A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC Prof. Itair Pereira da Silva

2 POR QUE ESTUDAR A ADMINISTRAÇÃO ?
AS TEORIAS : NOS GUIAM NAS TOMADAS DE DECISÕES; DÃO FORMA À NOSSA VISÃO DAS ORGANIZAÇÕES;

3 POR QUE ESTUDAR TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO ?
As Teorias : NOS CONSCIENTIZAM DO AMBIENTE EMPRESARIAL; SÃO UMA FONTE DE NOVAS IDÉIAS.

4 CONTEÚDO E OBJETO DE ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO
A tarefa da administração é a de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação organizacional por meio do planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da organização, a fim de alcançar tais objetivos da maneira mais adequada à situação.

5 O QUE É A ADMINISTRAÇÃO? É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz.

6 CONCEITOS BÁSICOS ORGANIZAÇÃO: entidade social composta de pessoas e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo comum.

7 DO QUE DEPENDE O SUCESSO DO ADMINISTRADOR?
Robert Katz Depende do seu desempenho com pessoas e situações. E esse desempenho é o resultado de certas habilidades que ele possui e utiliza. HABILIDADE: Capacidade de transformar conhecimento em ação e que resulta em um desempenho desejado.

8 TRÊS HABILIDADES IMPORTANTES PARA O DESEMPENHO ADMINISTRATIVO BEM SUCEDIDO
HABILIDADES TÉCNICAS (Conhecimentos, técnicas, métodos, equipamentos...). Ex: Habilidades em contabilidade, engenharia, em programação de computador. HABILIDADES HUMANAS (capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, compreender atitudes, liderança, motivação). HABILIDADES CONCEITUAIS (capacidade de compreender a complexidade de toda a empresa...). Está relacionadas com o pensar, com o raciocinar, com o diagnóstico das situações.

9 EFICIENTE EFICAZ ATINGE OBJETIVOS RESOLVE PROBLEMAS
FAZ CERTO AS COISAS RESOLVE PROBLEMAS ÊNFASE NOS MEIOS CUMPRE TAREFAS E OBRIGAÇÕES EFICAZ FAZ CERTO AS COISAS CERTAS ATINGE OBJETIVOS ÊNFASE NOS RESULTADOS OBTÉM RESULTADOS


Carregar ppt "TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google