A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é o Mediador entre DEUS e os Homens?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é o Mediador entre DEUS e os Homens?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem é o Mediador entre DEUS e os Homens?
Análise de mais uma controvertida e desconhecida crença das Testemunhas de Jeová

2 As dez responderão em alto e bom som:
Caso pergunte a 10 Testemunhas de Jeová: Quem é o único mediador entre Deus e os Homens? As dez responderão em alto e bom som: - Jesus Cristo!

3 As Testemunhas até citarão João 14:6:
Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

4 É Jesus quem nos conduz a Deus!
Portanto fica claro, que não há como ter uma relação com Deus diretamente. É Jesus quem nos conduz a Deus!

5 Nenhuma religião cristã questiona isso!
Ou quase nenhuma!

6 1 Timóteo 2:5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus.

7 Eles não podem ser mediadores:
Maria de Nazaré, São Francisco, Pe. Cícero

8 Nem eles:

9 Conclusão 1 Não existem mediadores entre Deus e os homens. Existe apenas um (1) mediador; Ele já foi identificado: Cristo Jesus.

10 O que significa a palavra Mediador?
Vine's Expository Dictionary of New Testament Words: (a)"one who mediates" between two parties with a view to producing peace, as in 1 Tim 2:5; (b) "one who acts as a gurantee" so as to secure something which otherwise would not be obtained.

11 O que significa a palavra Mediador?
Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento de Vine: (a) “Aquele que media" entre duas partes com o objetivo de produzir paz, conforme 1 Tim 2:5; (b) “Aquele que atua como uma garantia” de modo a assegurar algo que de outro modo não seria obtido. Tradução do verbete:

12 Outra definição para Mediador:
Easton's Bible Dictionary One who intervenes between two persons who are at variance, with a view to reconcile them. This word is not found in the Old Testament; This word is used in the New Testament to denote simply an internuncius, an ambassador, one who acts as a medium of communication between two contracting parties. Christ is the one and only mediator between God and man.

13 Dicionário Bíblico de Easton
Outra definição para Mediador: Dicionário Bíblico de Easton Tradução do verbete: Aquele que intervem entre duas pessoas que estão em divergência, com o intuito de os reconciliar. Esta palavra não é encontrada no Velho Testamento; Esta palavra é usada no Novo Testamento para denotar um mensageiro, um embaixador, aquele que atua como um meio de comunicação ente duas partes contratantes. Cristo é o único mediador entre Deus e o homem.

14 Conclusão 2 De acordo com os léxicos bíblicos examinados, o mediador:
Assegura algo que nenhum outro pode assegurar, como, por exemplo, a vida eterna; – Intervem pelo homem perante Deus; Atua como reconciliador. O homem estava apartado de Deus desde sua queda no Éden; É o embaixador do Reino de Deus;

15 A pergunta que surge é: As Testemunhas de Jeová não concordam com tudo o que foi exposto até aqui?

16 A resposta é: Não!

17 A Sentinela – Anunciando o Reino de Jeová.
Vamos verificar dois artigos publicados na revista oficial das Testemunhas de Jeová: A Sentinela – Anunciando o Reino de Jeová.

18 Artigo 1: A Sentinela 15 de Setembro de 1979, p32
Pergunta dos Leitores: Será que Jesus é “mediador” só dos cristãos ungidos?

19 ... Num período em que Deus estava escolhendo os incluídos neste novo pacto, o apóstolo Paulo escreveu que Cristo era “um só mediador entre Deus e os homens”. (1 Tim. 2:5) Paulo usou aqui razoavelmente a palavra “mediador” da mesma maneira como fez nas outras cinco vezes, que ocorreram antes de escrever 1 Timóteo 2:5, referindo-se aos que então estavam sendo aceitos no novo pacto, do qual Cristo é “mediador”. De modo que, em estrito sentido bíblico, Jesus é o “mediador” apenas dos cristãos ungidos. Continua...

20 A “grande multidão” de “outras ovelhas” que se forma hoje não está neste novo pacto. Mas, pela sua associação com o “pequeno rebanho” dos que ainda estão neste pacto eles obtêm os benefícios que resultam deste novo pacto. Os Cristãos de 2ª. Categoria, ou Grande Multidão, não têm Cristo como seu mediador. Mas não está sem esperança, pois o Pequeno Rebanho de Ungidos permitirá sua associação com eles e assim poderão ser salvos!

21 Artigo 2: A Sentinela 15 de Fevereiro de 1991, p17 Artigo de Estudo: “Fostes comprados por um preço”
Parágrafo 8 Paulo escreveu: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos — isto é o que se há de testemunhar nos seus próprios tempos específicos.” (1 Timóteo 2:5, 6) Estas palavras aplicam-se em especial aos , com quem o novo pacto é feito.

22 Este artigo de estudo confirma a Pergunta dos Leitores do ano de 1979.
Parágrafo 11 Não obstante, de maneira preliminar, os da grande multidão já “lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro”. (Revelação 7:14) Cristo não atua como Mediador do novo pacto para com eles... Este artigo de estudo confirma a Pergunta dos Leitores do ano de 1979.

23 Essas pessoas acreditam que:
Jesus é o seu mediador com Deus. Que Jesus intercede por elas perante Jeová. Outras Ovelhas

24 Pura Ilusão... Para os líderes da religião, o Corpo Governante, é assim que funciona:

25 Corpo Governante O Corpo Governante (ungidos) é o mediador entre Jesus e os homens. Jesus é o mediador entre os ungidos e Jeová. Outras Ovelhas

26 Relembrando: A Sentinela 15 de Setembro de 1979, p32
... Mas, pela sua associação com o “pequeno rebanho” dos que ainda estão neste pacto eles obtêm os benefícios que resultam deste novo pacto. Sem os ungidos, não há salvação para as Outras Ovelhas. Ou se associam com eles, ou não ganham a vida eterna.

27 << Distribuição permitida >>
Fim! << Distribuição permitida >>


Carregar ppt "Quem é o Mediador entre DEUS e os Homens?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google