A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM VINDO, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM VINDO, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA"— Transcrição da apresentação:

1 BEM VINDO, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA
R M C DE OUTUBRO- 2014 Recrutar Mentes Criativas Próximos RMC : (Previsão) 08/02/2015 12 /04/ /07/2015 e 25/10/2015 Fevereiro – Currículo (Especial) Abril – Educação Financeira Julho – Vendas de Natal Outubro – Planejamento de Carreira Participe, incentive, inspire-se. Sua atitude é nosso sucesso

2 Love Generation

3 Nosso time: 7º RMC AEScoachingAEScoaching
2. Parceria – ACIF – presidente Carlos Sugui 3. Apoio - TRIARH – Ana Martinez 4. Parceria Marli Viçoti – curso preparatório – PEB II/SEE 5. Parceria Jean Evaristo – Palestrante/Consultor de Vendas 6. Parceria Big Cursos– Palestrante/Consultor de Vendas .

4 RMC - O que é? Objetivos: 1. Orientar e capacitar os candidatos para uma vaga de trabalho com sucesso 2 Realizar o processo seletivo 3. Promover o momento de atualização e aprendizado sobre gestão de pessoas e do ambiente empresarial e vendas

5 Vagas Informadas: Auxiliar de produção: 02 Consultor de vendas: 02 Gerente: 01 Instrutor de informatica: 02 Recepcionista: 01 Secretaria: 01 Telefonista: 01 Operador de telemarketing: 10 Vendedor externo: 01

6 Excelência nunca é um acidente é o resultado da Alta intenção, esforça sincero e execução inteligente representa a mais sábia opção dentre muitas alternativas. (322 a.c – Aristóteles)

7 Palestras Geriatria Preventiva – Dr Adilson

8 : Ser jovem saudável é envelhecer e não ficar velho doente
Geriatria Preventiva : Ser jovem saudável é envelhecer e não ficar velho doente Dr. Adilson Geriatria

9 QUALIDADE DE VIDA Sensibilização da QVT (qualidade de vida no trabalho) Qual sua visão de envelhecer ? O que você quer ser ou tornar no futuro? Velho doente ou idoso feliz?

10 Qual o NOVO CONCEITO da Geriatria hoje?
Geriatria preventiva A Geriatria deixou de ser a medicina do idoso para se tornar a medicina do jovem que quer envelhecer com sucesso.

11 Prevenir ou curar doenças
Geriatria Preventiva prevenir ou curar doenças que originalmente acometiam idosos e que hoje se manifestam em jovens como obesidade, colesterol alto, diabetes, pressão alta, cardiopatias, entre tantas outras

12 Principais causas dessas doenças
A falta de preparo para enfrentar: A qualidade de vida no trabalho (estresse, pressão psicológica para tomada de decisão, ritmo acelerado de informações, prazo cada vez mais curtos, plano de metas) A qualidade de vida pessoal sedentarismo, má alimentação, poluição) Esses dois pontos de atenção estão atacando no jovem de forma sofrível , impactando negativamente no corpo físico e traduzindo em doenças de adultos muito precocemente.

13 Como melhorar tudo isso?
Geriatria Preventiva: A geriatria preventiva cuida do paciente como um ser humano inteiro (integral) checando sua saúde física e mental, verificando os habitos de vida, hábitos alimentares, indicando formas de relaxamento, exercícios adequados, monitorando suas reais necessidades físicas para atingir plenitude das energias e saúde e ser mais feliz e ter mais produtividade no trabalho. Ter mais vigor físico e intelectual.

14 Amar o que faz, Ser competente no trabalho e na vida é planejar o envelhecimento com alegria

15 Para ter melhor qualidade de vida no trabalho:
Principais dicas: Sono, exercícios regulares, alimentação saudável; Concentração nas tarefas diárias; Ter periodicamente o acompanhamento da saúde.

