A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIBID EEB São João Batista

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIBID EEB São João Batista"— Transcrição da apresentação:

1 PIBID EEB São João Batista
Maiara Sgrott Delaine Til Jhonatan Amorim Aline Nascimento Madier Vidal André Gnoatto Suzan Modsieski Beatriz Muller Neto Novaes

2 Apresentação do projeto do PIBID
“ Sustentalidade” Momento inicial: explicação sobre o tema.

3 Contação de história: Nem tudo é lixo.

4 Contação de história

5 Demonstração dos materiais.
Papel Alumínio Plástico

6 Longa Vida Isopor Vidro

7 Explicação sobre reaproveitamento.

8 Apresentação do Vídeo sobre o que sustentabilidade

9 AVALIAÇÃO DOS ALUNOS 1) Comente como você avalia a apresentação do projeto sobre sustentabilidade ao "4 ano"? “Sustentabilidade é um assunto muito mais amplo ,mais colocamos algumas parte do assunto ,onde esta turma já tinha tido uma previa aula do assunto ,onde foi mais fácil falar sobre,foi boa esta apresentação.” “Achei interessante. As crianças de hoje precisam saber como reciclar o seu lixo, de como reaproveitar os materiais e de quanto tempo eles duram no meio ambiente. As crianças de hoje poderão salvar o mundo amanhã.” “Os alunos foram muito atenciosos e prestativos na apresentação, alguns alunos ficaram espantados com o tempo que cada material leva para se decompor, e com o que pode ser feito com alguns materiais recicláveis.” “Avalio como uma boa apresentação apenas acha que o tema é complexo demais para a idade. Deveríamos ter feito a apresentação de forma mais lúdica que envolvesse mais os alunos.” “Eu achei muito interessante esse assunto para expor a eles de forma lúdica e comunicativa.” “Não sai conforme planejamos, pois faltou parte para ser explicada, e eu não contei a historia, apenas li.” “Compreenderam o termo sustentabilidade”. “ De grande importância, foram bem participativos”. “Foi bom, que compreenderam bem o que foi explicado e colaboraram na hora da explicação”.

10 AVALIAÇÃO DOS ALUNOS 2) 0s alunos estavam motivados, as atividades aprenderam a atenção dos alunos? “Os alunos estavam motivados ,mais queriam brincar, produzir brinquedos com suas mãos e depois brincar com suas obras, algo que ainda não fizemos,eles estavam observando, prestando atenção ajudando.” “Sim, eles acharam bem interessante a apresentação de quanto tempo duram certos materiais no meio ambiente e o que fazer para reaproveita--los.” “- Sim, todos os alunos estavam bem vidrados na apresentação.” “A atividade não manteve a atenção total dos alunos, por ser um tema complexo.” “Os alunos prestaram atenção em tudo que foi apresentado e relatado no dia.” “Sim, eles gostaram do assunto e se motivaram em contar seus relatos de suas casas e acontecimentos, se empolgaram bastante.” “ Sim muito. Participaram e deram alguns exemplos referentes ao assunto.” “Estavam muito motivados e interessados, sempre davam opinião e falavam de suas experiências com sustentabilidade, estavam bem atentos.” “Sim. Estavam interessados no assunto e colaboraram na hora de dar exemplos cotidianos.”

11 3) Na sua apresentação houve dificuldades ?
AVALIAÇÃO DOS ALUNOS 3) Na sua apresentação houve dificuldades ? “Não tivemos dificuldades com essa turma, mais sim não tínhamos muito material onde poderia ter agregado muito mais e ter sido mais fácil.” “Não” “Não, turma muito boa, sem nenhuma dificuldade na apresentação.” “Um pouco sim, fiquei um pouco nervosa mas é normal, mas os alunos compreenderam bem e se interessaram bastante pelo assunto.” “ Não. Aconteceu tudo como esperado.” “Não foi muito prático.” “Não. Todos compreenderam muito bem o vídeo que foi apresentado, e colaboraram dizendo alguns exemplo de sustentabilidade que presenciavam no seu cotidiano”.

12 AVALIAÇÃO DOS ALUNOS 4) De modo geral como avalia toda a apresentação? Houve dificuldades, limitações? Relate. “Apresentação foi boa,com suas dificuldades básicas, como lugar, espaço, material, tempo e mais trocas de idéias com nós mesmos, para fazer um trabalho não só bom, mais sim um ótimo trabalho.” “Bacana. Porém alguns pibidianos poderiam se empenhar mais. Não tive dificuldade pois já sou professora.” “Todos as apresentações prenderam toda atenção dos alunos, não vi nenhuma dificuldade nas apresentações, os alunos ficaram todos em silêncios na hora da apresentação e sempre dispostos a responder as perguntas feita pelos pibidianos.” “Sim, pois como é a primeira experiência de muitos pibidianos na apresentação de trabalhos, ainda temos certa dificuldade em como envolver e prender a atenção de todos os alunos.” “Acho que poderia ter sido melhor.” “Eu avalio de forma bem prática, eles gostaram muito, interagiram em grupo, todos quase quiseram contar alguma coisa que acontecia com a sustentabilidade nas residências deles, foi muito proveitoso o tempo que tivemos com eles, só que tivemos dificuldades com os trabalhos feitos para mostrar para eles, por motivo da falta de materiais.” “Foi muito bom, o resultado obtido foi positivo. Todos queriam participar e estavam sempre atentos ao que era falado e aos vídeos passados.” “ Não houve limitações e de modo geral o resultado foi bom, com a cooperação de todos.” “Faltou estrutura por parte da escola. Mas de modo geral foi tudo bem compreendido e positivo”.

