A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR"— Transcrição da apresentação:

1 DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Filipenses 2:14-16 Parte 3

2 Há dois erros que são cometidos nas igrejas.
O primeiro: tentar fazer o bem dependendo de si próprio. O segundo: está na falta da busca sem fervor.

3 Se uma pessoa não for diligente após ter recebido a salvação do Senhor, ela nunca terá uma vida espiritual abundante e não será bem-sucedida. Crer exige certo esforço e isso vem em primeiro lugar. Depois, vem o realizar.

4 O esforço pessoal é uma atitude que deve existir no Reino de Deus aqui na terra, pois ele é alcançado pelo esforço e os que se esforçam se apoderam dele.  Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. (Mateus 11:12 NTLH)

5 A idéia é que desde o tempo que João Batista começou a pregar, as pessoas valentes abrem caminho em direção ao Reino de Deus com esforço ou força de vontade.

6 Isso tudo quer dizer que nós devemos desenvolver a nossa salvação, com a operação do Espírito Santo em nós e com atos de fé, com muita força de vontade, com uma atitude sacrificial.

7 Primeiro Deus opera em nós e depois disso, estaremos capacitados para realizar a Sua vontade; isto é, se de fato ardentemente desejamos.

8 Uma ilustração por meio de um texto bíblico - Lucas 17:3,4.
 3 Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe. 4 Se pecar contra você sete vezes num dia e cada vez vier e disser: “Me arrependo”, então perdoe. (Lucas 17:3-4 NTLH)

9 Repare nas palavras dos discípulos:
 Os apóstolos pediram ao Senhor: Aumente a nossa fé. (Lucas 17:5 NTLH)

10 Perdoar sete vezes num só dia era demais! Quem poderia ser tão paciente?

11 Repare o que Jesus lhes disse.
 “E ele respondeu: —Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!” E ela obedeceria. (Lucas 17:6 NTLH)

12 Que relação poderia ter estas palavras com as quais Ele já havia transmitido?

13 Traduzindo, ficaria assim:
“Ainda que a operação de Deus no interior de vocês fosse pequena, vocês conseguiriam ordenar aos seus sentimentos de raiva ou ódio que saíssem de vocês.”

14 Paulo havia ensinado assim:
 Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações. (Filipenses 2:13 NTLH)

15 Ser paciente com a problemática dos relacionamentos, é mais difícil do que orar e receber uma resposta de Deus.

16 É difícil ser paciente, mas Deus nos capacita
É difícil ser paciente, mas Deus nos capacita. Quando um cristão recebe a obra e a plenitude do poder de Deus, ele é capaz de estar em paz com as pessoas e ser uma bênção para elas.

17 No início, nós aprendemos que a razão maior da carta de Paulo aos filipenses, era para sanar uma confusão existente na igreja, devido à desarmonia entre duas irmãs influentes, Síntique e Evódia.

18 Essa desarmonia gerava comportamentos partidários, que estavam trazendo divisão à Família de Deus e essa atitude em nada os distinguia de tudo o que era mundano.

19 Aos olhos de Deus era uma abominação!
 16 Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19 RA)

20 Vamos ler novamente Filipenses 2:14-16 e repare no que Paulo pede.
Nós somos portadores da palavra da vida e não da morte.

21 Se as pessoas que andam ao seu lado só semeiam discórdias, repreenda-as com amor no Senhor e peça para que busquem uma vida de dedicação a Deus.

22  Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. (Hebreus 12:14 NTLH)

23 A razão de tanta letargia ou preguiça, brigas e confusões, egoísmo e orgulho dentro das igrejas é uma só, a falta da operação no interior dos “cristãos”.

24 Por não buscarem com fervor a operação de Deus para o interior de suas vidas, não percebem mais nada da vontade de Deus, deixam de desenvolver a salvação com atos de fé e deixam de ser diferentes dos que se perdem.

25 Vamos terminar esta meditação lendo Romanos 12:1,2 em nossas Bíblias, procurando descobrir os pedidos de Paulo e as verdades que ele nos apresenta,


Carregar ppt "DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google