16 Amar o que faz, Ser competente no trabalho e na vida é planejar o envelhecimento com alegria

17 Quando começar a preocupar com QUALIDADE DE VIDA PARA ENVELHECER FELIZ?
A partir dos 30 anos. Não há uma idade ideal para se consultar com um geriatra, mas, em geral, são encontrados nos consultórios pacientes a partir dos 30 anos. Estes estão investindo numa melhor qualidade de vida e numa velhice prazerosa.

18 Ter QVT e Envelhecer é uma decisão

19 : Ser jovem saudável é envelhecer e não ficar velho doente
Geriatria Preventiva : Ser jovem saudável é envelhecer e não ficar velho doente Dr Adilson Geriatria

20 Considerações Finais Existe uma sutil diferença entre envelhecer prazerosamente e ser um velho doente. Qual sua visão de envelhecer ? O que você quer ser ou tornar no futuro? Velho doente ou idoso feliz? O que você irá fazer a partir de hoje para programar seu hábito de envelhecer?

21 Dúvidas e fonte de mais informações
Muito obrigado pela atenção de todos E até breve IMPORTANTE: arrisque cuidar mais de você. Você merece ser mais feliz e ter um envelhecimento mais prazeroso

22 QUE TIPO DE PROFISSIONAL É VOCÊ ? Geraldo Paixão – PEBII / Coach

23 O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL
1. DETERMINAÇÃO É agir de forma direta e ter dificuldade de ouvir as pessoas. O profissional muito determinado não é sociável e toma decisões impopulares. 2. INDIVIDUALISMO Quando os interesses pessoais impulsionam o profissional a fazer aquilo que deseja.

24 O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL
3. AUTONOMIA Característica de quem age de acordo com aquilo que acha correto, sem esperar pela opinião de terceiros. 4. PERSUASÃO É procurar sempre convencer os demais de suas ideias.

25 O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL
5. INTUIÇÃO Quem tem essa característica acredita firmemente em sua intuição e é regido por ela para tomar as decisões. 6. PERSISTÊNCIA Perfil de quem foca o caminho a que deseja chegar e fecha os olhos para tudo o mais que possa tirá-lo de sua meta.

26 O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL
7. SOCIABILIDADE Pessoa sociável procura estar de bem com todos e tende não tomar atitudes que possam gerar Conflitos. 8. DEPENDÊNCIA É esperar ter certeza para agir e depende muito de estímulos dos outros.

27 O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL
9. OBEDIÊNCIA É estar em sintonia com os procedimentos. Essa característica leva o profissional a seguir as regras e normas vigentes. 10. CONSIDERAÇÃO Quem tem consideração ouve as pessoas, leva em conta seus pontos de vista, cede, Compõe, não tenta impor. Tem empatia.

28 O COMPORTAMENTO DO PROFISSIONAL
11. OBJETIVIDADE É não dar ouvidos à intuição e trabalhar somente com dados exatos. 12. SENSIBILIDADE É observar tudo a seu redor. Reavaliar o que esta fazendo quando notar algo novo. Parar para alinhar os planos e, então, tomar uma decisão.

29 Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho 2015
01.Engenheiro de Petróleo. 02. Engenheiro ambiental. 03. Técnicos em produção, conservação e qualidade de alimentos. 04. Ajudantes de obras civis. 05. Analistas de sistemas computacionais (TI). 06. Trabalhadores da fabricação de cerâmica estrutural para construção. 07. Técnicos de produção de indústrias químicas, petroquímicas, refino de petróleo, gás e afins. 08. Técnicos em fabricação de produtos plásticos de borracha. 09. Técnicos florestais. 10. Técnicos em manipulação farmacêutica. Fonte: Revista Você S.A, Serviço Brasileiro de Apoio a MPE e supervisão técnica da FGV

30 Vamos pensar um pouco? DETERMINAÇÃO INDIVIDUALISMO AUTONOMIA PERSUASÃO
INTUIÇÃO PERSISTÊNCIA SOCIABILIDADE DEPENDÊNCIA OBEDIÊNCIA CONSIDERAÇÃO OBJETIVIDADE SENSIBILIDADE

31 SÁBIO é aquele que dá valor ao que
SEJA SÁBIO! SÁBIO é aquele que dá valor ao que tem, antes de perder. Três perguntas que o Rei fez ao Sábio: Qual é o melhor momento de minha vida? Qual é a pessoa mais importante de minha vida? 3. Qual é a minha missão?