13 Elaboração do teatro pelos alunos
ATIVIDADES PIBID DIA 15 DE MAIO DE 2014 Elaboração do teatro pelos alunos

14 Re-utilização dos Materiais reciclados Sustentabilidade
Atividades trazidas pelos alunos

15 Organização dos Alunos em grupos Equipe coordenada pela Maiara

16 Equipe coordenada pela Delaine e Jhonatan

17 Equipe coordenada por Andre e Madier

18 Equipe coordenada pela Suzan

19 1) Descreva como foi a organização do Teatro com os alunos?
AVALIAÇÃO DOS ALUNOS 1) Descreva como foi a organização do Teatro com os alunos? “A organização do teatro foi boa, tínhamos controle do o grupo só que tivemos que ajudar na elaboração da história, pois pedimos para eles e não saiu nada, um ou outro falaram bem pouco. Mais os alunos mostraram ter muito interesse na elaboração do teatro e ansiosos para a apresentação.” “Na hora da escolha das crianças na sala, fiquei um pouco nervoso ,mais daí apareceu uma galerinha incrível ,4 alunos inteligentes e prestativos ,querendo decorar as falas saber mais sobre seu personagem ,foi muito tranqüilo eles nós respeitaram e foram muito participativos ,teve um caso que mais me chamou atenção a “Cauane” acho que é assim, ela até que não decorou a sua fala não me deixou em paz ,muito sabida querendo saber sua fala na pesa ,foi muito boa essa primeira parte.” “A organização foi tranqüila, rapidamente nomeamos um narrador, um beija-flor, um leão e um fogo/água. Depois começamos a confeccionar o cenário com ajuda dos alunos. As idéias partiram dos professores. Os alunos apenas falaram sobre figurino.”

20 AVALIAÇÃO DOS ALUNOS “A organização foi um pouco organizada, mas alguns alunos não exerceram o que foi pedido, já outros sim, eles deram alguma idéia, minha liderança não foi muito bem entendida pelos alunos Yuri e Tharles, que ficaram correndo de um lado para o outro sem ficarem sentados em seus devidos lugares para desenvolverem o material para o teatro, e sim houve dificuldades, pois se os alunos que não participaram inteiramente com o grupo, certamente apresentarão dificuldades para o teatro.” “ Foi uma experiência muito boa, minha equipe se dedicou ao máximo. “ “Consegui ter liderança com os alunos sim. É um grupo de cinco alunos, são comportados, porém acho que estavam envergonhados com a gente por isso não conseguiam dar ideias no teatro. Levei o teatro pronto, iria montar as falas de cada um com eles, porém tiveram poucas ideias e eu montei as falas. O cenário e a roupa de cada um que vão usar no dia eles mesmos criaram. Deram ideias, vão fazer a roupa de jornal, as nuvens do cenário de algodão e o sol com papelão. Prometeram trazer tudo pronto no dia do teatro. Vamos ver!”

21 “Idéias não deram, partiu de mim mesmo”
AVALIAÇÃO DOS ALUNOS 2) Deram idéias? “Idéias não deram, partiu de mim mesmo” “Sim” 3)Conseguiram ter liderança com os alunos? “Minha equipe foi muito boa.” “Não teve,apenas dois meninos eram muito dispersos”.

