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PIN 2: Restaurante Oriental Seikou - Comércio de refeições Orientais Japonesa Barueri, 30 de Outubro 2010 FLAVIO.

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1 PIN 2: Restaurante Oriental Seikou - Comércio de refeições Orientais Japonesa Barueri, 30 de Outubro 2010 FLAVIO

2 1) Justificativa do negócio
Através da convivência no Centro Empresarial São Paulo foi possível identificar a oportunidade de abertura de mais restaurante de culinária japonesa; Insatisfação por parte dos freqüentadores do restaurante japonês já existente; Público alvo com alto poder aquisitivo; Alternativas saudáveis restritas na região; FLAVIO

3 RESTAURANTE ORIENTAL SEIKOU
FLAVIO - RESTAURANTE ORIENTAL SEIKOU Comércio de refeições Orientais Japonesa

4 2) O QUE SERÁ VENDIDO? Refeições baseadas na culinária japonesa dentro de um ambiente agradável e ligado a natureza; JOAO

5 Horários de Funcionamento: 08:00 às 17:00:
JOAO 3) OPERAÇÃO Horários de Funcionamento: 08:00 às 17:00: 08:00 às 10:00 : Recebimento de mercadorias 10:00 às 11:00 : Almoço de funcionários 08:00 às 11:00 : Mise en place de cozinha e salão 11:00 às 15:00 : Atendimento externo 15:00 às 17:00: Limpeza do salão e cozinha

6 1 Garçom coringa entre entregas e salão
JOAO 3) OPERAÇÃO Recepcionista: pré-atendimento, reservas, pedidos de entrega e gerenciamento da fila de espera Garçom: atendimento na mesa com palm oferecendo as bebidas, opções do rodízio e sobremesas 1 Garçom coringa entre entregas e salão Palm ligado via wireless à cozinha e caixa, agilizando atendimento Caixa: pagamento das contas e apoio a recepcionista em momentos de pico de movimento

7 Serviço informatizado Sistema de gerenciamento informatizado;
JOAO 3) OPERAÇÃO Serviço informatizado Sistema de gerenciamento informatizado; Palms para atendimento dos garçons; Comunicação informatizada entre garçom, caixa e cozinha; Pagamento na mesa para sala reuniões Pagamento no balcão para salão normal Agilizar liberação da mesa: Tempo previsto para ciclo da mesa: 35 min Clientela máxima prevista por dia: 480 clientes

8 Salão de refeições e Salão de reuniões Cozinha Estoque Seco
JOAO 3) OPERAÇÃO Divisão de áreas: Salão de refeições e Salão de reuniões Cozinha Estoque Seco Estoque Refrigerado Estoque Congelado Estoque Material de Limpeza Armário Pratos e Talheres Escritório

9 Salão Principal: 80m², 15 mesas, 60 cadeiras
JOAO 3) OPERAÇÃO Estrutura: Área Total: 160m² Área Salão: 100m² Salão Principal: 80m², 15 mesas, 60 cadeiras ~1,25m²/cliente: restaurante simples Salão Reuniões: 20m², 4 mesas, 10 cadeiras ~ 2m²/cliente: restaurante intermediário Cozinha: 50m² Escritório: 10m² Separação dos salões modular, reconfiguração rápida do salão

10 Colaboradores e Condôminos do Centro Empresarial de São Paulo;
4) PÚBLICO ALVO Colaboradores e Condôminos do Centro Empresarial de São Paulo; Apreciadores da culinária japonesa; Pessoas sem tempo (sistema de entrega); GABRIEL

11 Parcerias com Empresas locais; Mídias do CENESP:
5) divulgação Marketing Direto; Parcerias com Empresas locais; Mídias do CENESP: Painéis Brindes e Panfletagem; Programa Fidelidade; GABRIEL

12 6) concorrentes Padarias 3 Redes Fast Food 5 Tradicional Buffet 4
Comida Japonesa 1 Comida Chinesa 1 Tradicional por Kg 4 Comida Árabe 1 Tradicional à la Carte 3 LEANDRO: CONCORRENTES (segundo Kotler) Universo de 23 restaurantes ou comércios de alimentação que atendem a mesmas necessidades dos clientes (comer); Entretanto, considerando o tipo de culinária japonesa há somente 1 restaurante japonês Massa 1

13 6) concorrentes Daissuki LEANDRO: Daissuki - pontos fortes:
localização, numa esquina do CENESP com alto fluxo de pessoas; Salão aberto: local mais arejado e com a sensação “externa” de maior amplitude;

14 6) concorrentes Daissuki LEANDRO: Daissuki - pontos fracos:
Serviço: demorado tanto para servir bebidas como o de reposição itens do cardápio. Não possui entrega e programa de fidelidade; Cardápio: pouca variedade (não oferece sashimi); Espaço interno limitado, dificultando a movimentação dos atendentes e clientes;

15 7) Diferenciais do negócio
Ambiente; Arquitetura aberta com espaço amplo para os clientes; Sala de Reunião Operação; Atendimento; Sistema de Rodízio e seu cardápio; Cartão Fidelidade Sistema de Entrega Descontos nas parcerias LEANDRO

16 8) Investimento GRÁFICO? ADRIANO

17 9) Despesas mensais GRÁFICO? ADRIANO

18 10) Receitas GRÁFICO? ADRIANO

19 11) Resultados financeiros
GRÁFICO? ADRIANO

20 Funcionamento: 11:00 às 15:00h (seg. a sex.) Sistema de rodízio;
3) OPERAÇÃO Funcionamento: 11:00 às 15:00h (seg. a sex.) Sistema de rodízio; Sistema de entrega; Espaço com capacidade para atender 480 pessoas por dia; Arquitetura aberta: 15 mesas; 1 sala versátil (reunião/ clientes) JOAO

21 CONCLUSÕES PROJETO VIÁVEL: BUSCAMOS INVESTIDORES (TIR 15,3%)

22 1) nÉGOCIO A implementação de um novo negócio, sob os aspectos de análises e planejamento, enseja exercicício de construção de cenários considerando diversas variáveis. A realidade institucional brasileira é complexa, sob o ponto de vista tributário e legal. A economia brasileira em expansão se, por um lado, indica diversas oportunidades, por outro, demanda dos empreendedores a análise cuidadosa do mercado e dos movimentos que vem ocorrendo. A construção do PIN foi um exercicício de utilização das ferramentas discutidas durante o MBA, bem como fruto de interação das diversas experiências dos integrantes do grupo.

23 Outras fotos


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