A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus e a oposição dos fariseus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus e a oposição dos fariseus"— Transcrição da apresentação:

1 Jesus e a oposição dos fariseus
Lucas 6:

2 1 Certo sábado, enquanto Jesus passava pelas lavouras de cereal, seus discípulos começaram a colher e a debulhar espigas com as mãos, comendo os grãos. 2 Alguns fariseus perguntaram: "Por que vocês estão fazendo o que não é permitido no sábado? " 3 Jesus lhes respondeu: "Vocês nunca leram o que fez Davi, quando ele e seus companheiros estavam com fome? 4 Ele entrou na casa de Deus e, tomando os pães da Presença, comeu o que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros". 5 E então lhes disse: "O Filho do homem é Senhor do sábado". 6 Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada. 7 Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado.

3 8 Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". Ele se levantou e foi. 9 Jesus lhes disse: "Eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la? " 10 Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada. 11 Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus. Lucas 6:1-11

4 As verdades bíblicas não servem para debates
O Shabat é para descanso e louvor a Deus. O Shabat pode ser compreendido como uma regra e isso causa destruição. Os fariseus não queriam conhecer e aprender com Cristo. A palavra de Deus é revelação do amor de Deus por nós e de todo aquele que nele crer.

5 Jesus Cristo é o Senhor 5 E então lhes disse: "O Filho do homem é Senhor do sábado”. A síndrome de preservação religiosa é um tremendo escárnio a Deus. Cristo está chocando os fariseus porque Ele conhece a Deus e sabe do tremendo e incomparável AMOR de Deus. Os ensinos bíblicos servem para a revelação do amor e propósito de Deus por nossas vidas. Toda a tentativa de aprovação de se ter uma aprovação pelas regras é idolatria. JESUS É O FILHO DE DEUS, O SENHOR E SALVADOR. CREIA NO AMOR DE DEUS.

6 Jesus é a cura 9 Jesus lhes disse: "Eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la? “10 Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada. O Evangelho é para salvar, curar e restaurar. A religião é para competir. Jesus é a cura e a salvação. O que importa neste mundo não é saber o que é certo, mas viver o que é certo em todos os lugares e momentos.

7 Os olhos revelam o coração
7 Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. A maneira como olhamos para as coisas, revela se desejamos crescer e aprender. Queira ver os sinais do amor de Deus a sua volta. A religião quer acusar, mas o evangelho quer nos libertar.

8 Qual é resultado do seu coração?
11 Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus. Os fariseus ficaram furiosos. Viram uma cura maravilhosa, mas o coração amargo deles resultou em ódio. Se desejarmos mais de Cristo, o nosso coração experimentará mais do amor. Cristo veio trazer salvação, cura e restauração, mas se você não o desejar você colherá religião, ódios e destruição. Não perca a oportunidade de crescer.


Carregar ppt "Jesus e a oposição dos fariseus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google