A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o Desafio? É uma competição nacional, de caráter educacional, gerenciada por uma plataforma composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o Desafio? É uma competição nacional, de caráter educacional, gerenciada por uma plataforma composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é o Desafio? É uma competição nacional, de caráter educacional, gerenciada por uma plataforma composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais que integram, em torno de um ranking, todas as ações do SEBRAE para o público universitário.

3 Como funciona a competição?

4 Desafio – Rankings Existem 2 Rankings em que o estudante pode pontuar:
Ranking Geral Ranking Jogos

5 Conheça os Rankings Ranking Geral – O estudante pode pontuar nesse ranking realizando as atividades e fazendo uso dos jogos disponíveis na Plataforma do Desafio.

6 Conheça os Rankings Ranking Jogos – O estudante pode pontuar nesse ranking apenas fazendo uso dos jogos disponíveis na Plataforma do Desafio.

7 Desafio: outras atividades
Durante a operação da versão beta de 2013 do Desafio, realizaremos, concomitantemente outras atividades de desenvolvimento: Concurso de Jogos: segundo semestre 2013. Elaboração e planejamento de Concurso de Vídeo que acontecerá na competição do Desafio 2014. Elaboração e planejamento de Concurso de Planejamento de Eventos que acontecerá na competição do Desafio 2014. Licitação de Jogo e Quiz para a plataforma. Criação de novas atividades.

8 O que mais preciso saber sobre os rankings?
O Ranking Geral tem 2 recortes: o ranking na competição e o estadual. O ranking estadual exibe os melhores colocados no estado com base na pontuação no Ranking Geral. Ou seja, esse ranking é apenas um recorte do Ranking Geral. O Ranking na competição é o mesmo que o Ranking Geral e exibe os melhores colocados de todo o Brasil. É um recorte nacional do Ranking Geral.

9 O que mais preciso saber sobre os rankings?
O Ranking na Instituição de Ensino é um recorte do Ranking Geral na instituição de ensino do participante. Assim ele pode saber sua colocação em relação aos seus colegas. O Ranking Geral é mostrado na parte superior da área restrita do participante:

10 Quem ganha prêmios no Desafio?
Estudantes universitários Professores Instituições de Ensino Superior

11 Competição para alunos
No Estado: 2.700 alunos receberão prêmios por seu desempenho no Ranking Geral, 100 por estado. Os 3 melhores colocados no estado (pode ser visualizado em Ranking estadual) estão classificados para a final nacional. 2.700 alunos receberão prêmios por seu desempenho no Ranking Jogos, 100 por estado, sendo 10 premiados por jogo.

12 Competição para alunos
No Brasil: Os três melhores colocados no estado, classificam-se para a final Nacional. São 81 alunos participantes da final Nacional. Os três classificados do estado formam uma equipe entre si e representam seu estado na Final Nacional. A melhor equipe da final nacional é a grande campeã do Desafio 2013 e ganhará um tablet, um troféu e uma viagem ao exterior.

13 Competição para professores
Os professores indicados pelos alunos classificados para a final nacional recebem smartphone e troféu. São 81 professores premiados. O professor com maior número de indicações de alunos inscritos no Desafio, receberá um troféu, uma viagem para participar da cerimônia de premiação do Desafio e uma viagem de até 10 dias para um centro de empreendedorismo brasileiro. Um professor será premiado nessa categoria de premiação.

14 Competição para professores
Os professores indicados pelos alunos ganhadores do Desafio, na final nacional, recebem tablet, troféu e uma viagem de até 10 dias para um centro de empreendedorismo brasileiro. São 3 professores premiados.

15 Competição para as IES As IES que possuírem alunos classificados para a etapa nacional recebem troféus. Serão 81 IES premiadas. As IES que tiverem o maior número de alunos inscritos no Desafio recebem Troféus. Ao todo serão 27 IES vencedoras, uma por Estado. A IES mais indicada de todo o Brasil e as IES de origem dos 3 universitários vencedores da etapa nacional, serão premiados, com Troféus. A primeira IES mais indicada de todo o Brasil ganhará uma viagem nacional (para um representante) para participar da solenidade de premiação da Etapa 2 – Final Nacional Presencial.

16 Quais são os prêmios do Desafio
Ranking Geral – 1ª. Etapa (Estadual) Troféu Smartphone Camisa Bolsa Badges Canecas

17 Ranking Geral - Premiação
1a. Etapa (premiação nos Estados): Os cem (100) primeiros colocados (estudantes) do Ranking Geral em cada Estado receberão os seguintes prêmios: 1º Lugar até 100º Lugar 1 kit Estudante 1 ( Bolsa + Camisa) Por UF Total 100 2700 1ª. Etapa: Os três primeiros colocados (estudantes) do Ranking Geral em cada Estado receberão os seguintes prêmios: 1º, 2º e 3º Lugar 1 Smartphone + Kit Estudante 1 + Troféu + Viagem Nacional para participar da competição Nacional Por UF Total 1 81

18 Ranking Jogos - Premiação
1ª. Etapa l: Os dez (10) primeiros colocados (estudantes) do Ranking Jogos em cada Unidade da Federação receberão os seguintes prêmios: 1º Lugar até 10º Lugar 1 Kit Estudante 2 (Badge + Caneca do Jogo) Por Jogo Por UF Total 10 100 2700

19 O que está disponibilizado na plataforma plataforma?

20 Quantos pontos ganho ao participar de jogos e atividades?
Pontuação Jogo (cada) mil Capacitação presencial e Ensino à Distância Sebrae com carga horária inferior a 13h 20 mil Capacitação presencial e Ensino à Distância Sebrae com carga horária de 13h as 30h 50 mil Capacitação presencial e Ensino à Distância Sebrae com carga horária superior a 30h 100 mil Papo de Negócio – atividade Sebrae Disciplinas de Empreendedorismo das Universidades

21 Como acessar e me inscrever no Desafio?
É só acessar o site do Desafio, preencher o formulário de inscrição e aceitar os termos do regulamento. Acesse: desafioempreendedoruniversitario.sebrae.com.br

22 FIM Elaborado por: Tainá Garrido


Carregar ppt "O que é o Desafio? É uma competição nacional, de caráter educacional, gerenciada por uma plataforma composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google