A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquitetura SOA e Oracle SOA SUITE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquitetura SOA e Oracle SOA SUITE"— Transcrição da apresentação:

1 Arquitetura SOA e Oracle SOA SUITE

2 Apresentação Ednei Parmigiani Júnior
Graduação: Bacharel em Sistemas de Informação – MBA em Gestão Empresarial – 2011 Profissão: Análista de Sistemas – Accurate Software

3 Arquitetura SOA e Oracle SOA SUITE

4 O que SOA não é ? Não é uma tecnologia. Não é um produto.
Não é um Web Service. Não é um projeto de TI. Não é um software. Não é um “framework”. Não é um middleware. Não pode ser comprada. Não é um serviço. Não é uma ferramenta de produtividade.

5 O que SOA é ? Um conceito de arquitetura corporativa que promove a integração entre o negócio e a TI por meio de um conjunto de interfaces de serviços acoplados.

6

7 O que SOA é ? SOA pode ser definido como a arquitetura que permite ligar os recursos segundo a demanda. Em SOA, as informações e os recursos ficam disponíveis para todos os participante na corporação como serviços independentes que são acessados de um modo padrão. Os serviços independentes e o baixo acoplamento formam a arquetetura do SOA.

8 O que SOA é ? Uma arquitetura que fornece aplicações com baixo acoplamento e interoperáveis, é essencialmente a Arquitetura Orientada a Serviços - SOA. Embora existam varias tecnologias que possibilitam o uso de SOA, um SOA implementado, usando os web services, é considerado o melhor para qualquer empresa. Uma arquitetura que é baseada nos principios do SOA e implementada através dos web services produz a interoperabilidade pretendida.

9 O que SOA é ? Embora uma solução corporativa possa ser elaborada em SOA, esta arquitetura pode ser desenvolvida e distribuida de muitas maneiras. Implementar web services baseados no XML usando SOA, parece ser a melhor proposta para qualquer corporação que fornece ou usa serviços. A implementação SOA que usa os web services tem potencial para ter baixo acoplamento.

10 Implementações de SOA IMS (Sistem de Gerenciamento da Informação)
CICS (Sistema de Controle da Informação do Cliente) CORBA (Arquitetura Comun para Agente de Requisição de Objetos) DCOM (Modelo de Objeto Componente/Modelo de Componente Distribuido)

11 Implementações de SOA .NET da Microsoft
Microsoft Intermediate Language – MSIL SQL Server Exchange Server Commerce Server Cluster Server Host Integration Server BizTalk Server

12 Implementações de SOA Java Enterprise Edition
Java Community Process – JCP Servlets Java Server Pages - JSP Enterprise Java Bean - EJB

13 Oracle SOA SUITE O Oracle SOA Suite é ferrameta da middleware Oracle, da família Fusion. Possui um conjunto completo de componentes de infraestrutura para modelagem, implantação e gerenciamento de aplicações compostas. Permite que serviços sejam criados, gerenciados e orquestrados em aplicações e processos de negócio.

14 Orquestração Orquestração siguinifica gerenciar diversos processos e diversas conversações como uma conversação complexa. O WS-BPEL é o padrão aceito utilizado para gerenciar a orquestrção e é basicamente o dialeto XML para expressar os processos em termo de elementos XML pré-definidos.

15

16

17 Mãos na massa. JDeveloper WebLogic Server SOA Suite

18 ednei.parmigiani@gmail.com www.edneiparmigiani.com.br


Carregar ppt "Arquitetura SOA e Oracle SOA SUITE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google