A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Apresentação de Seminário de Andamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Apresentação de Seminário de Andamento"— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Apresentação de Seminário de Andamento
Javier García López Outubro 2005

2 Roteiro O que será feito? Relevância. Fundamentação teórica.
Como está sendo implementado? Aonde espera chegar? Como será avaliado? Conclusões preliminares. O que não deve ser feito nesta apresentação!

3 O que será feito? Nesta lâmina você deverá:
Apresentar de forma detalhada o problema abordado ou a pesquisa que está sendo realizada. Limitações do estudo. Área do conhecimento envolvida, incluída sub-área, quando for o caso. Ambiente de desenvolvimento.

4 Relevância Nesta lâmina você deverá especificar:
Porquê esse estudo ou desenvolvimento é importante na Ciência da Computação. Porquê esse estudo é importante na sua formação acadêmica. De que forma os seus resultados poderão contribuir nos aspectos antes mencionados.

5 Fundamentação teórica
Nesta lâmina você deverá especificar: O que foi necessário estudar (aprender) para abordar o problema. De que forma os tópicos mencionados no item anterior contribuem para a solução. Trabalhos semelhantes ao seu. Apenas liste os aspectos indispensáveis para entender o problema ou a solução proposta.

6 Como está sendo implementado?
Nesta lâmina você deverá especificar: Que alternativas foram identificadas para resolver o problema. Apresentar e explicar, brevemente, a alternativa escolhida. Dividir a solução em etapas. Apresentar as etapas desenvolvidas e a previsão para a execução das etapas restantes.

7 Aonde espera chegar? Nesta lâmina você deverá especificar:
Os resultados que espera obter ao final do seu trabalho.

8 Avaliação Nesta lâmina você deverá:
Apresentar sua estratégia de avaliação dos resultados obtidos. A estratégia deve compreender os requisitos a serem avaliados e as respectivas métricas de avaliação

9 Conclusões preliminares
Nesta lâmina você deverá especificar: Resultados obtidos até o momento e sua avaliação sobre os mesmos. Estado atual da sua implementação. Estado atual da sua monografia.

10 O que não deve ser feito nesta apresentação!!
Usar um número de lâminas maior do que o contido neste modelo Ultrapassar o tempo previsto para apresentação Não detalhar os itens solicitados – objetivo, contribuição (relevância) e forma de avaliação do trabalho Colocar referências bibliográficas


Carregar ppt "Modelo de Apresentação de Seminário de Andamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google