A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que virá depois da morte?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que virá depois da morte?"— Transcrição da apresentação:

1 O que virá depois da morte?
“Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso a morte!” Hb 9:27

2

3 Algumas perguntas muito importantes...
A morte é o fim de todas as coisas? O que virá depois da morte? O que é inferno? Para quem foi criado? Qual seu objetivo? Após a morte a alma está em consciência ou dorme um sono profundo? O que espera um justo após a morte? Os mortos conversam com os vivos? Podem influenciar o mundo dos vivos? Haverá uma ressurreição dos mortos? Quando? Quem será ressuscitado? Para quê? É possível vencer a morte?

4 O inimigo MORTE. A morte é o único inimigo que todos enfrentarão...
"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (I Coríntios 15 : 26 “Ele conhece a nossa estrutura e sabe que nós somos pó!” Salmos 103:14 “O Salário do pecado é a morte...” Rm 6:23

5 "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5 : 12)

6 Morte  Separação. Três tipos de morte...
Morte Física – Rm 5:12; Gn 2:7,17 Morte Espiritual – Is 59:2; Ef 2:1,2 Morte Eterna – Ap 21:8

7 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

8 1) A morte é o fim de todas as coisas?
"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20 : 14) “Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso a morte!” Hb 9:27 “NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” João 14:1-3

9 Jesus é a vitória sobre a morte...
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. Isaias 25:8 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

10 "E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna." (Hebreus 9 : 15)

11 "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8 : 2) "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça," (Efésios 1 : 7)

12 2) O que virá depois da morte?
Quem não já quis saber? Por que o Senhor Jeová não mostra a todos o que virá após a morte? Por que o amor é o que nos leva ao Deus Vivo. O amor lança fora todo o medo. Deve ser o amor contrito e não o medo a chave para um relacionamento íntimo e perfeito com nosso Salvador... Aqui na terra e por toda a eternidade.

13 Salvação eterna ou morte eterna...
Após a morte segue-se o JUÍZO – Hb 9:27 Mas que juízo? Não é o juízo final, pois ali a MORTE entregou ao grande juízo todos os que estavam debaixo de seu domínio. Ap 20:11-14. O termo juízo aqui, segue a um julgamento sobre o destino eterno da alma... "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12 : 20

14 JESUS ENSINOU EXEMPLOS SOBRE JUÍZOS NO FUTURO PÓS-MORTE
O rico e Lázaro – Lc 16:19-31 Dois destinos diferentes após a morte. Não há sono ou descanso para ímpios Tormento eterno para os condenados Repouso para os justos. As cidades incrédulas. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Mt 11:23 O ladrão na cruz – Lc 23:43 “Hoje estarás comigo no paraíso...”

15 Justos e injustos Para Deus há somente dois tipos de homens – Salmos 1:5,6. Dn 12:3,4 "Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." (Salmos 1 : 5) "Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1 : 6) "O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará." (Provérbios 15 : 29)

16 Assim, vemos que após a morte há juízos, punições, recompensas e retribuições que duram toda a eternidade...

17 4) Após a morte a alma está em consciência ou dorme um sono profundo?
“A verdade básica é que a vida é mais do que simplesmente viver, e a morte é mais do que simplesmente morrer. A morte não é o fim de todas as coisas!” H. Lopes

18 Inferno aparece 10 vezes no AT e 20 vezes no NT - 4 TERMOS DISTINTOS
 SHEOL (hebraico)= Reino dos mortos / local de IRA / SEPULTURA Deuteronômio 32:22  Salmos 18:5, 55:15, 86:13,  116:3,  139:8  Provérbios 5:5, 7:27,  9:18,  15:11- 24,  23:14, 27:20 Isaias 5:14, 14:9-15, 28:15-18, 57:9 HADES  (grego) = local de ira e sofrimento / SEPULTURA Mateus 11:23, 16:18 Lucas 16:23 ; Apocalipse  6:8, 20:13 GEHENNA = local onde o fogo nunca se acaba / tormento eterno Mateus 5:22-29,  10:28,  18:9,  23: Marcos 9:43 ; Lucas 12:5 ; Tiago 3:6 TARTAROO  = ABISMO DOS ABISMOS = confinamento de anjos 2 Pedro 2:4

19 Como é o inferno? "Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." (Marcos 9 : 44) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" (Mateus 25 : 41) "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20 : 15) “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama” (Lucas 16 : 22,23).

20 O inferno é para baixo... "Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? É mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber?" (Jó 11 : 8) "Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram." (Isaías 5 : 14) "Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Provérbios 15 : 24)

21 Quem será lançado no inferno?
Os ímpios – Sl 9:17 Os que vivem dominados pelo pecado – Dn 12:3 Os que rejeitam a Jesus como único salvador (do inferno) – Joao 3:16,17,36. João 14:6; Satanás, anticristo, o falso profeta e todos os anjos condenados desde a primeira rebelião. Apocalipse 19 e 20.

22 O inferno é um lugar para os que já vivem separados de Deus pelo poder do pecado em suas vidas...
"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira- o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Mateus 5 : 29) “Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor!” Hb 12:14 "A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." (Tiago 3 : 6)

23 "Serpentes, raça de víboras. como escapareis da condenação do inferno
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23 : 33) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" (Mateus 25 : 41) "Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno." (Judas 1 : 7) "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21 : 8)

24 Mateus 13: 40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. 41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. 42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

25 NÃO TENHA MEDO DA MORTE OU DO INFERNO...
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Ap 1:18 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4 : 12) "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5 : 24) "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10 : 28)

26 Essa á redenção, o preço de sangue, a justiça de Jesus outorgada aos injustos pelo sacrifício da cruz do calvário, para que o pecado – e sua condenação – não tivesse poder sobre o cristão salvo...

27 Livres do inferno... João 5:24;39; Rm 6:22,23; 8:1,11
"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;" (Colossenses 1 : 14) Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo... (João 1 : 29). "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)," (Efésios 2 : 5).

28


Carregar ppt "O que virá depois da morte?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google