A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESAFIANDO OS GIGANTES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESAFIANDO OS GIGANTES"— Transcrição da apresentação:

1 DESAFIANDO OS GIGANTES

2 Quais são os "gigantes" da vida ?

3 A. Os “gigantes” aparentes
1. Tudo aquilo que nos escraviza 2. Tudo aquilo que nos amedronta 3. Tudo aquilo que é rotineiro

4 B. O “gigante” real FALTA DE VISÃO

5 C. Como vencer os "gigantes" ?

6 1. A batalha é espiritual 2. A batalha é de Deus 3. A batalha é de Deus, mas tem a nossa parte. 4. Deus nos usa como somos 5. Deus usa o que nós temos

7 Coloque Deus no “jogo” !

8 Qual é o seu “gigante” hoje???

9

10 E quando o gigante não cai ?

11 E quando o gigante não cai ?
2 Coríntios 1:8 “Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, ao ponto de perdermos a esperança da própria vida”

12 E quando o gigante não cai ?
2 Coríntios 4:8,9 “De todos os lados somos pressionados, ... ficamos perplexos, ... somos perseguidos, ... abatidos, ...” Salmo 43:5 “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?...”

13 O gigante tem que cair como e quando EU quiser?

14 O gigante tem que cair como e quando EU quiser?
2 Reis 5:11 “Naamã, porém, muito se indignou, e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra, e restauraria o leproso”

15 Por que o gigante não cai ?

16 Por que o gigante não cai ?
1. Porque há pecado Josué 3:5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós”

17 Por que o gigante não cai ?
1. Porque há pecado Josué 7:13 – “Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas”

18 Por que o gigante não cai ?
1. Porque há pecado Ageu 1:5,6 “Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês tem plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada”

19 Por que o gigante não cai ?
1. Porque há pecado Isaías 59:1-3 “Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias”

20 Sem santidade não há poder

21 Por que o gigante não cai ?
2. Porque ainda não é a hora de cair Josué 6:2 – “...entreguei na tua mão a Jericó...” v.3 – “...rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias”

22 Por que o gigante não cai ?
2. Porque ainda não é a hora de cair Romanos 5:3,4 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança”

23 Por que o gigante não cai ?
2. Porque ainda não é a hora de cair Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”

24 Por que o gigante não cai ?
3. Porque não é pra cair mesmo a) Porque Deus quer trabalhar na minha vida 2 Coríntios 12:7-10 “...Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim...”

25 Por que o gigante não cai ?
3. Porque não é pra cair mesmo a) Porque Deus quer trabalhar na minha vida Filipenses 4:11-13 “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância, como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”

26 Por que o gigante não cai ?
3. Porque não é pra cair mesmo a) Porque Deus quer trabalhar na minha vida Salmo 119:71 “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” “Deus sussurra em nossos prazeres, mas grita em nossas dores” – C. S. Lewis

27 Por que o gigante não cai ?
3. Porque não é pra cair mesmo b) Porque Deus tem um propósito 2 Coríntios 1:3,4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”

28 Quem é consolado, consola. O Senhor nos supre para suprirmos.

29 Por que o gigante não cai ?
3. Porque não é pra cair mesmo b) Porque Deus tem um propósito 1 Pedro 3:13-22 “Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes... Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês...”

30 Por que o gigante não cai ?
3. Porque não é pra cair mesmo c) Porque é o melhor para mim 2 Reis 20 Rei Ezequias

31 CONCLUSÃO

32 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:

33 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
1. Deus é Soberano ! Salmo 29:10,11 “...o Senhor reina soberano para sempre. O Senhor dá força ao seu povo...”

34 “No controle Tu estás !”

35 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
2. Deus te ama ! Romanos 8:31-32 “Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?”

36 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
2. Deus te ama ! Romanos 8:37-39 “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”

37 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
3. Deus está com você ! João 16:33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”

38 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
3. Deus está com você ! Salmo 23:1-3 “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” v.4 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”

39 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
3. Deus está com você ! Isaías 41:10 “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”

40 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
3. Deus está com você ! Salmo 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem, e na sua fúria os montes se estremeçam”

41 Verdades fundamentais e absolutas que você não pode abrir mão, de jeito nenhum:
3. Deus está com você ! Habacuque 3:17-19 “Ainda que a figueira não floresce, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente, e os campos não produzem mantimento; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”

42 ROMPENDO EM FÉ Cada vez que a minha fé é provada Tu me dás a chance
de crescer um pouco mais Nas montanhas e vales, desertos e mares Que atravesso e me levam pra perto de Ti.

43 Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar Se diante de mim não se abrir o mar Deus vai me fazer andar por sobre as águas.

44 Qual é o seu “gigante” hoje???

45 E quando o gigante não cai ?

46


Carregar ppt "DESAFIANDO OS GIGANTES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google