32 O Sábio respondeu ao Rei:
O melhor momento da sua vida é o agora. 2. A pessoa mais importante da sua vida é a pessoa que está do seu lado. 3. A sua missão é fazer a pessoa do seu lado feliz... Pense nisso e Sucesso!

33 PLANEJAMENTO PROFISSIONAL DE CARREIRA Vera Franco

34 Que tipo de trabalhador a empresa quer?
A empresa quer um parceiro para o negócio Que se identifiquem com os valores da empresa Alguém que venha agregar valor ao seu produto Pessoas que aprendam novos conhecimentos constantemente Pessoas inovadoras; empreendedoras Auto-motivadas; Que trabalhem em equipe

35 Empresas sempre terão espaço para profissionais que “façam a diferença”
Só seremos capazes de “fazer a diferença” para uma empresa se tivermos consciência do nosso diferencial competitivo.

36 Plano de carreira

37 Conceito de carreira – breve histórico
A palavra carreira provém do termo latino “estrada” e significa “o curso sobre o qual qualquer pessoa ou coisa passa”.

38 Só progride e tem sucesso na
carreira, o colaborador que pensa com racionalidade que age com coragem e que enfrenta os seus medos e as circunstâncias adversas com determinação.

39 GRANDES COMPETÊNCIAS:
Saber Aprender Aprender a mudar

40 Que profissional eu quero ser?
O que você respondia quando te perguntavam o que você queria ser quando crescesse? Por que desistiu do seu sonho? Se a gente não deseja nem planeja o futuro a gente é levado pelo acaso; Se o que eu desejo para mim não é o que consigo como trabalho, nada me motivará e não serei um bom profissional.

41 1º Passo: Estabelecer meus objetivos
Você é do tamanho dos seus sonhos; Os objetivos são metas que queremos atingir: que têm muita valência; Objetivos a curto prazo: de 6 meses a 1 ano; Objetivos a médio prazo: de 1 ano a 5 anos; Objetivos a longo prazo: de 5 anos em diante.

42 2º Passo: descriminar detalhadamente cada objetivo
Deve-se destacar os desafios e pré-requisitos para se poder alcançar cada objetivo; É importante colocar datas e descriminar as ações que devemos realizar; Deve ser feito como um Planejamento Estratégico.

43 2º Passo: descriminar detalhadamente cada objetivo
Análise do mercado Pontos fortes Pontos a desenvolver Prazo

44 3º Passo: preparar as ferramentas
Elaborar um bom currículo; Preparar-se para o processo seletivo: entrevista, dinâmica de grupo, provas de conhecimento; Fortalecer uma rede de contatos: networking. ATENÇÃO: Cuidado com as informações que você coloca em redes sociais!!

45 4º Passo: REALIZAR Os sonhos existem para serem realizados;
O sucesso é 90% transpiração e 10 % inspiração (Albert Einstein) Não desista na primeira tentativa; Lembre-se...VOCÊ É CAPAZ!

46 O FUTURO NÃO É UM LUGAR PARA ONDE ESTAMOS INDO, MAS UM LUGAR QUE ESTAMOS CRIANDO. OS CAMINHOS NÃO SÃO ENCONTRADOS E SIM CRIADOS ,E A ATIVIDADE DE CRIÁ-LOS FAZ COM QUE MUDEM TANTO O CRIADOR COMO O SEU DESTINO JOHN SCHAAN

47 Vídeo: Acorde Para Vencer

48 LOVE GENERATION


Carregar ppt "BEM VINDO, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google