A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento do quadro associativo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento do quadro associativo"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento do quadro associativo

2 O que é DQA? Conquista de novos associados;
Manutenção de bons associados; Análise da idade dos associados. COMO CONQUISTAR NOVOS ASSOCIADOS? 1) Convite para reuniões. • Como devo recepcionar o convidado? “Prepare uma reunião atrativa, evite discussões internas, faça com que ele se sinta bem” • Como deve ser essa reunião? “Atrativa, sem panelinhas, com brincadeiras com o convidado, mas não que o deixe constrangido” 2) Convite para projetos ou campanhas. • Que tipo de projeto? “Projetos importantes, projeto que ele perceba o quanto é bom ajudar, delegue tarefas ao convidado, assim ele irá se sentir útil no clube, programe um projeto em que o clube compareça pelo menos boa parte” • Como fazer para que o convidado sinta-se bem trabalhando ao lado dos companheiros do clube? “Mostre a ele o quão é importante sua presença, delegue funções, faça o mesmo trabalhar com os outros sócios assim ele se sentirá enturmado”

3 MANUTENÇÃO DO QUADRO ASSOCIATIVO
O que devo fazer para manter um sócio que acabou de entrar no clube? 1) Estreitar os laços de amizade. 2) Sentir-se parte do clube. 3) Capacitá-lo. 4) Incentivar a ida a eventos. ANÁLISE DA IDADE DOS ASSOCIADOS Clube que não se renova está fadado ao fechamento. Que idade devem ter os convidados? “ Na base de 14 anos” Treine seu sucessor!

4 FUNDAÇÃO DE NOVOS CLUBES
Abordagem ao Rotary; Capitação dos potenciais associados; Explicação sobre o programa Interact aos potencias associados; Identificar os que realmente estão interessados em fazer parte do clube. Preencher e enviar a documentação; Treinar o novo clube para que comece a trabalhar.

5 QUAL O PERFIL DO BOM ASSOCIADO?
• Não existe um perfil de pessoa a ser convidada. • Se transforma em um bom associado aquele que realmente gosta do clube. • Todo tipo de associado tem seu espaço no clube! QUANTIDADE OU QUALIDADE? • Cada clube deve analisar sua necessidade momentânea. • Primeiro atinge-se um número suficiente para que o clube realize seus trabalhos. • Em seguida os associados devem ser capacitados para realizar os trabalhos com qualidade.

6 AÇÕES PARA ATRAIR CONVIDADOS
Dia do Amigo; Prazer, Interact; Convites e apresentações sobre o Interact em escolas. QUAL O PAPEL DO RDI? Identificar clubes com problemas no DQA; Identificar clubes com problemas na retenção; Utilizar o RDA da área para apoiar o clube; Ir até o clube para apoiar na resolução do problema; Pedir apoio ao Rotary Patrocinador do clube com problema.


Carregar ppt "Desenvolvimento do quadro associativo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google