A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação

2 Objetivos e Públicos Objetivo Geral da pesquisa
Avaliar a percepção dos alunos referente à Semana da Comunicação Objetivos específicos Avaliar a percepção dos alunos referente ao formato do evento; Avaliar a percepção dos alunos referente ao conteúdo das atividades propostas no evento; Avaliar a vontade do aluno em participar da organização do evento. Público estratégico Alunos dos cursos da Comunicação Social, campus São Leopoldo e Porto Alegre de diferentes semestres

3 Metodologia Técnica Pesquisa quantitativa. Descrição do instrumento
Questionário estruturado de auto preenchimento. Forma de aplicação O questionário foi encaminhado via formulário Google docs pelos coordenadores dos cursos de Comunicação Social da Unisinos. Amostragem 177 alunos do 1º ao 8º semestre dos cursos Comunicação Digital, Fotografia, Jornalismo POA, Jornalismo SL, Publicidade e Propaganda, Realização Audiovisual e Relações Públicas.

4 1. Perfil dos entrevistados
Idade Sexo A maioria dos entrevistados tem idades entre 19 e 23 anos e é do sexo feminino.

5 1. Perfil dos entrevistados
Semestre Curso A maior parte dos alunos pesquisados cursa Jornalismo em São Leopoldo. A maior parte dos alunos, 37,8% encontra-se no final do curso (do 6° ao 8° semestre).

6 2. Semana da Comunicação Você conhece a Semana da Comunicação?
Apenas 4% dos entrevistados não conhecem a Semana da Comunicação. Você já participou da Semana da Comunicação? A maioria dos entrevistados já participou da Semana da Comunicação.

7 Porque você participa da Semana da Comunicação?
A maior parte dos alunos considera que as atividades são importantes para agregar conhecimento.

8 2. Semana da Comunicação Quais das características abaixo você associa com o conteúdo da Semana da Comunicação? A maioria dos entrevistados considera a Semana da Comunicação interessante e integradora.

9 Dê uma nota de 1 a 5 para as seguintes atividades da semana da Comunicação
Classificação 5 Muito bom 4 Bom 3 Indiferente 2 Ruim 1 Muito ruim

10 Dê uma nota de 1 a 5 para as seguintes atividades da semana da Comunicação
Palestras A maioria dos entrevistados classificou as palestras entre boas e muito boas. Visita ás empresas A grande parte dos entrevistados considerou indiferente as visitas ás empresas.

11 Dê uma nota de 1 a 5 para as seguintes atividades da semana da Comunicação
Workshops/Oficinas A maioria dos entrevistados avaliou entre bom e muito bom os Workshops/Oficinas. Talk shows/ Bate papos A maioria dos entrevistados considerou entre bom e muito bom os talk shows e bate papos.

12 Cite alguma atividade da Semana da Comunicação que participou e gostou.
A maior parte dos alunos não respondeu esta questão. Algumas atividades que os alunos citam não são da Semana da Comunicação. 28 alunos citaram alguma palestra e 13 mencionaram oficinas.

13 Cite alguma atividade da Semana da Comunicação que participou e gostou.

14 Cite o que você considera o/s ponto/s fortes da Semana da Comunicação

15 Cite o que você considera o/s ponto/s fracos da Semana da Comunicação

16 Você considera importante que os alunos participem da organização da Semana da Comunicação?
Grande maioria dos entrevistados considera importante os alunos participarem da Semana da Comunicação.

17 Por quê? As justificativas “ muita bagunça” e “muito chato” correspondem aos alunos que Não consideram importante a participação dos alunos na organização do evento.

18 Você participaria da comissão organizadora da Semana da Comunicação recebendo horas complementares e certificados? A maioria dos entrevistados participaria da comissão organizadora da Semana da Comunicação.

19 Caso o evento iniciasse ás 18hrs com atividades paralelas você participaria?
A metade dos entrevistados participaria do evento se ele iniciasse ás 18hrs, entretanto grande parte dos alunos não participaria.

20 Você já participou de outro evento de comunicação fora da Unisinos?
A maioria dos entrevistados não participou de outro evento na área de Comunicação.

21 Qual e onde aconteceu esse(s) eventos?
A maioria dos alunos não respondeu esta questão.

22 Atribua uma nota de 1 a 5 para o formato do Prêmio UNICOS
Você participou ou assistiu o Prêmio UNICOS? A maioria dos entrevistados participou e assistiu o Prêmio UNICOS Atribua uma nota de 1 a 5 para o formato do Prêmio UNICOS Grande parte dos alunos não respondeu esta questão Dos alunos que responderam grande parte avalia entre bom e muito bom.

23 Você tem alguma sugestão para o formato do Prêmio UNICOS?
A maioria dos alunos não respondeu ou não soube responder esta questão 9,6% dos pesquisados sugerem melhorar a premiação; 6,8% sugerem que seja feita a apresentação dos trabalhos concorrentes e vencedores.

24 Considerações Finais A maioria dos respondentes conhece e já participou da Semana da Comunicação. As oficinas/workshops e os talk schows/bate papos tiveram a melhor classificação ficando entre bom e muito bom. A maioria dos alunos considera importante a participação de dos estudantes na organização e participariam da comissão. A questão sobre a participação no prêmio UNICOS pode ter ficado confusa na hora da resposta referente ao entendimento do que é o “participei” e “assisti”.

25 Considerações Finais Apesar de a grande maioria dos alunos dizer conhecer e participar da Semana da Comunicação, e aprovar os conteúdos, na hora de apontar os pontos fracos e fortes a grande maioria não respondeu essa questão. Pode-se creditar o grande número de não respostas ao fato de as questões serem abertas.

26 Equipe Estagiárias responsáveis: Juliana Vargas, Bianca Castro,
Thaís Almeida e Cristina Kehl Supervisão : Bacharel Cristiane Herold Orientação coordenação da Área de Relações Públicas: Professora Mestre Nadege Lomando Coordenação Geral da Agexcom: Professora Doutora Thaís Furtado


Carregar ppt "Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google