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PublicouEloá Rio Alterado mais de 9 anos atrás
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Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
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Quem somos? • Tuy Potasso & Biel Vaz • O Blog Sensualise Moi
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Definição Marketing – mercadologia, ou estudo de mercado. É o ato de comprar e vender em um mercado; a promoção, distribuição e venda de um produto ou serviço; inclui pesquisa de mercado e propaganda. Conteúdo – Tudo o que está contido. Nesse contexto é tudo e qualquer coisa vista pelo seu consumidor. Marketing de Conteúdo – Produzir conteúdo relevante e gratuito para atrair o consumir e possivelmente vendas.
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Como o Marketing de conteúdo pode ajudar?
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Planejamento de conteúdo
• DEFINIR Público-alvo • ESCOLHER Canais de comunicação • DETERMINAR a linguagem • PLANEJAR o conteúdo • MEDIR resultados
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Público-alvo • Quem você já atinge? • Quem você quer atingir?
• Quem você pode atingir? Definir um público-alvo também depende da sua personalidade.
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Público-alvo Exemplo 18-25 anos Mulheres Casadas
Moradoras de SP e região • A faixa de idade possui mais ou menos a mesma mentalidade e linguagem. • Mulheres gostam de mais sensibilidade e determinados conteúdos. • Casadas procurarão dicas para agradar o marido (além de si mesma). • A linguagem e gírias variam de acordo com a região.
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Canais de comunicação Todo lugar é ideal para produzir conteúdo, depende apenas do seu público-alvo. • Onde está o seu público? • Site, blog ou mídias sociais?
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Mídias Facebook – 63,19% YouTube – 27,06%
Yahoo Respostas Brasil – 1,84% Twitter – 1,64% Ask.fm – 0,69% Instagram – 0,65% Badoo – 0,54% Orkut – 0,49% Google+ - 0,46% Bate-papo UOL – 0,44% Fonte: Hitwise (inteligência digital) – maio de 2014
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Quantidade de canais É necessário gerar conteúdo, mas não há regras para quantos canais você deve atingir. O importante é saber o que escrever em cada um. Nossa recomendação: Blog dentro do site, Facebook e Ask.fm Ter 1 canal mal atualizado é como jogar no lixo seus esforços e sua reputação. Escolha com cuidado!
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Blog • Importante ser atualizado com notícias do setor e dicas.
• Fale apenas o que tem certeza. Se errar, corrija o mais rápido possível. • É interessante incluir como usar alguns produtos, deixando no final o link para a compra. • Sempre utilizar imagens no post. CUIDADO com o direito de uso de imagem. • NUNCA copiar conteúdo de outro site. Use apenas como inspiração.
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Blog
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Facebook • Crie conteúdo que as pessoas queiram compartilhar.
• Poste notícias rápidas da sua loja, como um carregamento que chegou. • Tire foto dos produtos, escreva uma frase pequena de como usar. • Responda críticas e comentários o mais rápido possível. Isso também é conteúdo. • No início, não tenha vergonha de pedir para os amigos compartilharem e comentarem.
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} 47,3% 807 atingidas 1700 curtidas
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Ask.fm • Consumidores de produtos eróticos gostam de anonimato.
• Responder perguntas também é gerar conteúdo. • Você pode divulgar as respostas no Facebook ou twitter. • As perguntas podem virar vídeo de youtube.
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Nem formal nem informal demais.
Linguagem • Personagem, empresa ou pessoa física? • Proximidade com o cliente • Linguagem técnica • Gírias? Palavrões? Nem formal nem informal demais.
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Conteúdo • Quantas vezes por semana? Quais os melhores dias? Qual horário? • Cada mídia exige um conteúdo diferente • Às vezes é necessário postar o que todos postam, pois o seu público quer a informação de você. (Ex: lingerieday, dia do sexo)
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Conteúdo • Como produzir conteúdo original? Pesquisa na internet
Entrevistas Tradução de conteúdo Contratação de profissionais • Escolha de títulos e imagens atraentes • Calendário editorial
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Calendário editorial
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Resultados • Resultado que vem rápido não costuma ser efetivo.
• 3-6 meses • Google Analytics / Plugin Count per Day (wordpress)
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Count per Day
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Google Analytics
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Gráfico de resultados
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Como transformar tudo isso em um relacionamento duradouro e vendas?
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• Misturar a “propaganda” com o conteúdo de forma sutil
• Misturar a “propaganda” com o conteúdo de forma sutil. Por exemplo: Produto para sexo oral em um post “dicas para melhorar o sexo oral”. • Banner pequenos na lateral.
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• Colete s • Leve o público a curtir uma rede social de forma simples
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• marketing
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• Anuncie seus produtos no email 1x por mês ou a cada 15 dias, dependendo do seu estoque.
• Você pode enviar 1x por semana informativos dos posts com uma promoção no final. Sempre DIFERENTE!
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Profissional ou Leigo?
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Redator Leigo • Menor ou nenhum custo.
• Normalmente é o dono do negócio. • Bons textos demoram mais para serem escritos.
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Redator Profissional • Análise do negócio e público.
• Conhecimento em SEO. • O profissional leva de 30 minutos a 2 horas para escrever um texto simples. • A escrita leva a fluência da leitura.
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Tuy & Biel |
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Obrigado!
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