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Best Rout Versão 1.0 Proposta de Especificação de Software

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Apresentação em tema: "Best Rout Versão 1.0 Proposta de Especificação de Software"— Transcrição da apresentação:

1 Best Rout Versão 1.0 Proposta de Especificação de Software
 Sistema de Controle de entrega Autores: Equipe Best Rout

2 Introdução Best Rout é um sistema que controle uma rota de entrega, o objetivo dele é facilitar o gerenciamento das rotas que forem cadastradas. No sistema, o gerenciador poderá cadastrar uma rota é traçar o caminho mais rápido para o motoboy executar uma entrega ao cliente. Cada entrega feita ao cliente o motoboy pode Logan no sistema que vai pode acessa via móbile e finalizar aquele pedido, desta forma o gerente do sistema vai poder acessa quais pedidos já foram entregues pelo o nome da rua que o motoboy finalizou. O Gerente irá cadastrar novas rotas para o motoboy.

3 API Conjunto de classe Banco de Dados Interface usuário Desktop Móbile

4 O Best Rout irá facilitar geração de relatórios
de entrega. O gerenciador poderá emitir relatório mensal pra acompanha o fluxo de entrega por dia ou mês. Ao cadastrar novas rotas a página de inserção irá calcular esta nova rota que foi inserida.

5 Projeto teve início dia 10/08 onde equipes foram definidas e com término dia 16/11 onde será a apresentação “Demo Sprint #4”. Datas: 14/09: Demo Sprint #1 28/09: Demo Sprint #2 26/10: Demo Sprint #3 16/11: Demo Sprint #4

6 SPRINT #1 Componente Descrição da Estória Entendimento
Detalhamento técnico Estimativa (horas) Sprint Interface Criação de folhas de estilo Padronização de estilos em CSS Criação de um CSS mais genérico possível, tanto para desktop, quanto para móbile 2 1 Banco de Dados Modelagem do banco de Dados criação de um banco de dados atendendo aos requisitos do sistema. Modelo no Diagrama ER 1,5 Criação do banco de dados Aplicação pratica, criação do banco de dados criado, conforme os requisitos atendidos Criação do Script SQL e execução do mesmo para criar o banco de dados. Segurança Criação da tela de LOGON Autenticação de usuário ao ambiente criação de objeto session em PHP e verificação da integridade da camada de persistencia durante o acesso ao banco de dados Verificação de direcionamento de tela Verificara se tela utilização é Móbile ou Desktop Criação dos metodos em JavaScript que inicializaram junto com as paginas para redirecionar para a tela adequada. Operacional Cadastro de Novas Rotas Página de inserção das rotas a serem calculadas pagina dinâmica usando Jquery para a inserção de rotas que apenas iram para o banco após o usuário submeter os dados perante o formulário. 3 Cálculo de distância das rotas Efetivação dos cálculos das rotas Uso dos métodos já criados pela API do Google Maps para Calcular o mesmo. Exibição das Rotas Visualização das rotas em tela Redirecionamento para outra tela com os dados retornados pela API e tratados adequadamente. 4,5 Teste POC - Teste de classes da API Google Verificação e testes de API's a serem usadas Será usada a API do Google Maps (já há conhecimento de uso), e será verificada se haverá mais alguma outra útil para se aplicar nos Sprints Integração Integração das telas de logon, redirecionamento e calculo de rotas Integração das estorias do Sprint #1, teste de casos de uso simulação de usuario, em diferentes navegadores, e relatorios de erros e sugestões. Integração de todos os modulos desenvolvidos para apresentação. 10

