A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“IFMR-SA e os Grupos de Companheirismo Rotário”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“IFMR-SA e os Grupos de Companheirismo Rotário”"— Transcrição da apresentação:

1 “IFMR-SA e os Grupos de Companheirismo Rotário”
José Adilson Bonatto RC de Araras – Distrito 4590 André Carrazzone Neto RC SJRio Preto-Alvorada (Distrito 4480)

2 Rede Global de Grupos de Rotarianos

3 Há 2 tipos de redes globais:
A Rede Global de Grupos de Rotarianos é formada por grupos de rotarianos de diversos países que se reúnem em torno de um interesse comum Há 2 tipos de redes globais: Os Grupos Rotarianos em Ação e Os Grupos de Companheirismo

4 Grupos Rotarianos em Ação
Os Grupos Rotarianos em Ação realizam projetos de prestação de serviços que enfatizam o Objetivo do Rotary. Eles são integrados por rotarianos, seus cônjuges e rotaractianos que têm conhecimento ou interesse em determinado tipo de serviço voluntário.

5 Grupos Rotarianos em Ação
São alguns exemplos desses Grupos: Combate à Aids; Odontologia; Doação de Sangue; Assistencia em Casos de Catástrofe; Fome e Desnutrição; Recursos Hídricos e Saneamento.

6 Grupos de Companheirismo
Os Grupos de Companheirismo do Rotary são uma oportunidade para que rotarianos com interesses em comum se conheçam. São formados por rotarianos, seus cônjuges e rotaractianos que têm interesse recreativo em comum, seja um hobby, esporte, etc.

7 Grupos de Companheirismo
São alguns exemplos desses Grupos: Maratonistas; Mergulho; Aviação; Pescaria; Ciclismo; Motociclismo.

8 Os Grupos de Companheirismo

9 Grupos de Companheirismo
História Os Grupos de Companheirismo surgiram em 1928, quando rotarianos interessados em Esperanto se organizaram informalmente. Em 1947, surgiu oficialmente o 1º Grupo de Companheirismo, o Grupo de Iatismo.

10 Grupos de Companheirismo
Atualmente existem 64 Grupos de Companheirismo oficialmente registrados no Rotary Internacional. Com normas, recolhimento de taxas e administração próprias, esses grupos operam independentemente do Rotary International.

11 Grupos de Companheirismo
Benefícios Oportunidades de formar amizades com pessoas de outro clube, distrito e país. Promovem a paz e compreensão mundial. São um atrativo a mais para novos sócios de Rotary Clubs, contribuindo também para manter os sócios atuais motivados.

12 Grupos de Companheirismo
Benefícios Os Grupos de Companheirismo são um dos 9 programas estruturados do RI que ajudam clubes e distritos a alcançar suas metas de prestação de serviços localmente e no exterior.

13 Grupos de Companheirismo
METAS Os Grupos de Companheirismo do Rotary visam: Divulgar o Objetivo do Rotary. Fomentar o companheirismo e a prestação de serviços internacionais. Oferecer serviços únicos à comunidade. Favorecer a retenção do quadro social. Divertir-se.

14 Grupos de Companheirismo
Ativos no Brasil IFRSD – International Fellowship of Rotarian Scuba Divers – Chapter Brazil Grupo de Companheirismo dos Mergulhadores Rotarianos – “Servindo até debaixo d’água” IYFR - International Yachting Fellowship of Rotarians Grupo de Companheirismo dos Iatistas Rotarianos IFMR-SA – International Fellowship of Motocycling Rotarians – South American Chapter Grupo de Companheirismo dos Motociclistas Rotarianos – “Servir se Divertindo”

15 Participe de um Grupo Contate o Grupo de Companheirismo diretamente.
Contate o Presidente da Comissão Distrital de Grupos de Companheirismo do Rotary. Se não encontrar um grupo que se dedique aos seus interesses, poderá contatar o Rotary Internacional para informar-se sobre como formar um grupo. Kit’s para informação e formação de novos Grupos.

16 Grupo de Companheirismo dos Motociclistas Rotarianos
da América do Sul Lema: “Servir se divertindo”

17 Desde quando o grupo existe? Como surgiu?
International Fellowship of Motorcycling Rotarians South American Chapter Desde quando o grupo existe? Como surgiu? O IFMR International Fellowship of Motorcycling Rotarians (Associação Internacional dos Ratarianos Motociclistas) surgiu em 1991 na Austrália e EUA, internacionalmente conhecidos como “Rotacyclists”. Na América do Sul, o grupo começou em 1994, coordenado pelo ex-Cº Paulo Brisolla Tavares Filho, do RC de Jaraguá do Sul-Pérola Industrial (SC), nomeado Presidente Sul Americano do Rotacyclists. Em 2005 assumiu a presidência do grupo o Cº Elon César Isfer Garcia, do Rotary Club Curitiba Leste para o mandato e atualmente sou presidente para

18 Em que países e regiões o IFMR está presente?
International Fellowship of Motorcycling Rotarians South American Chapter Em que países e regiões o IFMR está presente? Austrália, Áustria, Suíça, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Índia, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Estados Unidos, Slovenia,Turquia, Países Nórdicos, África do Sul e América do Sul.

19 O grupo engloba membros de todo o Distrito? Há quantos integrantes?
International Fellowship of Motorcycling Rotarians South American Chapter O grupo engloba membros de todo o Distrito? Há quantos integrantes? O IFMR-SA engloba toda a América do Sul, atualmente temos 280 sócios inscritos de diversos distritos, inclusive de outros países da região. O grupo já teve mais de 120 sócios e estamos em processo de recadastramento. No mundo são milhares de Rotacyclists. Existem muitos rotarianos motociclistas que precisam descobrir a existência do Grupo de Companheirismo, por isto a importância da divulgação.

20 International Fellowship of Motorcycling Rotarians South American Chapter

21

22

23

24


Carregar ppt "“IFMR-SA e os Grupos de Companheirismo Rotário”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google