22 APRESENTAÇÃO DO TEATRO
ATIVIDADES PIBID DIA 22 DE MAIO DE 2014 GRUPO MATUTINO APRESENTAÇÃO DO TEATRO

23 Apresentação do teatro
Equipe : Jonathan O Mundo com mais Heróis

24 O Mundo com mais Heróis NARRADOR: O sonho de um vilão é comandar a cidade e fazer todos morar no meio do lixo, transformar o mundo em uma grande lixeira e os heróis o impede de fazer isso a qualquer custo. ANTONI: Vou destruir a cidade, vou fazer o mundo virar uma grande lixeira!!! Jhenifer: Não!!! Você não pode fazer isso!!! Ambrozi: É! O mundo precisa ficar limpo! ANTONI: Então vamos fazer uma aposta: a gente se esconde e observa as pessoas que passarem na rua: se o número de pessoas que jogar lixo no chão for maior dos que reciclar eu, capitão sujeira, saio da cidade e deixo a cidade para vocês heróis. AMBROZI E JHENIFER: - Combinado! NARRADOR: Eles se escondem e passa 01 pessoa na rua e joga lixo no chão. Passa mais 01 e joga lixo no lixo. Depois, passa outra pessoa e joga o lixo no chão novamente. Então, o vilão sai comemorando a sua vitória. (VILÃO SAI COMEMORANDO) NARRADOR: Mas duas pessoas que jogaram o lixo no chão chegam perto do vilão e perguntam do tal dinheiro que ele iria pagar para elas fazerem isso. PESSOA 1 LORENA– Onde está o nosso dinheiro? (Vilão envergonhado diz) ANTONI: Dinheiro? Que nada! PESSOA 2 LARISSA– É! O dinheiro que você prometeu nos dar se a gente jogasse o lixo no chão! NARRADOR: Os heróis escutam as pessoas falando isso e furiosos, voltam e mandam o vilão sair da cidade porque o que ele fez foi injusto. JHENIFER: Ahh!!! Então você forçou as pessoas à jogarem lixo na cidade? Isso não se faz!!! AMBROZI: É ! Agora você sai da cidade!!!! ANTONI: Então vou é sair correndo para não precisar pagar ninguém! (vilão sai da cidade correndo das pessoas que ele disse que daria dinheiro) (os heróis comemoram, pois salvaram a cidade) NARRADOR: Os heróis ficam muito felizes! JHENIFER E AMBROZI: Vamos todos ser heróis das nossas cidades e assim salvar o mundo! Recicle.

25 O Mundo com mais Heróis

26 Apresentação do teatro
Equipe : Maiara

27

28 Apresentação do teatro Equipe : Maiara
Teatro Reciclagem Numa reunião de estudantes, quatro foram escolhidos para representar o grupo maior: A, B, C e D...  A inicia a reunião perguntando aos demais colegas: O que poderemos fazer para ajudar a criar um programa de reciclagem, já que nossa cidade possui um programa pouco abrangente?  B - Que tal distribuir folhetos explicativos por toda a cidade...  C, - B, pense no acúmulo de papel que a panfletagem representa para a cidade, isto só serviria para complicar o trabalho de coleta de lixo e esse gasto inútil de papel, teria por consequência, o tombamento de mais árvores...  D - Que tal redigirmos umm plano de trabalho incluindo tudo o que é  necessário para a implantação de uma reciclagem realmente efetiva, coletarmos um grande número de assinaturas e entregarmos em ato  solene à Câmara de vereadores – Personagens A, B e C Apoiado.  A - Mas isto por si só, não conscientiza a população, além disso,  necesitamos nós mesmos de criar um programa junto aos nossos  colegas e escola para que possamos iniciar pelas Escolas, uma  programação educativa pela qual nós estudantes seriamos vetores  dessa conscientização, ela deve começar por nós mesmos, pois nós  somos o amanhã

29 Apresentação do teatro
Equipe : Andre e Madier Um Mundo Melhor

30 Um Mundo Melhor

31 Um Mundo Melhor -Uma vez teve um incêndio na floresta. Os animais fugiam sem parar. E o leão, na confusão, franziu a testa. Quando viu o beija-flor ficando lá. Indo ao rio e pegando em seu biquinho. Um pouquinho, d´água pra jogar. Num incêndio, bem maior que um passarinho. O leão se interessou em perguntar: Por que é que você está fazendo isso? Se esse fogo é muito grande pra você! Faço isso, porque essa é a minha parte! Eu lamento que você não vá fazer Esse exemplo de responsabilidade. Cada um de nós devia ter. Bastam gotas de boa vontade. Pra que a gente possa então fazer. Um Mundo Melhor... Pro futuro não ser mais apenas utopia. Um Mundo Melhor... Pra esperança se realizar a cada dia. Um Mundo Melhor... Pra que nossos pais não tenham mais preocupações. Um Mundo Melhor... Pra todas as tribos, raças e nações. Um Mundo Melhor... Mais pra maioria e menos para minoria Um mundo melhor... A melhor maneira de fazer democracia. Um Mundo Melhor... Pra que todos possam ter a sua liberdade. Um Mundo Melhor... Liberdade, mas sem irresponsabilidade. Um Mundo Melhor... Onde a gente não precise mais pedir ajuda. Um Mundo Melhor... Onde tudo pra melhor o tempo todo muda. Um Mundo Melhor... Pra gente só viver o amor e não fazer mais guerra. Um Mundo Melhor... Pros seres vivos habitantes do planeta terra. Um mundo melhor.

32

33 “BANDEIRA DO BRASIL COM PET “
ATIVIDADES PIBID DIA 22 DE MAIO DE 2014 GRUPO VESPERTINO Elaboração da “BANDEIRA DO BRASIL COM PET “

34 Partes da bandeira

35 Partes da bandeira

36 Pintando as garrafas pets

37 Pintando as outras partes

38 Feedback dos alunos sobre a sustentabilidade


Carregar ppt "PIBID EEB São João Batista"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google