e a lembrança do narrador que jura que aconteceu. Assim vão se criando e recriando as lendas no imaginário popular, sustentadas pelo medo, pela falta de uma explicação convincente ou pelo simples prazer de conversar. Em 7 Histórias de Gelar o Sangue, Antônio Schimeneck ressuscita com maestria algumas dessas lendas e nos leva a revivê-las com o suspense e o terror que as mantém vivas até hoje. Por trás das cortinas: Por trás das cortinas não é só mais um livro de mistérios descobertos, mas o resgate de uma época importante na história do Brasil que, por vezes, é esquecida ou simplesmente ignorada pelos jovens de hoje. Um grupo de crianças curiosas, um baú, uma mulher misteriosa e um galpão abandonado são os elos deste enredo incrivelmente emocionante, que levará o leitor a descobrir não só o segredo desta história, e sim muitas verdades, que, por anos, escondem-se por trás das cortinas, por trás das músicas, por trás do tempo.  

14 VITROLA DE HISTÓRIAS Em 2011, Karine da Cunha conheceu Leila Pereira, durante a última temporada do Palco das Artes do Praia de Belas Shopping, onde Leila contava histórias aos domingos e Karine apresentava-se algumas vezes. Fizeram a parceria que foi batizada com o nome de Vitrola de Histórias. Desde a estreia, em começo de 2012, a dupla vem trilhando uma carreira de sucesso, coroada com o lançamento do CD “Cantigas Cantadas”, em outubro de 2012 e indicado na Revista Nova Escola de Setembro de 2013, na seção Estante.

15 04/ 09 – Quinta- feira (MANHÃ)
TEATRO NA FEIRA O TEMPO DA DESCOBERTA 04/ 09 – Quinta- feira (MANHÃ) Bruno, Sandrinha, Hique e Eugênia estudam na 4ª série do ensino fundamental de uma escola. Como toda criança, os quatro tem personalidades diferentes e no final de mais um dia de aula, se deparam com a difícil tarefa de realizar um trabalho escolar sobre drogas. Eles se unem e partem em busca de material de pesquisa. Durante a execução desta tarefa o tempo vai passando, e a cronologia teatral, revela a transformação, nossas crianças já não são mais crianças, agora são adolescentes, prontos para viver todas as novidades que o mundo lhes reserva . Quando tudo terminar estará na hora do vestibular, os quatro já serão adultos, mas as experiências adquiridas nesta viagem serão determinantes para a formação de suas personalidades.

16 TEATRO INFANTIL – À TARDE

17 Atividades Trabalho dos livros/escritores nas escolas
Exposição dos livros no comércio Contação de histórias na Feira Confecção e Exposição de painéis Escolas e Memorial Taperense Painéis (bate-papo) na rádio

18 Atividades Apresentações Bandas Marciais 5º FESTIVAL DA CANÇÃO
07/ 09 – TARDE CÍVICO-CULTURAL Praça Dr. Avelino Steffens ( Em caso de chuva atividade cancelada) Brique da Arte artesanatos Arte, Cultura e Lazer na Praça Apresentações Bandas Marciais Apresentações Artísticas Escolas, Entidades e Invernadas CTG’s Animação Musical Talentos Locais Praça de Recreação e Animação Cultural (Animagia) Mateada e Tarde de Lazer Realização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer


Carregar ppt "Quem é Quem na 24ª Feira do Livro de Tapera?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google