7 SPRINT # 2 Descrição da Estória Entendimento Detalhamento técnico
Estimativa (horas) Sprint Atualização do estilo das paginas de rotas - usuário Motoboy Atualização das paginas de modo que possa ser feita a inserção do modulo de confirmação de entrega na mesma pagina Alteração da disposição dos dados na tela atraves de HTML e CSS 2 Implantação funcional do trecho de confirmação de entrega de rotas. Inserção de um código para funcionar o modulo, implantado para confirmação de entrega, na versão de acesso do usuário motoboy Será inserido o código PHP para trabalhar a interação do usuário junta pagina, 5 Criação do botão de adicionar uma nova rota alteração visual da pagina em que a lista de endereços e mostrada para o motoboy, na visão dos usuários assistente e gerente. Criação de um botão e inserção da caixa de texto padrão seguindo a linha de estilos CSS e inserção do mesmo na pagina PHP 1 Inserção das novas rotas no banco de dados Inserção do código para permitir a inserção da nova rota cadastrada no banco de dados. Concretizar a interação do usuário, inserindo a nova rota no banco de dados. 4 Novo calculo das rotas devido a inserção da nova rota. Calculo na nova ordem de rotas a serem exibidas para o motoboy. Disposição dos dados na tela, baseado com o conteúdo a pouco, inserido no banco. Integração, das novas paginas de inserção de rotas dinamicas e de checkpoint no ponto de entrega Integração das estorias do Sprint #2, teste de casos de uso simulação de usuario, em diferentes navegadores, e relatorios de erros e sugestões. Integração de todos os módulos/ páginas desenvolvidas e adição ao conteúdo já existente para apresentação. 3

8 SPRINT # 3 Descrição da Estória Entendimento Detalhamento técnico
Estimativa (horas) Sprint Criação da pagina de relatórios Criação de uma pagina onde pode-se visualizar relatórios já prontos. Criação da pagina PHP, inicio da implementação da Api Chart do google 3 Pagina de Relatorio MotoBoy X Entrega Diária Visualização da quantidade entregas por motoboy que foram realizadas no Mês Ano Atual Modificações nas chamadas da API para a correta disposição dos dados 4 Pagina de Relatorio MotoBoy X Entrega Mês Pagina de Relatório Motoboy X Entrega Mês Atual com a adição do filtro para selecionar o mês ano. Criação imagem de logo Best-Rout Imagem de logomarca para inserção no site Imagem em CRD e JPG. 2 Verificação de Desempenho da geração dos relatorios. Analise do tempo que é gasto para a geração de um relatorio e busca por uma melhora do mesmo caso houver necessidade. Verificação das Query's usadas, caso houver um número, muito alto de delay, ou de joins feitos, verificar a solução através views e ou de novas entidades de relacionamento. Implementação das paginas de relatorios para o usuario Gerente Implementação das paginas para o usuario Gerente Criação dos links para as paginas a que se referem o mesmo. 5 Criação de Documentação Relatório com Descritivo do Sprint #2 e #3 Criação de documentação para entendimento das estórias

9 SPRINT # 4 Descrição da Estória Entendimento Detalhamento técnico
Estimativa (horas) Sprint Criação do padrão de estilo final Criação do Padrão de Estilo final, obedecendo as resoluções de desktop e móbile mais comumente usadas. Criação de CSS estilizado conforme a resolução do dispositivo. 5 4 Avaliação ergonomia e usabilidade. Avaliação da qualidade de interação, e alteração interface e ações caso necessário. Avaliação de usabilidade e de inserção de novo elementos de interação. 3 Reunião sobre requisitos com o PO. Reunião com o PO sobre o software para caso tenha algo a mais a acrescentar e recolhimento de suas criticas e sugestões anotação de todos os dados e avaliação de há necessidade de execução/implantação. 2 Implantação de necessidades verificadas. Implantação de necessidades antes não vistas junto ao PO e junto ao grupo em questão de usabilidade. Implementação dos novos requisitos, respeitando as regras de negocio já estabelecidas anteriormente. 10 Entrega do sistema Integração de todas as telas e estorias revisadas e homologadas. Finalização do projeto. Implementação das paginas de relatorios para o usuario Gerente Implementação das paginas para o usuario Gerente Melhora do mesmo citado no sprint #3 no caso a aplicação de filtros para esse relatorios.

10 Dúvidas?


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