A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O VALOR DO AFETO NA FAMILIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O VALOR DO AFETO NA FAMILIA"— Transcrição da apresentação:

1 O VALOR DO AFETO NA FAMILIA

2 Conceito antigo de família : agrupamento de pessoas ligadas pelos laços da consangüinidade
Conceito Atual: os sociólogos hoje dizem que se pode aceitar como família um casal e seus filhos, um casal sem filhos, ou mesmo pessoas que se unem por afinidade (Samuel Koening - “Elementos da Sociologia” cap. XI, A Família.). Conceito Espírita: diz que os verdadeiros laços de família não são os da consangüinidade, mas os da afinidade espiritual ( ESE Cap.14. item 8).

3 As famílias são os ideais, os sonhos, as lutas e árduas tarefas, os sofrimentos, e as aspirações, as tradições morais elevadas que se cimentam nos liames da concessão divina, no mesmo grupo doméstico onde medram as nobres expressões da elevação espiritual na Terra. NOS PRESIDIOS HÁ MUITAS MÃES DESENCARNADAS DIZIA CHICO XAVIER.

4 REFLEXÃO -CHICO XAVIER – EMMANUEL - LIVRO : “NA ERA DO ESPIRITO”
VIDA AFETIVA – Todos os problemas da vida afetiva serão devidamente aclarados quando o conhecimento da reencarnação for concebido na base da regra áurea. As criaturas que enganamos, no terreno do afeto, em outras estâncias, habitualmente retoRNam até nós por filhos-problemas, reclamando- nos atenção e carinho constantes para o reajuste emocional que demandam. Frustrações, conflitos, vinculações e aversões congênitas de hoje são frutos dos desequilíbrios afetivos de ontem a nos pedirem trabalho e restauração. Dia virá, porem, no qual todas as criaturas compreenderão que o espírito, onde estiver, conforme aquilo que plante, em matéria de afetividade, isso também colherá.

5

6 Como melhor educar nossos filhos para serem mais afetivos e efetivos?
Daniel Colemman, no seu livro QI versus QI, diz que devemos educar nossos filhos para tornarem-se indivíduos produtivos e felizes. Capaz de criar, modificar e transformar a Terra num Mundo melhor Isso é educar.

7 LIVRO VINHA DE LUZ - EMMANUEL
A maioria dos pais humanos vivem desviados, através de vários modos, seja nos excessos de ternura ou na demasia de exigência; Mas à luz do Evangelho caminharão todos no rumo da era nova, compreendendo que, para ser pai ou mãe, são necessários profundos dotes de amor, à frente dessas qualidades deve brilhar o divino dom do equilíbrio.

8 É possível que os sonhos, muita vez, se desfaçam ao toque de provas salvadoras, dentro dos ninhos afetivos, construídos na árvore da fantasia. Muitos homens e mulheres exigem, por tempo vasto, flores celestes sobre espinhos terrenos, reclamando dos outros atitudes e diretrizes que eles são, por enquanto, incapazes de adotar, e o matrimônio se lhes converte em instituição detestável.

9 O cristão, contudo, não pode ignorar a transitoriedade das experiências humanas.
Com Jesus, é impossível destruir os divinos fundamentos da amizade real. Busque-se o lado útil e santo da tarefa e que a esperança seja a lâmpada acesa no caminho... Tua esposa mantém-se em nível inferior à tua expectativa? Lembra-te de que ela é mãe de teus filhinhos e serva de tuas necessidades. Teu esposo é ignorante e cruel? Não duvides que ele é o companheiro que Deus te concedeu VINHA DE LUZ - EMMANUEL

10


Carregar ppt "O VALOR DO AFETO NA FAMILIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google